1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil: opiniões precisam-se

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por paraver, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 398)

1. paraver

paraver Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre €700 até €1250. Se for possível poupar, melhor.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Até 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Preferiria Toshiba, LG, Sony, HP, e eventualmente Lenovo. Ter uma boa assistência técnica é importante.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente, será uma segunda máquina, destinada a navegar na net, trabalhar e VOIP. Num segundo nível ver filmes, ouvir música, ver TV.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Regra geral, ficará em cima da secretária. Mas não se pretende abdicar totalmente da sua vocação de portátil.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível (não tenho informação sobre qual a duração média, mas julgo que no mínimo 3/4 horas).

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito esporadicamente. World In conflict, Need for Speed Undercover, FM.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Numa loja física, na Grande Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferencialmente, irei pretender uma máquina com 4 GB de memória, e logo, irei querer um sistema (Windows) que tire partido disso.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não sei o que responder. Não tenho informação que me permita ter uma opinião fundamentada. Quero uma máquina com boa imagem, fluida, que não canse a vista e que a possa proteger.
    Não sei se existem já ecrãs com oled, e se existirem, essa será minha preferência. Uma máquina energeticamente eficiente.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando escolher o modelo. Não tenho pressa.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Preciso de uma drive DVD, que leia e grave. O Blue-Ray não é essencial, mas se for possível juntar...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Essenciais são as portas USB. Se for possível juntar HDMI, eSATA, Bluetotth e wif-fi, melhor.

Agradeço a vossa valiosa ajuda. Obrigado.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Curs3

Curs3 Power Member

:x2: e o teu avatar :joker:

Partilhar esta Página