1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Makavelinthis, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1738)

1. Makavelinthis

Makavelinthis Power Member

Boas pessoal, estou interessado na compra de um portátil ate 450euros para navergar na net sem falhas ou demoras, e que, se for possível, rode alguns joguitos tipo PES/FIFA.
    Como ainda não andei a ver nenhuns, não tenho qualquer tipo de referência nem preferência por nenhum, até agora. Gostaria que me dessem algumas opiniões consoante o meu questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 450

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Tamanho vulgar

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho marcas de preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Navegar na net, alguns jogos, office, música...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Só para transportar dentro de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Se existir algum portátil dentro do orçamento que indiquei que rode estes jogos: NBA 2K12, PES ou FIFA

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar em loja.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Tanto faz.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que possível

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 320GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Tanto faz.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Indiferente

2. brruno

brruno Power Member

tens o ASUS X54HR-SX047V

3. Makavelinthis

Boas Brunno, sabes dizer-me se esse portátil que referiste roda, pelo menos minimamente os jogos que referi (NBA, PES/FIFA) e até um GTA IV?
    Obrigado desde já.

4. brruno

brruno Power Member

5. Makavelinthis

Segundo o que estive a ver nesse site, roda bem o FIFA nos médios não é? Sou um bocado noob nisso dos Frame rates hehe. 76,4fps na qualidade média é bom?
    Desculpa lá as perguntas XD.

EDIT: Se eu esticar a corda para os 500euros, achas que o ASUS X55VD-SX012V vale a pena em termos de qualidade/preço e para jogos em relação ao anterior?

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

na minha opinião 25fps é mais que jogavel , +30fps é bom , 60fps é a framerate maxima que o monitor consegue reproduzir (é um ecrã de 60hz)

7. Makavelinthis

Como até 25fps aparece a vermelho no site que me indicas-te pensei que significava que o pc não aguentava.
    Muito obrigado pela ajuda!
    Cumps!

Estou mesmo a fim de comprar este portátil (ASUS X54HR-SX047V).
    Gostava de saber se aqui no fórum, ou noutro local consigo arranjar uma review sobre o mesmo ou opiniões de pessoas que o tenham.
    Cumps!

Última edição pelo moderador: 26 de Agosto de 2012
  8. David.S

David.S Power Member

youtube,notebookcheck etc etc

na maioria dos casos apareçe outras versões mas dá para teres uma ideia da qualidade geral do portatil.

9. Makavelinthis

No youtube já andei à procura mas não encontrei nada de mais...

10. ruimgl

ruimgl Power Member

Afinal o que compraste?
    Feedback da maquina?

Partilhar esta Página