1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TheSerge, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 759)

1. Neste momento tenho um Asus Z53f com 2 anos. Basicamente consigo jogar jogos quase mais velhos que eu, e é só. Programo em algumas linguagens e preciso de ter bastantes processos a correr, mas não aguenta muito bem.
    Também com o número de IDEs que preciso de usar a aumentar, o disco (de estrondosos 100 GB :D) vai ficando mais cheio, e cada vez menos tenho um computador eficiente.
    Portanto quero comprar um portátil que, de um ponto de vista geral, fosse bom e que não ficasse desactualizado rapidamente.

1) Qual é o orçamento disponível?
    €1200.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Estava a apontar para Toshiba/Asus. Acer completamente fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente para programação em várias linguagens. Também para jogos (alguns desses também recentes, portanto gostaria de não jogar com a resolução no mínimo :p).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Seguramente mais de 3 dias por semana levá-lo-ei para a faculdade. Em casa estará na secretária portanto não é nenhum dos extremos.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Isso não é muito importante, mas no mínimo 1h30?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Crysis, CoD 4, Time Shift, GoW. Dos velhos, CoD 1, UT GOTY, Diablo II :p
    (Bem sei que um portátil até €1200 dificilmente aguenta com os primeiros... Apenas não quero ter de jogar no mínimo.)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não. Almada.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Agora vêm todos com o Vista, mas depois precisarei de instalar o Linux. (Com alguma preferência pelo XP.)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Sou um bocado leigo nisto, mas diria:
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é o MAIS importante, mas sim, levo isso em conta.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Estava a apontar mais ou menos para Outubro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Contento-me com DVD :p

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth.

Desde já obrigado!

Cumps a todos :p

Última edição pelo moderador: 2 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

LG S510... Encaixa em praticamente tudo o que necessitas/queres...

3. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Ou até mesmo o Hp DV5 - 1050...

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Nem mais...

Mas como levas o aspecto em conta tens sempre o DV5-1050 :P

5. Wow 8|

Muito bons computadores mesmo! Estou a fazer umas pesquisas nos dois, mas não consigo encontrar imagens do LG. Um colega meu tem um (não me lembro do modelo) que tinha um teclado infernal >(

O HP é brutal. No entanto ouvi dizer que aquecem MUITO, é verdade?

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Passa por esta thread... Já há algumas imagens...
    Pelo que já li na thread dos HP é verdade...

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  7. O LG é muito bom. Como é o apoio a clientes?

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

9. CesarLuc

CesarLuc Power Member

A HD3650 está ao nível de uma 9500GS ou de uma 8600GT...

Partilhar esta Página