Compra de projector [400,600]€

BioL

Power Member
Boas,

Parece que finalmente vou ter disponibilidade para comprar um projector portanto precisava de alguma ajuda para escolher o projector ideal! Em mente tenho os seguintes modelos:

- Optoma HD600X-LV;
- Acer H5360;
- BenQ W700;
- Epson EH-TW480;

Está tudo na mesma ordem de preços 450-550. Andei pela internet a pesquisar no avsforum, blu-ray forum, youtube e aqui mas encontrei pouca informação sobre os mesmos.
Já agora, como ainda não sei se sou sensível ao rainbow effect gostava de experimentar um deles para o testar, se por acaso souberem onde posso experimentá-los agradecia bastante!
A ideia seria comprar o projector dentro das proximas 4 semanas.
Se for relevante, o projector vai estar a uma distância de ~ 3,05 metros o que dará, conforme o projector, para uma imagem entre 84-95".

Obrigado desde já pela ajuda,

Cumprimentos BioL
 
Possuo um Acer H5360 e estou super satisfeito, tem uma imagem fantástica e estou a projectar numa parede! Já tem uns aninhos, mas pelas reviews ainda se porta a altura!
 
[clouD];9049082 disse:
Possuo um Acer H5360 e estou super satisfeito, tem uma imagem fantástica e estou a projectar numa parede! Já tem uns aninhos, mas pelas reviews ainda se porta a altura!

Por acaso não tens fotos dele em funcionamento? Como não tenho possibilidade de ver ao vivo, gostava de fazer uma comparação por imagens ^^
 
Aqui vão algumas fotos que tentei tirar, não sou nenhum pro, tentei o meu melhor sem tripé! ficaram meio tortas, mas dá para se ter uma pequena ideia! Espero que te ajudem de alguma forma.

A imagem que tenho de projecção é aproximadamente de 2.67m x 1.54m, o projector ainda está em cima de uma mesa a cerca de 4,75m distância da parede, ainda não tenho isto como quero, mas já desenrasca.

screen7.jpg

screen6.jpg

screen5.jpg

screen4.jpg

screen3.jpg

screen2.jpg

screen1.jpg

screen.jpg
 
[clouD];9052920 disse:
Aqui vão algumas fotos que tentei tirar, não sou nenhum pro, tentei o meu melhor sem tripé! ficaram meio tortas, mas dá para se ter uma pequena ideia! Espero que te ajudem de alguma forma.

A imagem que tenho de projecção é aproximadamente de 2.67m x 1.54m, o projector ainda está em cima de uma mesa a cerca de 4,75m distância da parede, ainda não tenho isto como quero, mas já desenrasca.

As fotos estão optimas, muito obrigado! Vai ajudar de certeza, principalmente aquela do Quinto Elemento que é a que o pessoal costuma tirar mais :)

[QUOTE='katotas] eu com o optoma mais ou menos á distancia que vais por o teu nao consegui uma imagem muito grande(uma diagonal á volta de 1.7 metros).o meu está a 2.75 metros da tela.não dava para por mais longe.

podes ver umas fotos aqui----

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=112308&page=128
[/QUOTE]

Thanks, por acaso não tens umas em funcionamento? :P

Eu estive a ver e com 3,05 metros consigo:

Epson TW-EH480 - 97"
Optoma, BenQ e Acer - 85 "

Já agora, eu tenciono por o projector no tecto, pode estar a uma distância qualquer do tecto ou tenho de ter algum cuidado especial? Isto com os DLP's. A parede onde vai ser projectado em 2,5 metros de altura e a imagem ficará a ~1,23 metros do chão.
Para terem uma ideia eu fiz o projecto no sketchup e vai ficar algo assim, mais algumas mudanças por causa das colunas mas será à volta disso.

Edit: A pesquisar encontrei algo acerca de um filtro de luz ND2 para reduzir o brilho e melhorar os pretos, pelo que li também os LCD's têm melhores cores mas piores pretos, se por acaso colocasse um filtro destes não teria melhores cores ( por ser lcd ) e uns pretos quase ao mesmo nivel dos dlp's nesta gama de preços? Está aqui um exemplo de um projector LCD com e sem filtro. Passa de acizentado para um preto decente.

