Compra de router wireless

jfsmendes

Power Member
Boas noites,
Peço a vossa ajuda para o seguinte
  1. Qual é o orçamento disponível? 60€ (se necessário posso aumentar um bocado)
  2. Qual o teu ISP? Meo
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não
  4. O aspecto do router é importante para ti? Nem por isso
  5. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Router wireless Thomson da Meo
  6. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Para o uso habitual Tem de ter uma porta usb para ligar um disco formatado em NTFS, de preferência que consiga aceder aos conteúdos no Android e fora de casa
  7. Protocolo: B, G, N? N
Cumps
 
Queres substituir por completo o Thomson? É que se tens MEO então tens de ter também ou telefone ou televisão ou os dois.
Há casos de sucesso de configuração da IPTV noutros routers mas é uma maçada e não é garantido que funcione. Tens algo problema específico que te faça mudar de router? A principal mudança é suportar NTFS?
 
Tenho Meo Fibra com internet, tv e telefone.
O novo router serviria para melhorar o sinal em casa (pô-lo a funcionar em bridge - se estiver a dizer alguma asneira monumental peço desculpa :P), o facto de o thomson só suportar discos em fat limita-me bastante, e não sei se é possível aceder através de android aos ficheiros que lá tenha.

Cumps
 
Queres é pô-lo a funcionar como AP e não como Bridge.
Um conselho: Mantém o Thomson para gerir o telefone e as TV's. Depois compra sim um router e liga uma porta LAN do Thomson à porta WAN do router novo.
Entretanto desliga o Wireless do Thomson e põe o novo router em DMZ (se quiseres depois posso dizer como se faz isto).

Com um ASUS RT-N16 ficavas muito bem servido. (~ 70€)
http://www.asus.com/Networks/Wireless_Routers/RTN16/
 
Obrigado pelas respostas e correcções :P

De uma pesquisa rápida encontrei estes:
- Belkin N+ N600 DB Play
- Dlink DIR-636L N300

De qualquer forma vou ler o Asus que referiste.
 
Ambos parecem-me boas opções mas atenção ao da D-Link. Esse não suporta Dual-Band.
Como um dos teus objectivos é expandir a rede e melhorar o desempenho wireless pode ser importante o dual band. Também tive oportunidade de ler que a cloud support (para aceder aos discos etc) é má e pode ser uma desvantagem.
 
Já estive a ler mais sobre o Asus e parece-me excelente e tem tudo o que quero :)
Também já li que a cloud support tem problema com discos maiores por isso fica excluído.

Quanto tiver o router entro em contacto para ajuda na config se poder ser
 
Claro e já agora lê muitas reviews e vê se de facto corresponde às tuas necessidades.
Está aberto a outras ideias, pode ser que um outro user mencione aqui entretanto uma outra opção.
 
Back
Topo