compra de Router Wireless

dcc

Power Member
1. Qual é o orçamento disponível?
90, se valer os €'s mais qualquer coisa

2. Qual o teu ISP?
Sapo

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Principalmente p2p e jogar, por cabo, msn, net e essas coisas por wireless

5. O aspecto do router é importante para ti?
Nem por isso, mas tambem nao quero nenhum montro! xD

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
speedtouch sapo st516 V6. e nao sei se vale a pena mante-lo ou comprar um router Wifi + adsl 2+, visto que so tenho mal a dizer deste router

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Que permita ligar e partilhar um disco externo USB para p2p

8. Protocolo: B, G, N?
Não sei mesmo

9. Distância entre equipamentos
Huum.. mais coisa menus coisa 14m por 25m com paredes à mistura, casa com 3 pisos ( o router vai ficar no 2º andar.
 
Se mantiveres o modem da sapo liga antes de mais para eles a perguntar se o equipamento da para colocar em Bridge.

Tens o WRT54G2 por 69€ mas é apenas router.

Se quiseres um equipamento draft-N tens o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140 por 79.90€.

Quanto a modem/router tens o WL-600g da ASUS.

Isto tendo em conta as caracteristicas do produto.

Review do WL-600G
Review do WRT54G2
Review do DIR-615

Cumprimentos
 
Se mantiveres o modem da sapo liga antes de mais para eles a perguntar se o equipamento da para colocar em Bridge.

Tens o WRT54G2 por 69€ mas é apenas router.

Se quiseres um equipamento draft-N tens o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140 por 79.90€.

Quanto a modem/router tens o WL-600g da ASUS.

Isto tendo em conta as caracteristicas do produto.

Review do WL-600G
Review do WRT54G2
Review do DIR-615

Cumprimentos
Boas, será que o router Asus me irá "espalhar" o sinal por toda a casa sem problemas???
 
Muito bom dia,

É impossivel estar a afirmar remotamente esse facto.

Depende da distancia, do tamanho da casa, do material de construção, dos equipamentos TODOS da casa que emitem radiação, do tipo de paredes, etc, etc.

Melhor forma é experimentares, se tiveres problemas podes comprar uma antena Wireless interna, seja ela para montar na parede ou ligando a um AP(Acess point)

Cumprimentos
 
Boas, desculpem ter estado tanto tempo ausente mas tenho andado um pouco ocupado...

Estive a experimentar com um daqueles kits wireless da sapo , dos novos, e consigo ter net em todos os pisos quase sem percas...

qual será o modem que me aconselham para ligar ao meu recente speedtouch e que seja superior ao da sapo em termos de irradiaçao de sinal e que me permita ligar um disco externo para trabalhar com p2p ...
tanks
 
Asus WL500GP

Cumprimentos
Boas desde já obrigado "amjpereira" pela opinião, mas qual e a diferença entre o Wl500GP V1 e V2, este router estando no 1º andar consigo ter net sem problemas no res-do-chao??
Se não,posso substituir a antena por uma externa?? qual será o preço desta antena??
Cumps e obrigado
Edit:
9. Distância entre equipamentos
Huum.. mais coisa menus coisa 14m por 25m com paredes à mistura, casa com 3 pisos ( o router vai ficar no 1º andar).
 
Última edição:
ve o guia de compras aqui
Boas, Obrigado e tens aí uma boa iniciativa....
Ja agora se nao for pedir muito, tendo eu cerca de 2mb de velocidade na net, o alcaçe do router será de Interior 40m, exterior 600m a 11Mbps ou de Interior 25m, exterior 150m a 54Mbps, isto para a velocidade da internet propriamente dita e nao da rede interna...
Cumpz
 
Boas, Obrigado e tens aí uma boa iniciativa....
Ja agora se nao for pedir muito, tendo eu cerca de 2mb de velocidade na net, o alcaçe do router será de Interior 40m, exterior 600m a 11Mbps ou de Interior 25m, exterior 150m a 54Mbps, isto para a velocidade da internet propriamente dita e nao da rede interna...
Cumpz
Isso sao valores fornecidos no site da asus! Apenas servem para ter uma ideia bastante concreta que o router tem um bom alcance...a velocidade depende de muitos factores! Paredes de tua casa, outros dispositivos que emitem radiação que estejam por perto, etc etc etc... mas nao te limitará quase nada a velocidade da net! Apenas notas diferença na transferencia de ficheiros na rede (de pc para pc)...aí sim...notas diferença entre tares a usar wireless ou se usares o cabo ligado ao router.

Em em casa para transferir ficheiros (muito grandes, quando preciso de fazer backup ao pc par ao formatar) ligo ao router por cabo...pk se nao, por wireless, nunka mais saia do sitio...

Cumpz
 
Back
Topo