1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por defer, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 603)

1. Boas, se me pudessem ajudar na compra de um novo portátil agradecia.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 1600€, não é um valor fixo mas também quero evitar gastos exagerados

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Os chassis da asus não me agradam muito, acer também está fora de questão devido ao suporte. E não quero nada da Apple, para brinquedo já tenho uma PSP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente trabalho. Vai correr sempre Linux e tarefas de desenvolvimento de software, assim como o filme/série ocasional.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Faculdade-casa-faculdade, e viagem ocasional.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito relevante mas ter alguma vida de bateria seria interessante, no entanto não quero baterias que saiam do portátil.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Depende, se a marca tiver boa assistência e não precisar da loja para nada não me importo de o comprar pela internet mas gostava de o ver para experimentar o teclado. Zona de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    De preferência sem, mas não morro se vier com algum. (ele é que morre)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800; (Se for de 13.3, se for maior já é inaceitável)
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não, mas se me indicarem um com bom aspecto ganham pontos extra.
    O que quero mesmo é um bom portátil (não necessariamente em termos de specs, em termos de construção e durabilidade e que esteja lá quando preciso dele e não na loja a reparar, para referência tenho visto os Thinkpads T61).

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Fim de Agosto/Principio de Setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é muito relevante, algo com mais de 100 é suficiente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, não quero alimentar chulos.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, mas mais nada que não seja standard.

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. ourico4

ourico4 Power Member

3. Parece-me interessante, mas teria de o ver ao vivo, o meu receio é que, como muitos Toshibas, o teclado seja "estranho", com certas filas desviadas do sitio actual por uma tecla e que me incomoda bastante a programar. Mas recentemente vi alguns toshibas e o teclado era normal.

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

12" é muito pequeno? é que 13" é um nicho... e 14,1" a 1440x900 só conheço os hp compaq (que são tb boas máquinas)

5. 12 começa a atrofiar-me nos dedos devido ao tamanho do teclado, mas estou aberto a sugestões, este no entanto teria MESMO de ver e experimentar para ficar convencido. Existem também lenovos 14.1 wxga+, mas eu estava mais virado para < 14.

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

7. Esse portátil parece-me uma boa alternativa se realmente apostar no segmento empresarial, pensava que só a lenovo fazia portáteis deste género.
    Se entretanto tiveres alguma sugestão para algum de 12'' chuta :D

Quanto ao SZ a minha carteira não se sente muito confortável com eles, diz que pesa um bocado. :lol:

8. Bem, lá cedi e comprei o Vaio SZ71xn (aproveitando uma descida consideravel do preço), estou bastante satisfeito. Obrigado a todos.

Partilhar esta Página