1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil p/ design

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por wykie, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1129)

1. Olá, sou a Sílvia e estou a tirar licenciatura em Design. Agora com o começo do 2º ano, começo a necessitar de um portátil onde possa fazer os trabalhos da faculdade e transportá-lo para lá frequentemente, mas que também seja duradouro (dentro dos períodos de vida normais de um portátil :p). Copio aqui as respostas ao questionário de modo a seja mais fácil ajudarem-me. Desde já agradeço toda a ajuda :)

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1500€ aproximadamente.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

4)A que tarefas se destina o portátil?
    Autocad, renders e modelação 3D, design gráfico (photoshop, corel, etc..)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar o portátil frequentemente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Só Sims :p

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso, procuro um portátil que trabalhe bem, não que "seja bonito". :p

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nos próximos 2/3 meses.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo uns 200Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Se possível com Blu-Ray, mas não é impeditivo se não tiver.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Um número considerável de portas USB dava-me jeito (3 p.e.)

Outras dúvidas/questões:

- Sempre ouvi dizer que os macs eram bons para designers...mas vale a pena comprar um mac se tenho de recorrer ao bootcamp para usar programas como autocad?

Finalmente (e peço desculpa pelo testamento), nas minhas próprias pesquisas, penso que o Pavilion dv9890 seria uma boa escolha mas não tenho a certeza...o que me dizem?
    (Algumas especificações:
    PC Portátil Intel Core™ 2 Duo T9300 - 2,50GHz / TFT Wide 17" / 4096MB / 640GB / Vista HP / Blu-ray Disc™ ROM / NVIDIA® GeForce™ 8600M GS)

2. MMC

MMC Colaborador Editorial

Claro que vale a pena, tenta ir para um macbook pro e esquece o resto. É simples e funciona. Qualidade superior em todos os aspectos.

O autocad corre perfeitamente em máquina virtual, não é necessário bootcamp. Falo por experiência própria.

Cumps

3. commendatore

commendatore Banido

Se é para design e Autocad vai para o MAC,Se tiveres de usar cad/cams como o ANSYS, CATIA, ProEngineer etc, esquece o Mac.
    O resto dos softwares vais usar em ambiente windows e encontras máquinas bem melhores por menos dinheiro.

"Qualidade superior em todos os aspectos"... não concordo. É como os Ipods, qualquer sony Mp3 tem melhor qualidade de som que é para isso que servem os leitores de Mp3. Passar música. São bonitos, Têm milhentos acessórios, mais qualidade?
    Não me parece.

São filosofias completamente diferentes.
    Se a Bang & Ollufsen tivesse portáteis... lá se ia o design do Apple. Lá está, é completamente relativo.

Mas estás mt bem servido com o MacBook Pro.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  4. MMC

MMC Colaborador Editorial

Não concordo neste ponto, porque o mac consegue correr todos esses programas em máquina virtual ou em bootcamp, com uma fluidez impressionante. É uma questão de experimentar.
    Máquinas bem melhores, complicado... comparando os problemas entre umas marcas e outras.
    Nesta semana, aqui no departamento já foram três hp's para reparação.

Nota: Estou a trabalhar com um HP da empresa e o meu mac pessoal ao lado.

Com os macs não tens de te preocupar com processadores nem gráficas, apenas precisam de memória.

Funciona tudo igual desde à quase dois anos - não desactualiza tão facilmente.
    Como computador pessoal e de universidade, nada melhor.

É certo que o OSX não me faz o mesmo serviço que o windows, no trabalho, mas são propósitos completamente diferentes. O que eu acho é que se puderes ir para um mac, muito melhor.

Concordo. E também concordo que fazem tanto como o mac, mas de forma diferente.

Vou ainda comparar este aspecto durante esta semana, quando chegarem os novos shure.
    De notar que tenho um antigo, mas bem caro na altura, sony walkman D-NE 10 e um ipod classic.
    Acredito que a maior diferença tenha a ver com os phones, porque de resto a indústria anda toda à volta do mesmo e ambos compram os componentes do áudio para os mp3 a $1, se tanto.

O design é realmente fantástico, mas também aproveitam o balanço do iphone para venderem.

Não comparemos o mercado do luxo.

Última edição: 3 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página