Vi também o Optoma HD67 por mais 20€ que o epson, não sei se é melhor que estes.

Cumprimentos
 
Última edição:
Já agora aproveitar para perguntar umas coisas acerca do som. Neste momento tenho 5 colunas. 2 frontais de 100 w da Sanyo, 2 surround 75W da Pioneer e 1 central de 100W da Pioneer. Como só tinhas as colunas liguei as colunas ao sub deste pack, que soldei pois estava estragado e agora o som vai "estalando" deves em quando. O objetivo aqui seria ligar PS3 e PC ao projector e colunas a ambos (para já as tenho ligadas ao PC).
Por menos de 100€, qual seria a melhor solução para isto de forma a ter 5.1?
A ideia era mais ou menos substituir este sub que me está a servir de receiver e sub, se fosse algo do género sub/receiver era o ideal pois não tenho possibilidade de investir num sub à parte. Peço desculpa se não for o nome correcto disto :P
Pensei no pack Logitech X-530 que tem estas entradas mas não sei até que ponto conseguiria ligar as minhas colunas aquela entrada do Front Right Speaker.

Se for relevante, tenho este amp antigo imagens aqui e aqui, só dá para stereo mas se der para ligar isto ao PC durante uns tempos enquanto não arranjo outra solução não há problema. Todas as colunas utilizam fios deste género.

Obrigado novamente,
BioL
 
Última edição:
Já agora aproveitar para perguntar umas coisas acerca do som. Neste momento tenho 5 colunas. 2 frontais de 100 w da Sanyo, 2 surround 75W da Pioneer e 1 central de 100W da Pioneer. Como só tinhas as colunas liguei as colunas ao sub deste pack, que soldei pois estava estragado e agora o som vai "estalando" deves em quando. O objetivo aqui seria ligar PS3 e PC ao projector e colunas a ambos (para já as tenho ligadas ao PC).
Por menos de 100€, qual seria a melhor solução para isto de forma a ter 5.1?
A ideia era mais ou menos substituir este sub que me está a servir de receiver e sub, se fosse algo do género sub/receiver era o ideal pois não tenho possibilidade de investir num sub à parte. Peço desculpa se não for o nome correcto disto :P
Pensei no pack Logitech X-530 que tem estas entradas mas não sei até que ponto conseguiria ligar as minhas colunas aquela entrada do Front Right Speaker.

Se for relevante, tenho este amp antigo imagens aqui e aqui, só dá para stereo mas se der para ligar isto ao PC durante uns tempos enquanto não arranjo outra solução não há problema. Todas as colunas utilizam fios deste género.

Obrigado novamente,
BioL

Essas colunas são completamente desajustadas para essas lifetech e para as logitech....não só por questões de "terminais"....mas como de impedâncias e potências.
Se és forreta no som, e sendo tu de Lisboa, consegues arranjar um amp AV antigo usado com potência suficiente para puxar/aguentar essas colunas e mesmo que as diferentes colunas toquem de maneira diferente.....os amps AV permitem regulação de potência independente das diferentes colunas.
Claro que o subwoofer continua a faltar.....mas para isso precisas de gastar mais uns aérios.

Boa sorte
 
Essas colunas são completamente desajustadas para essas lifetech e para as logitech....não só por questões de "terminais"....mas como de impedâncias e potências.
Se és forreta no som, e sendo tu de Lisboa, consegues arranjar um amp AV antigo usado com potência suficiente para puxar/aguentar essas colunas e mesmo que as diferentes colunas toquem de maneira diferente.....os amps AV permitem regulação de potência independente das diferentes colunas.
Claro que o subwoofer continua a faltar.....mas para isso precisas de gastar mais uns aérios.

Boa sorte

Pois, eu compreendo que sejam desajustadas só que no momento era a unica solução que tinha e a aproveitei. Não é bem ser forreta, o problema foi só ter juntado dinheiro para o projector ( já à alguns anos a juntar ) e não poderia gastar muito mais no som. Vou ver se vejo algo do género que estás a falar.
Já agora, eu vi isto, é parecido ao tenho agora mas mais potente e com as devidas entradas, será que utilizando isso conseguiria?

Obrigado :)
 
Back
Topo