1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hollow, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 644)

1. Boas.

Questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Máximo de 1300€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Entre 14.1'' e 15.4''.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não gosto da ACER, nem da ASUS, a primeira devido ao apoio técnico e a segunda porque já vi vários casos de portáteis que dão problemas no ecrã. Se me garantirem que estes problemas já não são actuais, não me oponho a nenhum marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Destina-se fundamentalmente a trabalhar. Como tenho que usar programas como MatLab, Mathematica, ou mesmo o VMWare para emular linux para poder programar, convém que o processador seja bom. Já a gráfica pode ser uma porcaria qualquer.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Dar-lhe-ei uma mobilidade moderada - andar com ele às costas possivelmente todos os dias uns 2km... Não convém portanto que ultrapasse os 3kg (daí não ultrapassar as 15.4'').

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Penso que 3 ou 4h é suficiente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Eventualmente poderei jogar, mas jogarei aquilo que o pc permitir, por outras palavras, não jogo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo de comprar pela net. A zona é Leiria.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se os venderem sem sistema operativo, melhor, mais poupo! E não sou esquisito, qualquer um desses serve, embora nunca tenha usado Mac, nem me pareça que valha a pena usar, visto que não costumo ter encontros indesejáveis com vírus.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Indiferente...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Preto e simples.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Estou a pensar em esperar pelo dia 15 de Janeiro de 2009 que deve ser quando os preços voltam a descer e surgem as novas gamas. (Se tiverem alguma "época" melhor para sugerir, força, que eu não tenho pressa).

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    À partida não.

Sugestões?

Desde já obrigado.
    Cumprimentos,
    hollow

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. robbenslb

robbenslb Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  4. Então é pior e é mais caro? lol
    Não preciso do bluetooth 2.1.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Até um patamar orçamental de 1200 euros o melhor que consegues arranjar, de 15 polegadas, é o LG que te foi indicado. :)

6. Eu coloquei o patamar em 1300€, mas ok... :P

Obrigado.

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Mesmo assim o LG continua a ser a melhor opção em termos gerais...

8. Tendo em conta que eu só estou a pensar em comprar depois do dia 15 de Janeiro, sabes se até lá a tua "proposta" poderá sofrer alteração?

9. Mas eu disse nas respostas que não tenho qualquer interesse em gráfica!

Se tiverem propostas de portáteis com menos de gráfica do que esses, por mim era óptimo. É certo que com 1300€ já dá para gastar também na gráfica, mas obviamente que se for menos que 1300€ eu fico mais satisfeito, lol. O problema é que possivelmente não se fazem portáteis com bons processadores, e outros componentes, e cortem apenas na gráfica.

Última edição: 24 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página