1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por HAVM, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 584)

1. HAVM

HAVM Power Member

Boa noite

Eu estou a precisar de comprar um pc porque o meu está a dar as últimas e qualquer momento pode avariar de vez.

Atendendo à entrada dos i7 e eventuais evoluções de hardware, pensam que se justifica eu esperar pela chegada dos i7 aos portáteis?

[tendo em conta que o pc será um porreiro e irá aguentar-se]

1) Qual é o orçamento disponível?

Até ao máximo, dos máximos de €2000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que esteja fora de questão?

Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente trabalho, muita pesquisa na net, muitas janelas abertas, alguns cálculos estatísticos e alguns trabalhos com photoshop para fazer esquemas que uso nas minhas apresentações. Jogos por vezes Flight Simulator X...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Em 3 anos de faculdade, só levei um portátil emprestado 2 vezes, por isso vai ser para estar em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3/4horas seria razoável.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FSX

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro vê-lo ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Está é a minha dúvida! Windows ou Mac? Vale a pena o dinheiro que se paga a mais por um Mac?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Se o material que estiver dentro for bom, o aspecto pode ser mau, prefiro algo que funcione bem e seja feio, do que algo que é só bonito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Mês de Dezembro, contudo posso tentar adiar a compra se houver para breve uma "revolução" no hardware ou software

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

150Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de DVD, eventualmente Blu-Ray se o preço for acessível.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Para ligar a projectores, bluetooth e wi-fi.

Agradeço desde já as eventuais respostas.

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2008
  2. robbenslb

robbenslb Power Member

Quanto à tua dúvida, sinceramente acho que não.

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2008
  3. HAVM

HAVM Power Member

Robbenslb, obrigado pela opinião.

Contudo, gostava de receber outras e já agora alguma sugestão de um modelo de portátil era bem vinda.

Cumps

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

5. HAVM

HAVM Power Member

Uma boa sugestão! Obrigado.

Uma pequena duvida: os Clevo não são aqueles configuráveis? Assim substitui o HD por um SSD se o preço não subisse em flecha por aí a cima...

Cumps

EDIT:

No site que indicas-te vi este: http://*****.com/php/product_info.p...=1839&osCsid=b5c28a12248aba7976b77760b374aa6e

Com os €400 que poupo já posso meter o SSD. O que dizem?
    Perco no processador, gráfica e no tamanho do monitor, no resto não vejo grandes diferenças...

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Os Clevo são configuráveis...
    Esse que indicaste é uma boa máquina também, embora inferior à que te sugeri.
    Actualmente, ainda não compensa pôr SSD`s...

7. HAVM

HAVM Power Member

A PowerOn tem pc's Insys que são baseados no Clevo e estava a pensar ir sábado lá ver os ditos cujos.
    Clevos puros são melhores que os baseados em Clevo?

Coneches outra loja no Porto com Clevos?

Cumps

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Esses Insys são Clevos mas com o autocolante a dizer Insys... São praticamente a mesma coisa.
    No Porto só conheço a Poweron a e *****...

9. skyline

skyline Power Member

10. HAVM

HAVM Power Member

Obrigado pela opinião.

O peso não é factor preponderante, eu por vezes ando com livros de mais de 5kg às costas [eu pesei-os por curiosidade] e por isso já estou habituado... Além disso, a maior parte do tempo vai ficar na secretária.

Cumps

Partilhar esta Página