Compra de Router Wi-Fi... Ajuda...

mario sousa

Power Member
Boas pessoal, estou a pensar comprar o router WiFi la para casa para ter acesso à internet através da PS3. A minha ligação à internet é pela Vodafone ADSL, estou indeciso entre o router Asus WL-500 GP v2 Asus WL-500W. Gostaria de saber a vossa opinião entre estes 2 routers e se eles funcionam bem com a ADSl da Vodafone. O facto destes 2 routers conseguirem fazer downloads com o PC desligado agrada-me bastante, queria saber se essa opção esta a funcionar bem, se vale a pena e se funciona em programas de torrents e P2P.
Obrigado a todos.
 
Eu tenho o Asus WL-500 GP v2 e estou satisfeito, p2p trabalha bem, podes colocar firmwares alternativos, eu neste momento tenho uma versão beta da asus e está a trabalhar muito bem.

A função download master é a que permite efectuar downloads com o pc desligado, sinceramente testei 2 vezes e com torrents as velocidade são más, mas por http ou ftp até trabalha bem. O FTP server trabalha bem. No meu caso estou a usar com a netcabo, mas também deve trabalhar bem com o modem da vodafone.
Também tenho a ps3 por wireless e 5*, funciona bastante bem.


A diferença do WL-500W é o wireless, no 500W já tem a norma "n", 802.11n, não sei se precisas no teu caso, mas a diferença de preços entre os dois ainda é consideravel.
 
Obrigado "Devil69" pela tua opinião. Queria saber só mais uma coisa, li algures que a função do Download master não funciona com com programas P2P, só com os torrents, confirmas esta informação???
 
Sim, p2p só torrents e depois também dá com ftp ou http.

Se quiseres então fazer o download de um torrent para um disco rigido externo USB e depois deixa-lo a seeder, para aumentar o racio, é possível?! Ou o software do router apenas permite a recepção?!

Cumprimentos
 
Back
Topo