1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil - Toda a ajuda é bem vinda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por gandap, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 566)

1. Boas pessoal,

a minha questão é a seguinte, gostava de comprar um portatil entre os 800€ e os 1400€.

SO Windows vista 64 (ja existente) nao me ralo com o SO que ele traga.

Ram 4g pelo menos
    Placa grafica dedicada.

Uso:

Programação em Visual Studio, desenvolvimento de web, imagem e bases de dados.

Parte Ludica:
    Ver uns filmitos :)
    Conseguir correr jogos tipo WoW, Age of Empires, ou mesmo um CSS.

Gostava que me recomendassem portateis que se enquadrem nesta caracteristicas por favor, e que tenham um bom ecrâ, autonomia e nao sejam "transportaveis" ( tipo um da Toshiba que vi não me recordo o modelo, mas aquilo era do tamanho de uma secretária :x2:)

Toda a ajuda e bem vinda

Desde já o meu obrigado

Jorge

2. Antes de mais as minhas desculpas, tinha inicialmete colocado este post noutra secção e nao tinha reparado no questionario o qual passo a detalhar.

1) Qual é o orçamento disponível?
    entre 600 e 1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programacao em Web, Visual Studio 2005, oracle, SQL

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Terá uma finalidade mais de secretaria, mas tb podera ser utlilizado noutros locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 - 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Wow, CSS, Age of empires

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Indiferente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Nao. Mesmo que venha e para formatar e colocar Vista Ultimate 64

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Gostava que fosse durante o mes de Fevereiro mas posso ser um pouco flexivel.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    acima de 320 gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVd e suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    eSATA, HDMI é um must, Bluetooth

Obg desde já

Jorge

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  3. estava a pensar neste, o que acham ?

HP Pavilion dv5-1158ep

Partilhar esta Página