1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Anamuh, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1119)

1. Anamuh

Anamuh Power Member

Boas.

Quero comprar um router wireless para ampliar a minha rede cá de casa.

Já tenho um router/modem da surecom (com fios).

Quero um que seja MIMO e que já venha preparado para o standard N.

Estive hoje a ver um Asus WL-500W, um D-Link DIR-635 (acho que era assim) e um Belkin que já não me lembro. O asus custa 199€, o D-Link custa 155€ e o Belkin custa 159€.

Algum conselho, mais routers, etc... please?

Já agora as placas de rede da intel integradas nos portáteis são de 54MBPS?

2. Anamuh

Anamuh Power Member

Alguém ajuda? Please!

3. manta

manta Power Member

Vê o da linkysys wrt300n, na ***** esta a 125 euros mais portes.

4. Anamuh

Anamuh Power Member

Já me disseram que a linksys é do pior que para aí anda.

Informaram-me também que, visto já ter um modem router normal com fios podia adquirir apenas um gateway.
    Como é que isto funciona?

5. jpsfs

jpsfs Power Member

O router da Asus é 5*****
    Vê os posts sobre o router aki no techzone

6. Kobe08

Kobe08 Power Member

Pelo contrário...Linksys é do melhor k há! :) mas ao k parece esses asus tb sao mto bons... é uma questão de veres preços e veres reviews para identificar eventuais problemas de cada um dos modelos e respectivos firmwares. Agora se vais ligar ao "que dizem" arriscas-te a comprar uma porcaria qq... Perde um bocadinho de tempo e googla por reviews desse modelos e problemas k possam haver.

cumps

7. Anamuh

Anamuh Power Member

Opiniões há muitas, mas tudo o que tenho lido, inclusive em foruns, é que a linksys falha muito. O meu irmão tem um linksys e está sempre a dar-lhe problemas.
    No entanto agora surgiu-me uma dúvida maior. Li num artigo, algures num forum americano, que o standard N não é tão bom como apregoam. Que tem algumas falhas ainda por corrigir e que seria um erro comprar já com esse standard.
    Alguém já experimentou, ou sabe alguma coisa?
    E já agora ficava ou não melhor servido só com o gateway em vez do router?

8. abc

abc [email protected] Member

Os Linksys a meu ver são líderes no software que trazem por causa do suporte vasto que existe (oficial e oficioso). No hardware são manhosos, isto é, tive um switch Linksys que morreu com 20 dias de idade (deram-me outro no entanto 45 dias depois que ainda vive, mas tive que comprar um switch de substituição) e um amigo meu tem um router wireless que morreu também sem explicação ainda dentro da garantia (ainda está lá).

Por isso se calhar sou eu que tenho azar mas não gosto da Linksys por causa dos preços e destas situações.

Eu tenho um Belkin absolutamente cheap que faz os básicos mas tenho que dizer que documentação mais avançada não existe. Não tem coisas básicas como scheduling (para as HH da Clix por ex), acesso por telnet, etc... Mas é fácil de usar e tem-se portado bem.

Um amigo meu tem um ASUS há muito tempo e está sempre a gabar aquilo. Aqui no fórum, tenho visto gente aparentemente satisfeita com os ASUS.

Ficas bem servido com o router. Basta meteres o modem em bridged mode e ficas com o novo router a controlar as coisas.

9. Pure_Water

Pure_Water Power Member

pa eu na fnac tive com esses dois (o Asus e o D-Link) na mao, e trouxe o Asus.

até agora nada a apontar, apanha wireless na casa toda, velocidade mt boa, router facilimo de configurar, tens print server, e tens qualidade Asus. Acho uma boa opção (embora eu n tenha experimentado o D-link ptt nao posso dizer kual o melhor).

10. RB-LINK não são baratos mas são muito bons, e potentes

Partilhar esta Página