1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil - o que escolher

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ec99031, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 423)

1. ec99031

ec99031 Power Member

Boas noites.

Ando aqui a ver se arranjo umas opções de compra pra um colega meu a nivel de portáteis e como ando um pouco fora do mercado vinha perguntar por umas ideias.

Vou passar a dizer quais os requisitos:

O orçamento será dependente das caracteristicas do portátil, mas nunca acima dos 1500/1700€.
    O portátil servirá essencialmente para navegação na net e office, nada de jogos nem programas pesados, mas por seu lado terá de ser facilmente transportável, uma vez que a mobilidade é factor importante, no entanto excluo formatos demasiado pequenos, tipo 12" e < uma vez que será dificil "navegar" na net e trabalhar em office com um ecra tão pequeno.
    Outro factor importante é a autonomia, este sim, talvez o mais importante de modo a garantir que possa ser usado durante muito tempo em horário de trabalho sem fichas electricas por perto.
    Também é de salientar a conectividade, pelo que wireless e rede (pelo menos 10/100) deverá ter, IR e BT se tiver, melhor...

Deste modo, o que acham que melhor se coaduna? em termos estéticos não há muita importancia... algum espaço em disco será sempre bemvindo e memoria ram, tambem acho que sim. quanto a software, em principio terá de trazer o window$ e office. e convinha de "marca" conhecida (HP,Sony,Asus...), bem como proc intel uma vez que tem impacto sobre o meu colega (ele torce o nariz quando ouve falar duma coisa pela primeira vez)...

Bom, no fim deste testamento,será que alguem tem uma ideia dos modelos e linha de produtos que devo procrar (principalmente a nivel de proc, uma vez que deverá ser um modelo bastante poupadinho)

Ah, e desculpem os erros que possa haver... Obrigado desde já.

Partilhar esta Página