1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil Toshiba ou Asus - Questionario!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ManuelFelicio, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1845)

1. ManuelFelicio

ManuelFelicio Power Member

Boas!
    Estou a pensar comprar um portátil agora em finais de agosto/inicio de setembro.
    Será um toshiba ou um asus.
    Tenho 2 modelos semelhantes em mente, não sei qual escolha..
    - Asus M51VA-AP032C
    - Toshiba Satellite A300-1ID

Deixo então o questionário, para que me ajudem!

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Toshiba/Asus. ACER/HP/SONY está fora de questão!
    Compal/Clevo é um caso a pensar..mas neste momento não vejo vantagens em adquirir um destes!

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho, jogos, internet.
    MS Visual Studio, SQL Server, ..etc etc.
    Jogos tipo Oblivion.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Este deverá estar mais em cima da secretaria, mas aos fins de semana é provavel que o leve a 'passear' ate ao ISEL.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No mínimo 3...é um requisito fundamental! O CPU deverá ser um Montevina (os novos da intel)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim.
    Jogos tipo PES 2008, Oblivion, Hellgate London, Age of Connan..por aí!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo, desde que a caixa venha devidamente selada (nunca tenha sido aberta, nem estado em exposição). Mas prefiro ser eu a trazer a caixa da loja para confirmar a questão do selo.. zona de lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

É Indiferente se já vem com SO ou nao. Mas se possível Windows XP Profissional..como não deve ser possível..há de vir com o Vista e eu vou instalar ou o XP Profissional ou Vista Business.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, gosto dos últimos modelos dos Toshiba Satellite. Só é pena riscarem-se com muita facilidade...mesmo pena.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Finais de agosto, inicio de setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250, se possivel 5400rpm para a bateria durar +

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

É indiferente..se ja vier com blu-ray melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth, WiFi..todos vêm com isto.
    =============================================
    Fim do Questionário

Agradeço as vossas sugestões!

2. plancha

plancha Power Member

vale a pena um pequeno esforço para este. 3 horas de bateria hoje em dia é perto de impossível. 2h-2h30 no máximo, mas podes sempre comprar uma segunda bateria :)

3. ManuelFelicio

em termos de assistencia a toshiba nao tem nenhum serviço de pickup pois nao??
    esse qosmio ta muito bom mesmo..

4. ManuelFelicio

5. plancha

plancha Power Member

Por acaso a gráfica do lg é ddr3 o que ainda é uma diferença boa para a ddr2 do toshiba. A minha preferência pessoal vai para o toshiba, mas o lg tb é uma opção bastante válida, aliás se vires as theads mais recentes vês que o lg é para muitos o portátil do momento :)

6. w0z

w0z Power Member

boas adquiri a pouco tempo o asus e tou maravilhado..processador é peryn igual ao do toshiba mas..consome 25watts enquanto o toshiba 35w...pelas reviews que tenho visto o toshiba tem 1 hora de autonomia o asus aguento.o a 3 horas com 6 celulas..corro todo o tipo de jogos crysis em medium a high e etc..extremamente rapido aconcelho..qualquer duvida e so mandares abraco

7. vjoe

vjoe Power Member

Se não quiseres ter chatices, não compres um Asus.

8. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu ia para o Asus sem sombra de duvidas.

9. ManuelFelicio

dizes isto pk? ja tive um asus e um toshiba..tive chatices com os 2. A diferença foi que na assistência da asus vieram buscar-me o pc a casa e resolveram-me o problema. Na da toshiba levei-o eu À quinta grande e nao me resolveram o problema.. ainda assim.. gosto mais do design dos toshibas...

10. ManuelFelicio

alguem sabe a autonomia do qosmio?

11. Flaxh

Flaxh Power Member

E a autonomia do Satellite a300-1id?

Já procurei aqui no forum e no google e não encontro.

12. CO2

CO2 Power Member

QOsmio F50-A10 vs Toshiba Satellite A300-1ID

Boas
    Estou indeciso entre o Toshiba QOsmio F50-10A e o Toshiba Satellite A300-1ID, principalmente por causa das gáficas. No primeiro é uma Nvidea 9600GT e no outro é uma ati 3650. O facto do QOsmio F50-10A ter dois discos consome mais um pouco de enrgia e diminui o tempo de bateria.
    A diferença de preço entre um e outro é cerca de 120 euros. Vale a pena ir para o QOsmino?
    Ou nem por isso?
    Obrigado.

13. CO2

CO2 Power Member

Autonomia portátil toshiba

Boas. Por contacto telefónico que tive num agente da toshiba informaram-me que o toshiba QOsmio tem autonomia de 1 a duas horas e o A300 -1ID tem entre 2 horas e 2,5 horas.

Cumprimentos.

14. ManuelFelicio

acredito que sim.. é muito mau mesmo.. o qosmio ser um portátil tão bom para ver vídeos e o caraças e depois nem aguenta 2 horas! punham aquilo com ddr3 e um P8600 ou 9500 e o caso mudava logo de figura..

Partilhar esta Página