1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ttiago, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 711)

1. Boas, eu quero comprar um portatil, mas percebo nada do assunto, por isso se me pudessem dar uma ajuda eu agradecia. obrigado

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 900 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não é mt importante, mas gosto especialmente de LG, toshiba e HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Ferramentas de programção, matlab por exemplo, alguns jogos, net, ver uns filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Muito frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Tenho sempre uma tomado por perto, mas quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vai ser mais para trabalhar, só jogo mesmo FM. pes, e pouco mais.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo, na zona de coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Nao faço ideia

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até meio de Abril

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Talvez 320 Gb.
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Penso que DVD é o suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

Obrigado pelo vosso tempo e pela vossa atenção.

2. Comprar portatil(urgente)

Olá eu vou comprar um portatil mas nao tenho ideia nenhuma do que posso comprar com o meu orçamento.
    Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço.

[FONT=&quot]Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?[/FONT]
    Até 900 euros

[FONT=&quot]
    [/FONT]
    [FONT=&quot] 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve:14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?[/FONT]
    [FONT=&quot]Gosto de toshiba[/FONT] e LG
    [FONT=&quot] 4) A que tarefas se destina o portátil?
    [/FONT]
    [FONT=&quot]Trabalho e tambem algum lazer[/FONT]
    [FONT=&quot] 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Vou transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?[/FONT]
    [FONT=&quot]o maximo possivel, mas tambem tenho sempre uma tomada a mao por isso nao é assim mt relevante.
    [/FONT]
    [FONT=&quot]7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?[/FONT]
    [FONT=&quot]sim(PES, CS, RPGs,...) algo deste genero
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?Eu prefiro ver o portatil[/FONT][FONT=&quot],(Coimbra)[/FONT][FONT=&quot] ,mas no entanto pela net é provavel que fique mais barato por isso nao me importo que seja pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?Sim o vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Nao faço ideia
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco
    12) Quando é que vais comprar o portátil?[/FONT]
    [FONT=&quot]O mais rapido possivel(nos proximos dias)
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?HD-DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?Bluetooth é o suficiente.

[/FONT][FONT=&quot]=============================================
    Fim do Questionário[/FONT]
    [FONT=&quot]Obrigado pelo vosso tempo[/FONT]
    [FONT=&quot]Cumprimentos
    [/FONT]

Última edição: 13 de Maio de 2009
  3. wizard_ap

wizard_ap Power Member

O HD-DVD esta morto, por 700 euros ja tens aqui este que serve para o que necessitas :

Acer Aspire 6935G-864G32Mn

Cumprimentos

4. ninooo

ninooo Power Member

5. Realmente nao aprecio muito a Acer(por nada em especial), deste toshiba ate estou a gostar e pelo preço nem esta mal.

Obrigado pelas sugestoes.

P.S: fazem um excelente trabalho com todos estes concelhos e opinioes, eu ainda descobri este forum a pouco tempo mas é realmente muito interessante.

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Como vais jogar no portátil, o Acer sugerido é melhor escolha que o Toshiba...

7. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

O Acer Aspire 6935G-864G32Mn era uma boa escolha pela Fnac, mas esgotou...:(

mas em Julho virá o novo Satellite A500, que irá ter um processador Intel Core 2 Duo ou AMD Turion X2. Poderá ter até 8 GB de RAM. Também irá ter dois níveis de gráficas, ambas de gama média e da ATi, o HD4570 com 512MB de VRAM dedicado e o HD4650 com 1GB de VRAM dedicado, ambas GDDR3. :)
    aqui

Última edição: 13 de Junho de 2009
  8. migas_boy

migas_boy Power Member

Se esse Toshiba A500 ficar por 699 euros quando vierem em Julho, será muito boa compra

Partilhar esta Página