1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por darkstrike, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 384)

1. Boas pessoal. Eu estou a pensar em comprar um portatil e gostava de ter uma ajuda de alguem que perceba mais que eu (o que não é dificil porque eu sou fraquinho nisto de compras informaticas). Eu já vi um portatil que achei porreiro na relação qualidade/preço que é este: Z53SV ASUS. Está a 699€ na vobis e pelo que andei a pesquisar tem um processador bom e uma grafica que da para o que quero... Mas gostava que me dessem mesmo uma ajudinha. Em baixo vai o questionario para facilitar a vossa ajuda. Obrigado!

Questionário:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos basicos (ando no 12ºano e vou entrar na univ mas não é para nenhum curso que o computador seja essencial portanto sao trabalhos basicos tipo escritos e apresentações) e para jogar jogos não muito pesados

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Preferencialmente para ficar em cima da mesa. Transportar 1 ou 2 vezes por semana. Uso diario na secretaria.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Bastam 2 horas. (o normal penso eu)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim mas nada muito pesado. Jogos que a maioria do pessoal joga, nada de jogos muito pesados.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar pessoalmente na zona do porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Com sistema operativo da windows (vista ou xp é indiferente)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não muito (claro que não quero um portatil feio ou com colorações femininas :D)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até meados de Setembro (faço anos e os meus pais querem dar-me de prenda)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160 gb no minimo (o normal penso eu)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Uma drive de DVD basta

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless apenas.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Por mais 50 euros arranjas este... Já com uma 9600gt.

Partilhar esta Página