1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Xip, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 737)

?

Qual escolheriam?

1. LG - R510-S.AP22P

6 vote(s)
    54,5%
  2. HP - Pavilion dv5-1050ep

5 vote(s)
    45,5%
  1. Xip

Xip

Boa noite, nao sei se este é o sitio mais adequado para colocar a questao mas ca vai, estou a pensar comprar um portatil nos proximos dias, mas estou indeciso entre dois pelo menos o LG - R510-S.AP22P (T9400/4Gb/320Gb) e o HP - Pavilion dv5-1050ep situando-se o 1º na fasquia dos 1000 euros e o 2º na dos 900 euros, a minha questao é qual me recomendariam dos dois? Já ouvi falar que os discos do HP aquecem um pouco e que o LG tem uns mini-crashes quando se corre em baixo consumo (com recurso á bateria). Agora gostava que partilhasem da vossa experiencia com estes dois ou com algum modelo equivalente pelo mesmo preço (neste caso sei que ha uns ASUS tambem ao mesmo nivel). Obrigado.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Xip

Xip

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

entre LG R510 AP22 e HP DV5 - 1050ep estou entre estes dois modelos destas duas marcas embora aceite tambem outras sugestoes.
    ACER pelo que ouvi esta fora de questao.

4) A que tarefas se destina o portátil?

principalmente trabalho, pesquisa na net, simuladores, etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

vou transportá-lo frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

isso nao sei responder, mas devo andar sempre perto de tomadas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Possivelmente vou. Mas sei lá que jogos, Command and Conquer e Need for speed, etc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

comprar pela net nao me agrada muito, as minhas zonas sao Santarem e Aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferia sem porque sempre poupava um bocado (SO é despesa desnecessaria)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

qualquer uma

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

um pouco, mas nao se sobrepõe ao desempenho

12) Quando é que vais comprar o portátil?

nos proximos dias

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

irrelevente, todos trazem mais do que suficiente

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

irrelevante, blu ray nao tem utilidade no meu caso, por isso basta DVD-RAM com suporte para dupla camada.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

apenas bluetooth dava jeito mas nao é requisito

Já me podem ajudar agora? Não percebo isto do questionário quando dei toda a informação relevante...

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  4. Xip

Xip

já agora eu referi os mini-breaks/crashes (whatever) do LG, mas penso que a informaçao que vi a esse respeito era direccionada a outro modelo, alguem sabe se este modelo sofre desse mal? alguem da uma ajuda com informaçao sobre os portateis para que possa escolher mais acertadamente?

5. tenho um compaq presario 790ep se gostares, tem um ecran com 14,5 pol tem um desing perfeito tem um disco de 120 e e um 2,13ghz.

e tambem tens um toshiba que e muito melhor.

Partilhar esta Página