1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil pelo E-U

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JPgod, 18 de Abril de 2005. (Respostas: 67; Visualizações: 3923)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Ando a necessitar urgentemente de um portatil e já não posso mais esperar... :rolleyes:

Como o orçamento por estes lados é MUITO limitado, terei que optar por um modelo até 1500 € inclusivé... E que tenha o melhor relação preço/caracteristicas possivel...

Dentre várias opções, o Acer 1691 WLMi é uma BOMBA pelo preço pedido, 1299 € pelo E-U, por onde devo encomendar o bicho e vi um ao vivo e é brutal (Do nosso amigo techzoniano Swimmerboy :P )

Sei que os famosos ibook, powerbook da Apple dizimam qualquer Centrino ou AMD que tem por ai por 1001 coisas, mas como eles dizimam mas é o BOLSO ( >( ), opções descartadas :rolleyes:

Mas quero mais sugestões/dicas/whatever :cool:

Se forem recomendar outros portáteis, o que eu quero basicamente é algo assim:

* Ecran de 14 a 15,x polegadas
    * Até 3 kg com bateria
    * Disco de 60 a 80 Gb
    * Cpu de baixo consumo (logo, A64 normais e P-4 descartados, bem como semprons, celerons, logo restringo-me a Dothan e Turion 64)
    * Se optar por Intel, apenas Sonoma e Dothan
    * 512-1024 memória
    * Gravador DVD dual
    * WI-FI, bluetooh, infrared, 4+ portas USB...
    * Placa gráfica dedicada é "acessório" o portatil é para trabalhar, mas ao menos gráfica dedicada não rouba memória.
    * Autonomia superior a 3 horas

PS: recomendar portáteis caros porque compensa dar mais, e isso é aquilo = lixo :o
    Saudacões mobilianas ( :D )

Última edição: 30 de Abril de 2005
  2. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Por acaso esbarrei neste e gostei, só tenho pena não ser um Sonoma :'( :'(

Se fosse sonoma, olha, marchava este :D

4. pesta

pesta Power Member

Por esse preço, um Asus M6N com as melhores características que encontrares. Mas tendo tu um PC potente em casa, porque não comprares um portátil mais pequeno e leve e portátil e usares o PC de casa para as tarefas potentes? Tens o M5N60 por volta desse preço, tudo bem que só tem 12.1" mas pesa 1.5 Kgs... Mas tu é que sabes. Eu pessoalmente não ia para Acer muito menos com um PC potente em casa, isto é, o portátil é essencialmente para tarefas "leves", pois o hardwork pode ser feito em casa, daí não ser preciso um portátil super-mega-potente mas sim um que funcione bem e não dê problemas.
    Your move now.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Já viste o meu a funcionar.... Já tiveste a ver +/- aquilo que ele faz, logo pouca coisa te posso dizer acerca dele!!

Se precisares de esclarecer mais alguma duvida, avisa!!

[[]]

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O problema que estes asus estão para ser descontinuados, com a chegada dos Sonoma...

A questão do PC potente... é assim, portáteis pequenos são fixes, mas possuem um péssimo ratio preço/performance/caracteristicas... :mad:

Alem disso, tais portateis na gama que digo não são mega super potentes, para isso posso considerar modelos com x700, 6600, 6800, x800, dothans topo de linha ou a64 ou P-4's 1024 de ram e 100 gigas de disco, que custam bué, gastam muita energia e são pesados, alias nem costumam ser portateis, mas transportáveis... O que eu quero e exatamente o meio termo :P E como para o ano, devo ficar na residencia e só terei o portatil durante a semana :P

Mas posso investigar estes modelos de 12,1", como um das tarefas que irei dar ao portátil é programar, dá jeito um ecran rasoavel :P, então modelos Wide, como o 1691 WLMi dá mais jeito ainda (poder por 2 janelas de código lado a lado sem sacrificar a visibilidade :o )

Última edição: 18 de Abril de 2005
  7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E este?

