1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Jmmt, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 530)

1. Bom dia,

Queria concelhos para a compra de um portátil. Fica aqui a resposta ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?

Cerca de 600€, com uma margem de 100/150€ :D

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não há nenhuma marca que prefira, no entanto a marca acer e insys estão fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil vai ser essencialmente para trabalhar, jogar e ver filmes (penso que para ver filmes em bluray, 720/1080p, é preciso uma gráfica que suporte pure hd (nvidia), portanto queria uma placa gráfica que suporta-se isso).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Sim, vou transportar o portátil, mas não com muita frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não de muitas, o normal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Não pretendo jogar jogos super recentes, mas quero liberdade para puder jogar alguns jogos recentes, sem as defenições no máximo, com alguma fluidez. O resto dos jogos baseia-se em warcraft 3, mmorpgs ( Guild Wars, WoW, etc ) e trackmania.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

É indiferente.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Qualquer windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, quero um portátil minimamente agradável.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Ainda não sei.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No minimo cerca de 250/300 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não é extremamente necessário.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Também não é muito importante. Se estiver incluido melhor, se não também não há problema.

Obrigado.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  2. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Fico a espera de uma resposta, já que também estou a procura de uma coisa parecida (talvez com algumas diferenças mas não fazem grande diferença nas opiniões).

Partilhar esta Página