1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil - Setembro

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jorge.santos, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 746)

1. jorge.santos

jorge.santos Power Member

Boas. Sou novo nisto dos fóruns, mas como nesta altura precisava de comprar um portátil, dediquei-me uns minutos a pesquisas no google :P de comparativos de certas marcas e deparei-me com este fórum, onde se respondia a este questionário.
    Gostava de saber a vossa opinião, tendo somente em conta que a compra do portátil não é para já, mas para o mês que vem.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    máximo de 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus,Toshiba,Hp (Uma destas tem que ser)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Faculdade, Jogos, Portátil para tudo :S

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vários locais, também em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O básico, 2-3h mais ou menos

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não muito, mas quero também que aguente os últimos (Assassin's Creed e por aí...)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet€? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Grande Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?

Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas gosto dos últimos designs das marcas que referi

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Fins de Setembro 2008

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD-RW DL minimo, o que tiver a mais é bom (hd dvd, blu ray era mto bom)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Todo o tipo de conectividade: Bluetooth, hdmi, etc...

Neste momento, estou virado para a loja Poweron.

Estes são os portáteis que mais me chamaram a atenção:

TOSHIBA http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=

ASUS
    http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=

ASUS
    http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=

ASUS

Tenho que admitir, que 15.4" deve ser a minha escolha, assim como um Asus. Gostaria de saber a vossa opinião/experiência própria sobre estes e outros modelos

Muito obrigado pela colaboração ;)

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  2. NapZ

NapZ Power Member

3. juakin00

juakin00 Power Member

4. BountyNunes

BountyNunes Power Member

E entao?

Como o outro dizia 'queres que to diga onde sacars tambem?' XDDDD

E o Compal é realmente melhor que o HP embora Compal seja aquela marca 'branca' xD

força

5. plancha

plancha Power Member

É uma opção, mas apenas se já se tiver s.o., não me parece que o compal valha mais 150€ que o hp.

6. NapZ

NapZ Power Member

Exacto, pra quem não quer SO, como é o meu caso, acho que vale a pena. :)

Partilhar esta Página