1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Router para net 3G Kanguru

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jonhyy, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1556)

1. jonhyy

jonhyy Power Member

Viva pessoal!

Estou interessado em comprar um Router para a minha net Kanguru e uma pen wireless para ligar um PC de mesa. Aqui vão as respostas às perguntas.

• Qual é o orçamento disponível?
    • Bem não quero gastar muito mas estou disposto a gastar até 125€
    • Qual o teu ISP?
    • Kanguru com placa USB E220
    • Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    • Não tenho preferências
    • Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    • Bem não sei se a net suporta tudo com bom rendimento mas em principio é para ligar a PS3, ligar um portátil para net e pouco mais e um PC de mesa mais para torrents.
    • O aspecto do router é importante para ti?
    • Tinha preferência em ser preto para ficar bem com os outros equimentos na sala mas se for branco também não faz mal
    • Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    • Não tenho nenhum
    • Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    • Não conheço muito bem as funções dos routers mas basicamente é para ter net em toda a casa com boa protecção, acho que há uns que até dá para sacar com o pc desligado mas isso n é fundamental
    • Protocolo: B, G, N?
    • Também não estou por dentro dos protocolos mas é para ligar PS3 (não sei se suporta todos) o meu portátil é o DELL 1525 do e-escolas do kanguru (ele tem um ficheiro que diz que na altura que foi lançado foi testado os seguintes routers para o protocolo N, penso que o ultimo e mais rápido a ser lançado:
    · Netgear WNR834B FW 1.0.1.4 and later
    · Netgear WNR350N FW1.0 and later
    · Linksys WRT300N FW 0.93.3 and later
    . Buffalo WZR-G300N FW 1.43 and later
    · BelkinF5D8231-4

Para o computador de mesa tenho de comprar um pen wireless se vier junto com o router melhor (o pc de mesa suporta usb 2.0 mas nunca consegui ligar nada assim, a board ainda é de 2002, por isso não é de contar com usb 2.0, não sei se isso influência a pen ou não)

• Distância entre equipamentos
    • A PS3 fica ao pé do router por cabo, o Portátil funciona de 4 a 6 metros por wireless, e o PC a 13m entre paredes por isso gostava de aconselhamento para a pen também visto ainda ser uma distancia grande.
    Espero ter especificado tudo. Pelo que andei aí a ver na net e no forum nem todos os routers funcionam com a net kanguru, ou melhor, poucos funcionam, nas lojas ***** e fnac não vejo nenhum que diga que funciona com 3G já perguntei a um assistente ele disse que pensava que um asus dava mas eu fico sempre na dúvida pois regra geral ainda sabem menos que eu do assunto.

Um abraço

Última edição pelo moderador: 23 de Outubro de 2008
  2. Kraliv

Kraliv Power Member

Boas,

:x2:

Também me insteressava saber qual o modelo a comprar

Já vi referência a um Zyxel NBG-412W3G...mas não conheço esta marca :rolleyes:

Será boa???

3. manufel

manufel Power Member

Olá bom dia eu uso um Draytek 2910v e funciona muito bem.
    Abraço

Partilhar esta Página