1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Exterminador100, 11 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1163)

1. Boas,

Quero comprar um portátil e estou em dúvida entre estes 2, são ambos da mesma marca e o mesmo modelo, diferindo apenas em algumas características:

- Asus N56VZ-S4229H (com processador Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core, 16GB de RAM DDR3-1600, 750GB de Disco Rigido, uma Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 650M com 2048MB dedicados, tendo como outras funcionalidades: Disco rígido a 7200rpm e Teclado Retroiluminado e com o preço de 1.299€)

- Asus N56VZ-S4269H (com processador Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core, 8GB de RAM DDR3-1600, 750GB de Disco Rigido, uma Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 650M com 4GB GDDR3 dedicados e com o preço de 1.199€)

Como puderam ver , as principais diferenças estão mesmo na RAM e na Gráfica, o que tem menos RAM acaba por ter mais Placa Gráfica...
    Qual me aconselham?!
    [h=2][/h]

2. TheLegion

TheLegion Power Member

A memória extra na gráfica não faz diferença absolutamente nenhuma; os 8GB a mais no S4229H são 40 ou 50€; as únicas vantagens são o disco a 7200rpm e o teclado iluminado. Fazes melhor em optar pelo S4269H e colocar-lhe um SSD.

3. Então mas fazem mais diferença os 16GB em relação aos 8GB na RAM do que os 4GB da gráfica em relação aos 2GB.. O que me custa é que estando a dar um valor tao elevado por um portatil e por 100 euros ficar com um computador pior ... Se bem que eles são bastante parecidos!!

4. As diferenças entre estes modelos são apenas estas respectivamente 4229H / 4269H: 7200rpm/5400rpm, 16GB Ram/8GB Ram, gravador e leitor blu-ray/leitor de blu-ray, tem bluetooth/não tem bluetooth e 2GB de gráfica/4GB de gráfica. Estas informações foram-me disponibilizadas pela Asus Portugal. ambos têm teclado retro-iluminado

5. A informação que tive foi que o S4269H não tinha teclado retro-iluminado, até porque no perfil do facebook da ASUS Portugal, houve muita a gente a perguntar, a ASUS disse que tinha, mas quem adquiriu o PC, verificou que nao tinha, depois veio a ASUS, pedir desculpa pelo engano..
    O S4229H sei que tem porque já o vi exposto em loja..
    No entanto , gostaria de saber a vossa opinião em relação aos 100 euros a mais do S4229H , se realmente compensa tendo em conta que tem maism 8GB de RAM e apesar de ter apenas 2GB de gráfica, tem o disco a 7200rpm , tendo bluetooth e gravador e leitor blu-ray ??

Apesar da sugestão de alteração da RAM por 40 ou 50 euros, eu ao comprar o portatil nao pretendo alterá-lo, portanto gostaria de saber com qual dele iria melhor servido!!

6. JXulo

JXulo Power Member

Se não vais alterá-lo nunca no futuro então na minha opinião sem dúvida é melhor dares os 100 euros a mais. Pelo menos ficas com RAM para o futuro se necessário, ficas com teclado iluminado(não vais querer outra coisa acredita), ficas com bluetooth, ficas com gravador de blu-ray e ficas com o disco mais rápido(é o componente que neste momento mais limita o pc). Os 2Gb da placa gráfica não te preocupes que não te vai influenciar em absolutamente nada.

Eu só não compraria essa versão mais cara porque acho bastante dinheiro, mas a versão mais barata é um roubo sem teclado iluminado e com o disco a 5400rpm...ando a ver se sai alguma versão com o disco a 7200rpm e teclado iluminado(pelo menos com o teclado iluminado porque o disco no futuro pode passar para um SSD que é a melhor coisa que um computador pode ter hoje em dia) a menos de 1100 mas esses modelos devem estar a vir a pé da china desde novembro!

7. TheLegion

TheLegion Power Member

Se quiseres disco a 7200, teclado iluminado e facilidade de upgrade à RAM, pelos 1300€ já arranjas um Clevo P150 com uma 7970M, que é MUITO mais poderosa que a GT650

8. Tendo em conta que a diferença sao 100 euros, e as diferenças que há entre os portáteis irei optar pelo S4229H, se calhar se não fosse nesta altura se calhar também não optaria por algum destes, mas neste momento não estou a ver mais nenhuma oferta semelhante ...
    Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço

9. Não tenho nada contra os Clevo, até porque não conheço as carateristicas.. No entanto a dificuldade que existe na sua compra , deixa-me um pouco hesitante!!

10. JXulo

JXulo Power Member

Sim sem dúvida, mas não referi nenhum modelo desses porque pareceu-me que ele só queria opinião sobre aqueles dois :). No meu caso esse já ultrapassa e bem o "meu"(o portátil não é para mim e a pessoa não quer clevo) orçamento. Apenas ando a ver se arranjo um equivalente ao que tenho até 1100 porque o meu custou 1000 na altura e por isso custa dar bastante mais dinheiro pela mesma coisa...

Partilhar esta Página