1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jcavaco, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1002)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    800-1000euros
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Serve tudo!
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, alg tratamento d imagem ms coisas mt básicas, filmes e jogos mais recentes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou para erasmus por isso vou ter de fazer umas distancias porreiritas com ele!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Desde o monkey island 1 até aos + recentes (crysis, fallout 3, mass effect), desde q dê pa jogar tudo, n importa s dá pa jogar a 80 fps e na definiçao maxima.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo em Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Mais tardar lá para meio de setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD só.
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Uma porta tv-out dava jeito, bluetooth tb ms n é essencial

Tive a ver alguns modelos como o a200-21T, o m50SV-AS153C ou o LG E500-AP33P.
    Acho que o perfeito seria se os asus M50VM-AS008C ou o M51VA-AP032C descessem de preço até lá, acham possivel? A não descer vale a pena angariar os 200 e tal euros a mais pl diferença de performance?

Obrigado!

2. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Dentro desse orçamento nao vai dar muito pa jogar jogos recentes. Mas posso indicar.te este:Asus F8VR-AP015C (tens um topico aberto sobre este portatil se quiseres)

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

daqui a duas ou três semanas vais ter um bom portátil com a 9600gt por cerca de 1000 eur, e com a nova plataforma montevina. aconselho-te a esperar!

4. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Qual?

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se eu não disse qual foi por alguma razão :D já não deve faltar muito para aparecer nos sites das lojas do costume...

6. Th d ver essa bomba q vai aparecer entao :),

Mas os novos processadores fazem assim tanta diferença? É q é a principal diferença desse F8VR (alem d ser + pequeno) q vejo pr os links q pus! Ms é sp mais uma alternativa a ter em conta, d qq ds maneiras ainda th bastante tempo para escolher!

Brigado!

7. nelsondac

nelsondac Power Member

8. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Entao, eu comprei um Clevo M860TU c/ 9600M GS a 1500euros e esses vao sair com uma melhor por menos 500euros? Se assim é têm que ter algo inferior ao clevo que referi.

9. Rdssmk

Rdssmk Power Member

a 1500???????
    muita gente comprou mas foi ao inicio mal sairam. saiu com um preco de lancamento semelhante a este 1250 salvo erro...

10. Guimaraez

Guimaraez Power Member

11. Rdssmk

Rdssmk Power Member

sim, o preco de lancamento foi 1249 salvo erro, depois foi aumentando continuamente conforme as encomendas... é o bem de não ter concorrencia directa em portugal. Leis da economia de mercado, não sou grande fã desta loja e este é um dos motivos...

12. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Mas ha aqui um user do forum que se nao me engano poderá ter sido o 1º a encomendar naqela loja e foi por mais de 1400euros.

ps: Encomendei logo apos saber as notas do exame de MAT lol

Última edição: 19 de Julho de 2008
  13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se eu estou a dizer que vai aparecer um a 1000, e que vais poder comprar em qq grande superficie, nao acho boa ideia dar 1300 eur por um :D

mais especificamente, vais ter este:

P8600; 3GB; 320 GB; 9600M GT 512 MB a 1000, e por mais 100 eur vais poder levar o T9400 mais uns pózinhos...

acho que vale a pena esperar duas a três semanas... ;)

ps: ah, e esse da clevo é sem so, e estes vão ter vista premium incluído no preço...

Última edição: 20 de Julho de 2008
  14. Rdssmk

Rdssmk Power Member

e a marca já agora??
    :004:

15. tá-m a cheirar q vai ser mm isso... e será q até setembro n sai nd ainda melhor? (s n for pedir mt!)

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se não disse foi por alguma razão... de qq maneira já não deve faltar muito para ser público...

ps: afinal o lançamento foi atrasado mais duas semanas...

Última edição: 21 de Julho de 2008
  17. já agr esse é d q tamanho? 15.4 ou 17''?

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

15,4" e 17"... sei que o de 17" perde em qq coisa, mas vai haver boas configurações nos dois tamanhos.

19. Bem daqui "a 2 ou 3 semanas" entao axo q vou estoirar os meus 1000 eurois c 1 sorriso n cara! :D

Partilhar esta Página