1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de primeira máquina para curso

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Undercoverguy, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 900)

1. Undercoverguy

Undercoverguy Banido

Viva,

Há alguns anos que me interesso por fotografia, mas por outros motivos nunca tive oportunidade de conseguir tirar um curso e de aumentar os meus conhecimentos (são poucos ou quase nenhuns).

Estou indeciso em comprar uma Nikon D40 ou uma Nikon D60, pois queria começar com um material relativamente bom para poder progredir. Estava a pensar em fazer um curso na oficina da imagem... O que é que acham ? Valerá a pena fazer o básico ? Gostaria mais de enverdade para a fotografia de pessoas e desportos motorizados...

Peço desculpa por este longo texto, mas estou bastante empolgado em começar a tentar fazer umas fotos melhores da que as que faço!

Cumps.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E qual é o orçamento disponível? Já te informaste do material mínimo para o curso básico?

3. Undercoverguy

Undercoverguy Banido

Eles no site dizem que o equipamento necessário é:

E posso ir até uns 600€... Estava a pensar no conjunto que a ***** tem que é a D60 com duas objectivas, o que acham ? http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04072815&oid=&c=

Cumps.

4. kryo

kryo Power Member

se ingressares este ano vemo-nos lá!

relativamente á maquina, nao e ma escolha nao senhor. com 600€ ficavas ja com uma focal bastante completa. nao conheço muito bem as lentes, mas tambem pelo preço, nao estou a ver como podia ser melhor

5. timber

timber Zwame Advisor

Se vais para um curso quando lá chegares vê qual é o material recomendado e que toda a gente usa. E depois compra igual.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que sei qual é o curso. lol E sim, parece-me que é um bom conjunto para te iniciares.

7. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Não lhe seria preferivel uma 1000D, + uma 70-300 em segunda mão?

Abraços

8. Di_chan

Di_chan Power Member

desclpem o off-topic..
    ja t inscrevest??
    vais pa escola de lisboa ou porto??
    eu vou-m inscrever na do porto..
    sabes o valor do curso??

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

600€ ou 1700€, dependendo do nível. No Porto vais ter um grande prof... :p

10. ecsramalho

ecsramalho Power Member

é assim eu comprei a olympus e-520 e estou muito satisfeito com ela vem com 2 lentes acho que pelo preço que foi (na digiwowo) está bastante completa, mas é como o colega te disse o melhor é depois veres na formação o material que a malta tem.

11. Di_chan

Di_chan Power Member

è mesmo grand?? assim tipo 1.90 ou mais?? :lol:
    just kiding.. :P

fala la desse mestre... eu keria fzer o curso profissional que engloba os 2 mas k fca por 2200€ + 100€ para inscrição... + material necessario ao longo do curso....
    é um invstimento muiiiitttooo GRANDE... mas tenho que ponderar...

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, não o conheço como professor, mas posso te dizer que ele é, para mim, talvez "um dos" ou "o" melhor do país. Sem duvida alguma, é um dos fotógrafos que mais admiro. Podes ver o trabalho dele em www.andrebrito.com

Partilhar esta Página