1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Compra de PS3 - Conselhos e Dúvidas

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Sox, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1114)

1. Sox

Sox Power Member

Pois é, venho aqui pedir aos entendidos desta matéria e deste subfórum (confesso que é a primeira vez que cá passo, a minha área nunca foi jogos nem consolas) para me darem umas dicas.

Estou a ponderar comprar um PS3, já fui colado num ou outro jogo, mas sempre pela net por isso agora decidi que tenho tempo para um ou outro jogo e vou comprar um "brinquedo".

Tenho algumas dúvidas e se me pudessem ajudar agradecia:

1) Disseram-me (um amigo com xbox 360) que a jogar na net, a xbox rende mais porque como é paga tem menos pessoas, logo tem menos lag. É "problemático" o lag quando se joga via internet? Tenho uma ligação que ronda os 14mb da clix.

2) Dá para jogar jogos da PS2 na PS3?

3) Haverá algum motivo para esperar mais uns meses? (nova versão de hardware, baixa de preço, etc...?)

4) Ouvi dizer que se podem comprar jogos via internet (na PS3) a 15€. É verdade? Os jogos que custam 60€ nas lojas podem-se comprar bem mais baratos através da PSN?

Desculpem-me se tiver dito alguma barbaridade, mas defacto não percebo nada de consolas.

Desde já um muito obrigado.

2. Purex

Purex Power Member

1) Não, não é problemático. LAG tive em 2 ocasiões: 2 vezes no FIFA 09 ( já joguei bastantes jogos ) e no Battlefield Bad Company, mas isso era um problema crónico da EA com este jogo, que entretanto foi resolvido. É um falso problema.

2) Ao comprares uma Ps3 nova, não é possível jogares jogos PS2, apenas PS3 e PS1.

Só se comprares das primeiras versões a serem lançadas em Portugal ( 60GB ), é que tens possbilidades de jogar jogos PS2, e não é nenhum bug, é mesmo uma feature incluída nesses modelos antigos.

3) Aguarda e acompanha a E3 ( Expo de Jogos ) q se realiza de 2 a 4 Junho, que todas as grandes novidades serão anunciadas neste certame. Baixa de preço e novos hardwares não passam de especulações, mas é exequível que aconteça.

4) Os jogos da PSN variam entre os 5 euros e os 39 euros. Mas não é por ser online que vão ser mais baratos que a versão física. A não ser que compres o jogo a meias e dividas o dinheiro com mais amigos. Comprei assim o Burnout e saiu a 7 ou euros a cada um de nós. Mas é um assunto algo delicado para falar no fórum, apesar de não ser ilegal fazer partilha, mas tens de ter cuidado com os dados com quem vais partilhar a conta e o jogo.

Qq duvida apita.

Cumps

EDITADO de maneira a perceberes melhor a parte da retrocompatibilidade.

Última edição: 29 de Maio de 2009
  3. Sox

Sox Power Member

Desde já, muito obrigado pela rápida resposta.

Foste claramente esclarecedor, mas fiquei com uma dúvida... Uma PS3 das antigas de 60g dão para correr jogos da PS1, mas as novas não dão? E por isso são mais caras as antigas são mais caras que as PS3 novas?

Assim sem qualquer fundamento, atirando para o ar... suponho que corriam o jogo "ilegalmente" e que as novas versões com novos firmware já não permitem explorar esse bug. Será isso?

Curiosamente tenho uma thread com a intenção de comprar uma PS3 usada. Houve um user que me disse que tinha uma PS3 de 60g para venda, ao preço de uma nova de 80g (400€). Eu ri-me ironicamente e disse-lhe que isso era absurdo, ele argumentou que "Pois, mas uma de 60g não é igual a uma de 80g". Na altura fiquei sem perceber o motivo dele ter dito isso... :)

4. Synnc

Synnc I'm cool cuz I Fold

A diferença pra essas antigas de 60gb e' q têm retrocompatibilidade com jogos da ps2... que os outros modelos nao têm..

Pelo menos que eu saiba nao correm jogos "ilegais"...

abraço

5. Old Snake

Old Snake Power Member

Boas :)

Isso está longe de ser verdade.

Não me acredito que o Xbox Live (serviço online da Microsoft presente na X360) tenha menos users que os presentes na PSNetwork, pelo contrário. O serviço online é um dos pontos fortes, senão o mais forte, da consola da Microsoft, estando muito melhor estruturado do que o serviço que a Sony oferece. No entanto este tem a vantagem de ser grátis, ao contrário do XBL, em que é pago (embora possa ser praticamente de borla se souberes onde comprar as mensalidades).

