1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de reflex? Às prestações?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Squillace, 15 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1914)

1. Squillace

Squillace Power Member

Olá a todos,

Estou a pensar comprar uma Canon EOS 400D ou 450D e não sei bem onde fazê-lo. A questão é que gostaria de poder pagá-la em várias mensalidades, se for possível. Há algum site de confiança em Portugal que o faça? Ou alguma loja que o faça (estou em Viseu)?

Obrigado desde já

(o facto de referir o modelo da máquina pouco importa para a questão)

2. mundano

mundano Power Member

Se não conseguires apanhar nenhuma dessas promoções de pagar sem juros.. A maneira mais facil é pagar com um cartão de credito....

E a maioria dos cartões dos bancos têm taxas entre os 12 e os 20% TAEG, que é bem menos do que os 25 ou 30% que praticam essas empresas de credito ao consumo imediato...

3. Squillace

Squillace Power Member

Obrigado Mundano, mas isso não me interessa. :)
    A única coisa que quero saber é se há lojas ou sites onde possa pagar às prestações. Com ou sem juros, isso depois logo se analisará. :)

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tentas o jumbo por exemplo que costuma ter penso que são 10 ou 12x :)

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

a pouco tempo, a ***** teve uma promo de pagar em 10x sem juros.

Ou seja, comprava uma d40 por pouco menos de 50 por mês :P

Senão, pah, junta-se os tais 500 € do que meter num empréstimo na qual arrotas uns 700

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu nisso estou com o Mundano. Uso cartão de crédito e não quero outra coisa. Recebo um prémio até 3% daquilo que compro com ele, se pagar dentro de 45 dias, não pago juros e mesmo que pague, são baixos. O mês passado deixei 290€ para pagar em duas prestações, paguei 0,75€ de juros e recebi +-4,55€ de prémio (porque uso muito o cartão, é óbvio). :D

7. mundano

mundano Power Member

Aléluia... Há alguém que me entende...

Eu confesso que não entendo a confusão que o cartão de crédito faz às pessoas... Depois compram a prestações com juros indecentes e já está tudo bem..

8. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Tens a ***** e a Vobis que fazem constantemente promoçoes 10X s/juros!

9. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu quando comprei a fuji comprei tambem um gps, e paguei os 2 em 4x sem juros na *****. ainda o mes passado fui lá comprar um lcd e fiz o credito em 18x sem juros (uma promoção temporária)... créditos só se for sem juros... caso contrário, prefiro juntar o dinheiro :P

quanto aos cartões de crédito, nunca me informei muito sobre isso, mas vou-me já informar ;)

10. Squillace

Squillace Power Member

Obrigado a todos. Vou ver então essas promoções *****/Vobis/Jumbo e tudo o mais. Está uma promoção porreira na ***** aparentemente, com uma 400D por 619 euros.

Para responder à questão do cartão de crédito: eu não tenho nenhuma relutância em relação a isso, simplesmente não me interessa estar a meter-me em coisas que não me irão servir muito. Quero comprar uma máquina fotográfica e queria fazê-lo às prestações para poder usufruir já. Se não der, junto o dinheiro e pronto.

Obrigado a todos.

Última edição: 15 de Março de 2008
  11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não querendo estar a ser do contra, explica lá em que é que o cartão não irá servir muito? Se encontrares uma campanha de 10x sem juros, ainda compensa, mas nenhum crédito fora dessas campanhas é melhor que o cartão. E se queres usufruir então é mesmo mais fácil ires ao banco e pedir o cartão, do que estares à espera que te apareça uma dessas campanhas sem juros.

Também não faço ideia. Quando recebi o meu a minha mãe entrou logo em pânico, até me dizia para cortar o cartão e ir logo ao banco dar baixa. Como ia fazer uma viagem a Inglaterra acabei por ficar com o cartão pois podia dar jeito, e olha, já lá vão 3 anos e até agora não tenho razão nenhuma de queixa.
    Acho que as pessoas pensam que qualquer coisa levas logo com juros, daí terem medo do cartão, não sei.

Última edição: 15 de Março de 2008
  12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

um visa pode ser um destruidor de vidas mas também pode ser um salvador.

existe quem não se controle e sem ter dinheiro para pagar as coisas se meta a comprar impulsivamente mas no exemplo do rui de sair fora de portugal o visa dá um jeito enorme para muitas coisas pois é mais fácil aceitarem 1 visa que um cartão de debito portugues além de facilitar nas compras online.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas esse aspecto destruidor do visa, tanto acontece com o visa, como com qualquer outro crédito. Não é por acaso que estão sempre a dar notícias sobre a malta que pede créditos manhosos (cofidis, cetelem, etc) e que depois não os consegue pagar. Aliás, tenho dois primos que trabalham em balcões de crédito e eles dizem que aquilo é desesperante porque todos os dias aparecem pessoas de rastos por não conseguirem pagar.

Partilhar esta Página