1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por 070tiag0, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 2159)

1. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Boa noite caros membros da zwame.

Então mais uma vez estou a pensar comprar hardware novo e não hesitei em vir aqui pedir opiniões, não fosse este para mim o melhor fórum de informática português.

Então estou disposto a gastar +/- 1000€ num portátil novo.

Jogar será a sua principal utilidade, por isso uma boa gráfica terá de vir incluída, não esquecendo também processador e ram.

Por isso tinha em ideia um dos seguintes portáteis:

Estou e ouvidos para outros melhores que estes mais ou menos dentro do mesmo preço.

Força com essas opiniões que no fim de semana quero ver se faço a compra ;)

2. Weemer

Weemer Power Member

3. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Será que não se notará a diferença de desempenho do processador?

Processador: Intel® Core™2 Duo T9550 2,66GHz (FSB 1066MHz)
    Cache: 6MB L2

Processador: Intel® Core™2 Duo P8700 2,53GHz (FSB 1066MHz)
    Cache: 3MB L2

Será o desempenho relativamente igual? Se for tanto melhor. Já agora a diferença de cache faz muita diferença no desempenho do pc? Como é usada esta cache do processador? (noob) :rolleyes:

4. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Ninguém opina nada? :rolleyes:

5. Fernas

Fernas Power Member

Sem duvida que o Asus X5AVn-FP166C é superior. Deixo aqui este modelo da HP PAVILION DV6-1180EP , um pouco mais barato que o Asus mas penso que ficas melhor servido com o da Asus.

6. pri3st

pri3st Power Member

O HP DV6-1180 é superior ao ASUS X5AVN-FP166C como podes comprovar pelo meu Comparativo de Portáteis.

Cumps

7. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Pri3st posso confiar numa gráfica ati para jogos? Ati é mais indicada para filmes e assim... Não sei porque nvidia inspira-me mais confiança.

Mas sim estou aqui para ouvir opiniões, membros com gráficas ati convençam-me que a marca até faz bons produtos como esta ATI Mobility Radeon HD 4650 DDR3 1GB.

Alguém tem os portáteis indicados, hp ou o asus?

8. pri3st

pri3st Power Member

Bom os portáteis foram todos testados por mim... a nível de jogos a diferença destas novas ATI para a geração anterior da Nvidia é grande. Vale bem a aposta o HP pois tem performance bem superior ao ASUS.

Cumps

9. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

A melhor escolha de entre os 4 que propões, é sem dúvida o Asus X5AVn FP166C. Para além de ter melhor processador, disco rígido com maior capacidade, a placa gráfica 9650M GT bate a Ati HD 3650 com larga vantagem. Se queres jogar jogos recentes, a 9650M GT cumpre perfeitamente o papel.

Ou ainda melhor (apesar de não saber o preço), o HP que o pri3st recomendou.

Última edição: 9 de Maio de 2009
  10. pri3st

pri3st Power Member

HP DV6-1180 - 1099€

ASUS X5AVn-FP166C - 1099€

Sem qualquer sombra de dúvida que pelo mesmo preço o HP é melhor escolha. Mais performance na ordem dos 30%.

Cumps

11. ninooo

ninooo Power Member

esse asus para jogos pelo preço a que está não é uma boa compra. Só vejo duas escolhas acertadas:

ou dás 700€ por este (a gráfica é superior ao do asus, pk é ddr3, como se comprova pelo comparativo do pri3st) ou vais para este que o pri3st te disse. De notar que tenho o acer e recomendo plenamente.

12. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Estou a ficar confuso... Exclusão de partes, não quero um portátil com menos de 1 gb de gráfica dedicada.

Agora a questão põem-se,

HP DV6-1180 - 1099€

ou

ASUS X5AVn-FP166C - 1099€

ATI Mobility Radeon HD 4650 v.s. NVIDIA® GeForce® 9650M GT. Qual a melhor? E porquê?

Ninguém tem testes comparativos só às gráficas em questão em vez do comparativo de todo o portátil?

edit:

Testes às gráficas em questão:

ATI Mobility Radeon HD 4650

NVIDIA® GeForce® 9650M GT

Acho que já tirei as minhas conclusões, ati esmaga a pequena nvida...

Última edição: 9 de Maio de 2009
  13. Fernas

Fernas Power Member

14. 070tiag0

070tiag0 Power Member

A comparação das duas gráficas.

15. pri3st

pri3st Power Member

Esses resultados vão ao encontro dos que obtive a testar as máquinas.
    HD4650 1GB > 9650GT 1GB

Cumps

16. LuisVasco

LuisVasco Banido

Se queres ter a melhor gráfica por esse preço, o HP recomendado.
    Se queres ter melhor portátil e uma placa um pouco inferior à do HP, o ASUS X5AVn-FP166C.

17. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Compra feita, HP DV6-1180.

18. LuisVasco

LuisVasco Banido

Diverte-te ;)

19. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Errado. A 9600M GT não é superior à 9650M GT. A 9650M GT tem shaders DDR3 e é mais rápida. Para além de ter mais VRAM.

Como alguém já disse, diverte-te. ;)

Última edição: 10 de Maio de 2009
  20. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Bom dia, tinha criado um novo tópico para a compra de um novo portatil e mandaram-me para aqui, por isso aqui estou eu a continuar o tópico.

Queria que me indicassem se faz favor um portátil por 650€, máximo dos máximos 700€ para um amigo.

Que seja equilibrado, com um bom processador e boa gráfica de preferência.

Obrigado.

Partilhar esta Página