Toshiba
    Satellite A80-131

Pentium-M 730, (Centrino/Sonoma 1.6Ghz/ Chipset 915GM/ 533Mhz FSB/ 2MB cache), 512DDR, 40GB, 15" XGA, DVD SuperMulti (-R/RW e +R/+RW), placa gráfica NVIDIA GeForce 6200 64MB dedicada, adaptador de suportes media 6 em 1, WiFi 802.11b/g, LAN, 3xUSB 2.0, i.Link/IEEE1394, TV-out, 2,8Kg, XP Home (PT), Toshiba ConfigFree, WinDVD creator, OneNote 2003 (PT)

Só peca pelo disco :(

o preço é muito bom € 1199

Não sei se pelo E-U posso pedir para alterar, senão era 60 ou 80 Gigas e 1024 DDR :P

Os únicos Sonoma que apareceram no E-U estão de arrasar :P (este e o Acer 1691), pena ainda não ter aparecido um Asus :(

Última edição: 19 de Abril de 2005
  8. Morton

Morton What is folding?

9. greven

greven Folding Artist

Ser Sonoma ou não... os ganhos não são por alí além! Tens o bottleneck do disco que é bem mais grave e o Sonoma gasta mais potência por um ganho assim não tão significativo.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Morton, belo portátil, mas o preço está no limite que meti e mesmo assim, é muuuito dificil :(
    Eu sei que os discos são lentos... mas um 80 GB 7200 rpm custa uma montanha de massa :(

Achas que os sonoma não compensam?

11. greven

greven Folding Artist

Olha, não te quero influenciar negativamente, mas acho que se gostas de um portátil mas este não tem Sonoma e fica-te mais em conta, não penses duas vezes, go forward. Isto porque tenho visto reviews do Sonoma e os ganhos não são assim tão fantásticos em relação ao anterior (que não me lembro do nome...). Mas vai investigar isso. Sei é que gastam mais bateria.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

hum, ok...

De qq forma vai ter que ser um pelo E-U, é 100x mais facil para min comprar e até tem bués...

Também vi que xupam mais power :/

A minha mãe vai ao Millennium averiguar isso e depois logo se estuda os modelos, mas aquele toshiba com um disco de 80 gigas uiui :D

Como marca (digo qualidade e assistencia tecnica) Toshiba é de se confiar? Tive a ler montes de threads neste forum e dizem MUITO bem da ASUS, mas parece que Acer e Toshiba são ovelhas negras :confused: :confused:

Última edição: 19 de Abril de 2005
  13. PiKa_

PiKa_ Power Member

para que queres o portatil?disseste que os ibook e os powerbook tavam fora de questao
    mas o ibook de 12" g4 1.2 fica te por +/-950€...com resto do € metes mais ram e tlvz..
    um disco mais rapido?agora depende da tua utilizacao..
    pra mim era o q comprava agora..é pequeno (um dos pontos n 1 no meu ponto de vista na compra de um portatil)
    e para trabalhar serve mt bem :) agora é ktg..:P

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já vi ele, 30 gigas é nada, 256 megas, uff nem pensar, e hoje vi um portatil destes, com ecran pequeno e não curti nada :\
    Sim, são excelente pq não pesam nada, mas perde-se noutros aspectos...

Eu quero o meio termo, nem muito pequeno, nem muito grande... para o ano, será o PC que irei mais utilizar...

Mas vou ver se vejo modelos de 14" e que pesem menos de 2,5 kg :) já me serve :P

15. Mephisto

Mephisto Banido

Destroyer, eu optaria pelo Acer1691WLMi.
    O preço até é bastante simpatico.

16. PiKa_

PiKa_ Power Member

sem querer estar a bater no ceguinho ;) o ibook de 14" (G4 1.33GHz 256/60GB)
    fica por 1455€ ...metes 512 de ram e fica +- os 1500 q pretendes...
    isto no meu ponto de vista em q o portatil e para trabalhar e nao para jogar..

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Same as mine ;)

18. Mephisto

Mephisto Banido

Yup, very good choice. :)

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Também bati o olho neste, e me parece jeitoso mas lá está, é mais 200-300 € que as outras propostas... 1500 € é o limite extremo, mas a minha mãe acha caro demais :(

20. Mephisto

Mephisto Banido

Nem penses mais nisso.
    Acer1691WLMi2Win!

Partilhar esta Página