1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de projector e tela..o que aconselham?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por palacim, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1723)

1. Boas,

Pretendo adquirir um projector e tela para uma sala de 5m comp por 3 de largura. A distância de visionamento será de + - 4,5m.
    O que me aconselham? LCD ? DLP ?, tamanho da tela? Qual o projector?
    Tenho um orçamento máximo de €1500
    Agradeço vossas sugestões.:D

2. nem 1 opinião?? Vá lá malta

3. cribeiro

cribeiro Power Member

para o orçamento que estás a dar eu ia para um LCD
    720P
    Panasonic PT-AX200
    Epson EMP-TW700

1080P
    Sanyo PLV-Z700

com qualquer um deles, vais muito bem servido, mas uma vez que tens 1500 euros para gastar, se fosse eu ia para o sanyo que já é full HD. e ainda te sobra para uma tela mais que razoável. se queres poupar dinheiro eu tenho um 720p á três anos e ainda fico abismado com a qualidade do bicho.

1º escolhes o projector e depois de acordo como o escolhido avanças para a tela.

no meu caso a uma distância de visualização da tela igual á tua tenho uma de 92', mas podes ir até ao máximo de 100' de diagonal,não aconselho maior.

tenta ver mais opiniões e depois escolhe o projector e depois falamos da tela.

cumps

4. Obrigado pela dica!
    100 polegadas não será demasiado ? Tenho uma Pio de 50 e já pareçe grande ...
    Onde aconselhas a compra do Sanyo e da tela ?

5. cribeiro

cribeiro Power Member

lol, grande? eu tenho um plasma de 50' e aquilo na sala parece o televisor da cozinha, quando ligo o projector e o plasma ao mesmo tempo.

como te disse, a minha tela é de 92' e estou a uma distância de visualização de cerca 4,5 metros, para mim é o tamanho ideal.

o meu quando comprei há três anos, foi na ***** até agora não tive problemas, logo não sei como seria se os tivesse tido. agora há a vantagem de terem lojas físicas para a entrega dos produtos. já comprei lá várias coisas e nunca tive algum problemas

na ***** custa 1225 + portes, se fores da zona do Porto ou Lisboa,podes levantar o projector e pagar nessa altura,mas também podes pagar antes, não há o minimo problema.

na *****, já comprei uma câmara de video e um leitor de DVD da philips, tudo correu de forma impecável, tanto mais que o leitor de DVD que na altura era o topo de gama da Philips, quando o fui experimentar não se dava muito bem com DVD's gravados, devolvi o produto e fui reembolsado do valor pago, no caso 300 euros, excepto os portes,o que é perfeitamente justo. Portanto com estes tudo correu sempre bem.

na ***** custa 1189 euros + 18 de portes

se quiseres poupar algum dinheiro vais para os projectores 720p,como o epson e o panasonic, que têm uma excelente imagem e daqui a uns 3,4 anos compras um projector de topo 1080p por menos de 1000 euros.

em relação á tela comprei aqui

http://www.exclusiv-home.de/Artikel/60/27/Motorleinwand_169-Cinescreen-V5_20m_/_169.htm~

e fiz uma excelente compra, fui para uma de marca branca de 92' eléctrica, com comando e na altura custou-me cerca de 250 euros,agora custa cerca de 189 euros + portes.
    neste momento está esgotada, eles vendem ás centenas por mês dessas telas.
    mandas para lá um mail e perguntas quando vão ter disponível, que eles respondem imediatamente.

acerca da tela,só te posso dizer que é espetacular e está como no 1º dia, não apresenta desgaste nenhum, nem ondulações na superfície. tem comando á distância e um sistema que se liga á ficha do projector, que quando ligas o projector, automáticamente ela desce,não precisas do comando da tela.

espero ter sido útil

cumps.

Partilhar esta Página