1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

compra de portatil para uma amiga

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jack360, 7 de Março de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1710)

1. jack360

jack360 Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    550e
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    acho que a marca que poderia cortar era Acer pois tenho um pouco de medo e HP da ultima vez que tive um aquecia muito
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos em word, navegar na net, coisas assim leves...ela esta a acabar a tese e precisa de um portátil porque o dela já não da uma para a caixa.Ela também as vezes usa o photoshop. O que ando a procura é mais um portatil que dure e que nao seja caro, do que um portatil super pontente.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o normal acho que da
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    nao
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080
    Aqui não faço ideia!
    9) Quando é que vais comprar o portátil?
    assim que ficar decidido
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    acho que não
    =============================================
    Fim do Questionário

a loja onde ela deve comprar é na fnac, e ela disse que no maximo 550 euros. que opnioes voces tem?

abraço e obrigado a todos desde já

2. brruno

brruno Power Member

devem aparecer algumas promoçoes nos proximos tempos (est'a agora em vigor umas promoçoes na ***** e *****).

ela tem na ***** o Dell 5520 com i5 que fica a 500€ com a promoção ;
    se ela pretende algo mais leve tem o Asus X401A a 600€ na ***** , mas fica com 120€ para gastar em talão .

Ou então ela pode esperar por mais promoçoes..

3. jack360

jack360 Power Member

qualquer uma dessas sao boas opçoes certo? mas acham que vale a pena esperar por outras promos?

abraço

4. Cursor

Cursor Suspenso

Boas....

se esperares por outras promo estas vao acabar.... e tu no entanto a espera de outras promos nunca mais compras o pc..... :)

quem espera... desespera. Agrarra o Dell que para um i5 ta a um excelente preço.... é pena é ser na *****!

Abraço

5. jack360

jack360 Power Member

ok amanha vou com ela a ***** ver o tal dell. já agora ela viu um samsung a 399 euros na fnac, alguem sabe me dizer se aquilo é algu de jeito?

abraço

6. brruno

brruno Power Member

o dell pelo menos online já desapareceu ,já não aparece no site desde ontem. E a promo na ***** acaba hoje , mas como já nã há lá o dell tb nao há grandes opçoes..

o de 400€ é o Samsung 355E5C-A02PT certo ? é de 15.6" mas tem o interior de um netbook , dá para navegar na net e fazer coisas não muito pesadas mas não mais que isso..

7. jack360

jack360 Power Member

O dell é impossível comprar aquele preço...:( nem online nem na loja! O que me recomendam?
    Eu vi um hp que pareceu fx por 549 modelo 15-B040SP com um i3 3217u 4gb memória 320 fb disco e uma gt 630 M o que acham? Eu nao gosto mt de hp por causa de problemas de aquecimento que amigo meus tiveram! Alguém tem uma sugestão? Ela queria o portátil para hoje

8. brruno

brruno Power Member

esse HP tem uma boa grafica mas se não é para jogar é um desperdicio , arranjas com melhor processador pelo mesmo preço ou de equivalente potencia mais baratos.

tens o SAMSUNG NP300E5C-S08PT a 550€ na *****.
    TOSHIBA C855-1U7 a 500€
    Samsung NP 300E5C-T02PT a 450€ na ***** (potencia equivalente ao i3-3217U do HP)

9. murkom

murkom Power Member

Comprei esse HP por 515 e ainda fiquei com 96 em talao para gastar até ao fim do mês. Para já não tenho razões de queixa.
    Se não estiver a puxar por ele não aquece nada. A ventoinha nem sequer liga em trabalhos levezinhos.
    brruno o desempenho não é tudo. Comparo isto a comprar um carro novo. Há muito mais a dizer do que só o motor que tem.

TOSHIBA C855-1U7:
    tem um problema gravíssimo, no meu ponto de vista. A grelha de ventilação está do lado direito. Só isso é motivo para o descartar imediatamente.

Samsung NP300E5C-T02PT / NP300E5C-S08PT:
    não têm portas usb3.0

PS:
    Qual o medo da marca Acer? Tens visto muitos avariados, ou ouves dizer coisas deles?
    Também não usas gráficas nvidia porque a série 8600m deu problemas há uns anos atrás?
    Há modelos que não saem grande coisa, mas isso não faz uma marca ser má. :)

10. jack360

jack360 Power Member

eu nao quero acer por uma razão, comprei um 2 anos e meio depois foi a vida e o arranjo era um balúrdio! enquanto que alguns portáteis que meus familiares tem ja tem mais de 6 anos(arrastam mas nao vao a vida)
    eu de procesadores nao percebo nada, aquelas gamas da AMD e as gamas baixas da intel sao algu de fugir ou vale a pena dar hipóteses?

11. jack360

jack360 Power Member

alguem tem assim mais algumas ideias de promoçoes porreiras?

12. jack360

jack360 Power Member

boas!

ouve um problema de dinheiros e ela so vai comprar esta semana, ha alguma promoção ou algum novo produto que devemos considerar? agradecia muito a ajuda por favor, porque um investimento destes não é facil nos tempos de hoje e uma ajuda de quem sabe vale muito!

obrigado a todos desde ja

13. brruno

brruno Power Member

penso que não há nenhuma promoção este fim de semana mas há um ou outrs melhor opção...

até 500€
    15.6" _ Asus X55A-SX174H (Asus X55VD-SX004V fora das grandes superficies, é um pouco mais potente)
    13.3" _ Acer Ultrabook S3-951

Até 550€
    15.6" _ os mesmos
    14" _ACER V5-471G (ou Asus X401A-WX387H fora das grandes superficies)

14. jack360

jack360 Power Member

boas obrigado pelas sugestões

e processadores AMD nao vale a pena ir por ai? eu vi uns portateis com o A8 e o A6 pareciam bons e o preço era a volta dos 500 e 550

15. brruno

brruno Power Member

não , mesmo os AMD A10 ficam atras de um Intel i3...

16. jack360

jack360 Power Member

17. jack360

jack360 Power Member

Partilhar esta Página