1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por flavioxavier, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 498)

1. Boa noite, estou a pensar adquirir um portátil e achei por bem pedir algumas opiniões neste fórum.

Começo por responder ao questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000€, pode passar um pouco mas só se tiver que ser

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?

Acho que acer está fora de hipótese. Estava a pensar Toshiba, Sony, LG, Asus, mas não ando muito dentro da qualidade destas marcas e mais importante do suporte.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (programação principalmente), um pouco de lazer como filmes etc, já me deixei de jogos que precisam de gráfica à algum tempo, mas queria uma relativamente bem suportada em linux.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Logicamente é para transportar, para casa tenho o desktop. Dou realmente importância há mobilidade e peso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, mas gostava que tivesse pelo menos 2.5 - 3 h, mas é capaz de ser puxado isso.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Em principio não, pelo menos nada que puxe pela gráfica.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?

Se tiver que ser.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Braga

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

De preferência sem OS , mas é me indiferente pois vou formatar e meter Linux.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

A nativa do ecrã.

12) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não muito. Mais a usabilidade.

13) Quando é que vais comprar o portátil?

Muito brevemente.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

O máximo possível, ou seja, muitos.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

A partir de 120G.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de DVD DL chega. Mas se nem isso tiver não é por ai que não compro esse portátil, pois já tenho gravador no desktop.

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Não, mas se tiver melhor, principalmente Bluetooth.

Para finalizar dou realmente mais valor ao tamanho não muito grande, ao peso e bateria.

De resto já estive a dar uma vista de olhos e estou indeciso entre estes:

LG E300-A.CP35P T8300
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=36487

Toshiba Satellite U300-14P
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203517424

Sony Vaio CR31Z/R
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=18100

HP Pavilion dv2899ep
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=19381

Meti os links para os sítios que acho ser mais barato, estou inclinado para o LG por ter 4G de ram, de resto entre os outros gosto muito do toshiba e o vaio. Não entre estes qual o melhor em bateria e suporte.

Já agora se aconselham outro que me tenha escapado força.

Obrigado desde já

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. ninooo

ninooo Power Member

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não sei se a 9200 do dv4 será melhor que a 8400 do 2899... para além de que o 2899 tem mto estilo :D

[​IMG][​IMG]

Partilhar esta Página