Agora não sei é até que ponto gostas de jogar online. Dando o meu exemplo, nunca me atraiu por aí além, logo o serviço online da PS3 chega e sobra. No entanto caso fosse um jogador mais activo nesse aspecto, era capaz de me sentir desiludido quem sabe.

Quanto ao "lag", depende dos jogos. Na PS3 tens exemplos como o Killzone 2 (até 32 jogadores) e Resistance 2 (até 60 se não estou em erro) em que o "lag" é praticamente inexistente, enquanto que na X360 tens por exemplo o Gears que dá para 8 ou 10 jogadores (não sei ao certo), e o que não falta por essa net fora são críticas ao facto das partidas online nesse jogo terem imenso "lag". É extremamente relativo, não creio que possa pesar numa eventual decisão, mas estou certo que haverá por aqui alguém que te saiba responder a isto melhor do que eu.

Nas versões actuais, infelizmente não. A 1ª versão da consola tinha "retro-compatibilidade", mas acabou por ser removida. De momento nada indica que voltem a apostar num modelo com esta "feature".

Sem dúvida. Uma baixa de preço estará iminente, e se não for já nesta E3 (2 a 4 Junho), será certamente no TGS (Setembro-Outubro).

Isto para não falar na "PS3 Slim" que muito provavelmente será lançada no final deste ano (isto sou eu a especular, mas do muito que já li, tudo indica para isso mesmo).

Portanto, e assim sendo, o meu conselho é de que esperes uns mesitos até a comprares. Terás um catálogo de jogos fantástico para o final deste ano, por isso entras logo a "matar" ;)

Há jogos a esse preço, mas são apenas títulos PSN, e não os que encontras nas lojas (tirando raras excepções, como o Gran Turismo 5: Prologue e Ratchet & Clank: Quest For Booty).

No entanto se eu fosse a ti não me preocupava muito com o preço dos jogos. Hoje em dia basta ter em atenção os preços praticados por lojas online no Reino Unido para se fazerem excelentes compras. Basta dares uma olhadela ao tópico das "Promoções PS3" para ficares com uma ideia do que estou a falar.

Agora nunca cometas é o erro de comprar jogos em Portugal, por 60€-70€. É um verdadeiro roubo.

Um cartão de crédito e MBNet fazem milagres nesse aspecto ;)

E para finalizar, já tens alguns jogos em mente de que gostes na consola? Quais são os teus géneros preferidos?

Cumps

6. Sox

Sox Power Member

Antes demais, muitíssimo obrigado pelas respostas detalhadas, são de imensa utilidade...

O meu objectivo com a PS3 vai ser principalmente jogar em multiplayer, tanto com amigos, como na internet. É esse o meu vício, não sou de jogar jogos "sozinho" (apesar de que também jogo claro), daí ter questionado quanto à PSN.

Jogos gosto principalmente de carros (need 4 speed e afins... admito que não conheço os mais recentes) e jogos de combate tipo C.O.D. e Wolfenstein e afins. Não sou grande conhecedor dos jogos recentes, mas não sendo muito esquisito acho que vou conseguir encontrar bons jogos para me entreter. Desde que mudei para Mac que deixei de jogar... quero retomar o vício com a PS3.

Cumps.

Obrigado pela dica quanto à compra de jogos, realmente os jogos a 60 - 70€ assustaram-me bastante, mas se com um search na internet se encontram boas promoções. Também costumo ir uma ou duas vezes por ano a Londres, e segundo um amigo meu lá os jogos mesmo nas lojas são bem mais baratos, por isso irei também aproveitar quando lá for para vir "carregado".

7. schon

schon Power Member

Já sei que muitos vão dizer que não...Mas se gostas mesmo de multiplayer ...aconselho-te ir para a x360, tem um serviço online impecável, que facilmente te custará cerca de 30 euros por ano (ha uns sites recomendados na seção xbox para o efeito...e acredita que os vale...

Tenho as 3 consolas desta geração e gosto das 3, e posso te garantir de a x360 tem a melhor experiencia online (invites, chats privados durante o jogo, salas de chat (partys até 8 jogadores) até podem estar 8 a falar enquanto cada qual joga o seu jogo, sistema de invites universal (em todos os jogos o sistema de invites é igual, já na ps3 cada um tem o seu sistema)... A ps3 dá para jogar online e tem caracteristicas muito boas e válidas (exclusivos, bluray, etc...), mas se é o teu principal objectivo ficas melhor servido com a x360.

8. Sox

Sox Power Member

Obrigado pela resposta.

