Compra de router ate 80€,e duvidas(urgente 3 dias)

gerardo

Power Member
Qual é o orçamento disponível? 80euros(mas enquanto mais barato melhor)

Qual o teu ISP? netcabo

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? de preferencia uma de confiança

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? o router ira ser usado para jogos online,dowloads,mensenger,navegar na internet,e coisas que costuman "puxar muito pela net", muito raramente a irei usar para passar ficheiros entre computadores.

O aspecto do router é importante para ti? nao

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? o meu modem e un JOOHONG superlink2800(dado pelo isp)

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? dava jeito se pudese ter ligaçao a impresora.

Protocolo: B, G, N? N

Distância entre equipamentos apenas 10 metros com uma parede no meio.

De preferencia que esteja para e venda na *****, vobis, worten ou *****.

Este e um dos routers que eu tinha em mente:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=redes&scategory=redesWifiRouterGatewayModem&product=722868645192&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Generico

so uma coisa tipo se o portatil ter wireles integrado e o outro pc ja estiver ligado a net atraves do modem e necesario comprar aqueles adaptadores usb de wireles? e porque tenho visto productos (como o de cima) que tracem o router + o adaptador usb e nao sei se vou presisar do tal adaptador usb ou se este ten outras funcoens como ligar a impresora etc.
Duvidas:


-façao conta que a ligaçao directa a net atraves de cabo e de 100% se a ligaçao for atraves de um router a que vivel axao que vai passar? 70%?90%?...?(apenas 10m e uma parede no meio)

-e costuma perder a conecçao?(muito importante pois jogo jogos online)

-imaginem que tenho dois computadores ligados com uma rede de wireles para poder partilhar a internet entre eles, eu gostava de saber se de um dos computadores pode-se entrar no outro e ver os ficheiros e coisas que estao la guardadas, definiçoens sem a permiçao do outro?(porque nao queria que outras pessoas entrasem no meu pc atraves do outro que e partilhado por todos, pois como qualquer pessoa com um computador pessoal tenho passwords e coisas que nao quero que outros vejao)



se alguem poder responder pelo menos uma das minhas perguntas agradecia imenso


agradeço com antecedencia a vossa ajuda muito obrigado
 
Última edição:
Back
Topo