1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de router ADSL para usar em modo bridge

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por anjo2, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1685)

1. anjo2

anjo2 Power Member

1. Qual é o orçamento disponível? 50€
    2. Qual o teu ISP? Telepac ADSL (analógico) 16Mbps/1Mbps
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Gosto de asus, mas como é para ficar em modo bridge é um pouco irrelevante
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Jogar, Trabalho, um pouco de tudo
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Lixo da Sapo, vulgo Pirelli A1000g
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Modo Bridge apenas
    8. Protocolo: B, G, N? Irrelevante
    9. Distância entre equipamentos? Irrelevante
    Como está no titulo, preciso de um modem ou router modem em modo bridge, já que tenho um router Asus WL500gP com dd-wrt e já todo configurado, não vale a pena estar a investir num router adsl muito bom, mas sim aproveitar este.

Antes tinha uma linha rdis, mas por ter problemas e por ser mais caro, mudei para linha analógica, e continuo com problemas, para colocar logo de lado que é problemas do router adsl que colocaram (apesar de ser mau, não tem explicação de cair de 10 em 10 minutos), vou comprar um router adsl decente que fique já para o futuro.

Tinha pensado no Asus DSL-N10 (48€), mas por causa de onde vivo teria que andar 120km só para o poder comprar amanhã, ou pelo menos antes de terça, aqui perto tenho um TP-Link TD-W8961ND por 42€, não conheço muito bem os produtos da TP-Link, mas será uma boa escolha? Que outros aconselham?

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Aconselho esse TP-Link, pelo preço é um router que satisfaz os cuidados médios (internet, jogos, rede...), tenho um a funcionar em casa de um familiar,

não o novo todo redondinho que parece uma manta

É o de cima que tenho e 5*, portanto o novo não deve ficar atrás.

Última edição: 7 de Setembro de 2012
  3. anjo2

anjo2 Power Member

É para usar em modo bridge, adoro o WL500gP, portanto acho que até com algo bem mais barato daria, mas provavelmente vou para esse TP-LINK, pelo que andei a ver ninguém teve problemas com ele.

Ainda não vi foi ninguém a usa-lo em modo bridge, gostava que alguém desse feedback dele nesse assunto, se é só colocar em modo bridge ou há mais algo a fazer, e se trabalha bem em modo bridge.

4. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Nunca usei em modo bridge, já agora o pq de precisares do bridge? a linha já não Rdis certo? é analógica, portanto, ao pores como bridge pordes as funções do asus, ou é para fazer o contrário? só para servir de modem? se for só p isso podes usar um modem router sem fios, a tp link tem um TD-8840T, que deverá servir, e é mais barato.

Última edição: 7 de Setembro de 2012
  5. anjo2

anjo2 Power Member

A minha ligação tá sempre a cair, preciso de um modem adsl urgentemente, perto daqui só tenho mesmo aquele TP-LINK, outros modelos tenho que fazer uns bons km.

O modo bridge é no router ADSL, para ficar só a servir de modem, depois o Asus é que faz a ligação PPPoE e tudo o resto.

Encontrei numa loja o TD-W8951ND por 30€, parece ser igual ao TD-W8961ND mas só com uma antena, não sei é se os 12€ de diferença compensa fazer 90km...

A loja com mais stock que tenho aqui ao pé é a *****.

Última edição: 8 de Setembro de 2012
  6. anjo2

anjo2 Power Member

Isso parece-me muito difícil de encontrar e bastante "overpriced" para usar em bridge...

7. NVRSystem

NVRSystem Power Member

como é só para usar o modem como conversor, "qualquer" um serve uma vez que não vai usar as capacidade wireless ou rede do modem/router

8. news_js

news_js Power Member

Qualquer um serve desde que tenha um bom desempenho como modem ADSL, não é? Comprar um chavo qualquer e a ligação ser instável não deve ser nada agradável.

9. anjo2

anjo2 Power Member

O Router adsl fornecido pela PT nem para isso dava, consegui por uma espécie de modo bridge através do DMZ, mas nem assim tinha net decente.

Comprei o TP-Link TD-W8961ND, e desde que o instalei (14h20) nunca mais a net foi abaixo, foi um pouco caro (42€), mas se durar muito tempo (sem avariar e com bom desempenho) acaba por ser um grande investimento face ao material que a PT fornece (PT e não só, mesmo que mude, dentro de ADSL será sempre melhor que os routers fornecidos por eles)

10. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Fizeste uma boa compra, digo-te que já me disseram muita vez "a pt dá o router" e eu respondo que pela porcaria que dão (que não dão mas pronto, paga-lo de qq modo) prefiro pagar por um equipamento em condições, além dos da pt virem bloquados ao isp, são muito limitados (zyxel, tomson, d-link, pirelli.....== Lixo)
    Neste momento no mercado relativo a qualidade/preço os TP-link estão muito bem colocados, quem puder pagar um pouco mais, ja vou como o colega sugeriu, um bom Linkys ou Draytek, é "outra loiça".

Última edição: 9 de Setembro de 2012
  11. kanato

kanato Power Member

O que precisas é de um modem e não um Router.
    Como já disseram em cima, o Draytek é mt bom para o efeito (é o que aplico em empresas com ADSL e até agora 5*).

Ab.

12. anjo2

anjo2 Power Member

Os modems estão em desuso, agora é tudo modem+router, para comprar um modem tinha que encomendar e esperar que viesse, e o preço nem compensa face aos routers que se precisar de aceder é só ligar um cabo de rede porque tem sempre 3 livres...

Partilhar esta Página