Como não tenho noção prática das diferenças, nem o que elas significam de melhor ou pior a nível de usabilidade vou ter de pesquisar mais a fundo para ver se essas diferenças são significativas tendo em vista a minha expectativa.

Como nunca usei a xbox 360 não irei ter termo de comparação entre o Live e o PSN por isso talvez não estranhe tanto... mas difinitivamente vou ponderar.

Ah, uma questão!

Existem jogos onde eu posso estar com um amigo ao lado, dois comandos, e os dois a jogar online? Imaginemos um jogo de carros, ecrã dividido e ambos a jogar a mesma partida mas com mais players online.?

9. Alig

Alig Power Member

A Xbox 360 é capaz tem melhor online, e até saí te bem mais barata.

Agora tens é de olhar para os exclusivos, e veres quais gostas mais. São as duas excelentes consolas.

Quanto a isso dos jogos em split screen, pelo menos no Halo 3 é possível, mas certamente não é o único.

10. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

Boas , a primeira questão é talvez tentar saber que consolas têm os teus amigos , como disseste que queres jogar online com eles , ou terás de ter uma consola ou outra , porque se optares pela ps3 só podes jogar como é óbvio com amigos teus que tenham ps3 .

Depois o melhor é fazeres uma pesquisa sobre grande parte dos exclusivos de cada plataforma , veres aqueles que mais te possam interessar . A partir daqui é facil , compras a que te possa servir melhor os interesses .

Em relação ao online da ps3 , eu como tenho ambas as consolas , ps3 e xbox 360 , posso-te dizer que básicamente nas caracteristicas do serviço que interessam , ambas as consolas são semelhantes . Podes falar com amigos enquanto jogas , enviar mensagens e mesmo mandar invites in-game ( na ps3 é o que acontece ) , a diferença para a xbox 360 é que na xbox 360 te dão um pouco mais de liberdade na questão do chat , em vez de poderes fazer chat apenas com quem tás a jogar um jogo podes tar a fazer chat com amigos que estejam a jogar a outras coisas , e tens a opção de party chat ...é a diferença maior . Depois na ps3 , se optares por esta consola , tens de adquirir o headset para fazer chat separadamente , aí aconselho-te o headset oficial , podes encontrar o headset em sites do Reino Unido por exemplo com o jogo Socom a um preço muito bom , já na Xbox 360 o headset vem com a consola mas tem o contra de ser com fio .

Resumindo e concluindo , vê bem os jogos exclusivos que cada máquina te oferece e depois como queres jogar com amigos , compra a mesma consola que eles têm ;)

Última edição: 30 de Maio de 2009
  11. daniel48

daniel48 Power Member

senao me engano a ps3 agora tb da para tar a falar com mais pessoal na sala de conversacao,e so convidar quem se tem na lista de amigos e pode tar a jogar qualquer jogo

12. santolaz

santolaz Power Member

Epah, tenho a PS3 desde hoje, mas já deu para ver que pelo menos no LBP dá para fazer isso. Um colega meu e um primo dele estavam os dois a jogar em casa dele, contra mim, que estava sozinho.

13. Sox

Sox Power Member

Antes demais, obrigado a todos pelos esclarecimentos e pela ajuda prestada, é bom saber que a comunidade PS3 é constituída por pessoas prestativas.

Acabei de fazer a minha compra na Game. Foi algo impulsivo e emotivo, mas é sempre assim, não?

Comprei o Pack com o Killzone 2 que estava referênciado por 399€. Quando ia a fazer a compra a menina disse que afinal custava 389€ e que preço de 399€ era com o Killzone 2 + o PES2009. Eu claro, não pensei duas vezes, comprei com os 2 jogos.

Comprei também mais um comando com o GT Prologue por 69€. Acham que fiz boa compra? Ao todo foram uns 470€ com 3 Jogos e 2 comandos.

Já sei que terei muitos tópicos aqui para ler se quiser andar bem informado (e eu gosto de andar) e se me quiser ambientar mais facilmente ao novo "brinquedo" e suas funcionalidades.

Para já, alguma sugestão? Acham que para jogar na net há algo fundamental que deva comprar (hardware e afins)? Alguma "definição" importante que seja necessário colocar para um melhor funciunamento? Estou a atirar para o ar... às vezes existem pequenos "truques" conhecidos por parte dos utilizadores, dados como "essenciais", mas que para quem entra de novo neste mundo passa completamente ao lado.

Obrigado :)

14. magelight

magelight Power Member

Eu acho que fizeste uma boa compra, o que tens de fazer para o online correr melhor é verificar se tens Nat 2 na PS3.

Partilhar esta Página