1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por allstarfabio, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 706)

1. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Boas, gostava que dessem opiniões para um router até 55€, já ouvi falar bem de linksys, neste momento tenho um smc e não estou satisfeito.
    cumps

2. Totoro

Totoro Folding Member

Linksys WRT54GL ou Asus - WL-500GPV2 ambos à volta de 65€ um pouco acima do que queres gastar

3. allstarfabio

acho que vou mais para o linksys. olha tens esse goncaloforte?

4. allstarfabio

Estive a ver e Linksys Wireless-G Broadband Router WRT54GC este é mais barato, e parece que tens as velocidades iguais..não será boa compra?

5. Kraizy

Kraizy Power Member

Boas allstarfabio, qual é o modelo do teu SMC que tens e estás descontente ?
    Podes por favor dar mais pormenores do que se passa com esse router...

6. allstarfabio

Boas Kraizy, o meu smc é um 7904WBRA2. É assim, comprei este router em segunda mão, aparentemente em bom estado. Só que de vez enquando a net ligada neste router vai a baixo e com o modem nunca vai, mesmo nunca, e com o router/modem que adquiri agora da sapo um516v6 também nunca vai a baixo. Inicialmente pensei que podia ser da linha ser instavel para o router, e ser mais fácil com modem a net nunca ir a baixo não sei bem do que seja.
    Cumps

7. Totoro

Totoro Folding Member

É assim, eu tenho um Asus WL500W, mas eu sugeri o Linksys ou Asus visto terem muitos firmwares alternativos. O Linksys que referi é um dos mais usados e sei que normalmente é garante de estabilidade, esse desconheço.

8. allstarfabio

Pois, o meu problema penso que seja estabilidade com o smc, vou esperar pela resposta do Kraizy também.
    Em principio vou para o Linksys aquel mais caro.
    Mas já agora mais sugestões do que se possa passar com o meu router.
    cumps

9. Kraizy

Kraizy Power Member

Pois realmente é melhor optares pela Linksys. Ficas bem servido.
    Os da Asus tambem são bons.
    Quanto ao teu problema com esse SMC realmente é estranho. Ou estava já com esse problema quando te venderam e por isso quizeram despachar, ou então qualquer outra coisa tipo a fonte de alimentação com falhas de corrente. Pode ser muita coisa.

10. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Devias ter um modem como eu tinha que ia sempre abaixo...
    Mudei para o 516v6 e nunca mais caiu.

11. allstarfabio

Epa se fosse a fonte, era mesmo o router a ir a baixo, mas não é só mesmo a net, pq se tiver a passar dados e a net for a baixo continuo com rede entre os pc's. tenho medo de comprar outro router e acontecer o mesmo. Que acham que posso fazer? testar com outro?

12. allstarfabio

Não deves ter lido bem, com o modem nunca ia a baixo, mesmo com o velho speedtouch e agora com o 516v6 tb não, o problema é mesmo router.

13. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Esquece... Mas lembra-te que esses modem's G não são lá grande coisa os modems N é que são bem bons. Embora caros.:'(

14. allstarfabio

Estas a falar do meu router smc certo? Olha que tive um smc N em casa e esse não valia nada também lol, mas esse teve mesmo de ir para rma.

15. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Queres o que de um SMC? LinKsyS e belkin são boas marcas.

16. allstarfabio

Pois, na altura pensei que smc fosse melhor, mas já vi tudo lol. em principio vou comprar o linksys, no estágio onde eu estive era espetacular, nunca mas nunca ia a baixo. só me assusta é a linha telefónica ser fraca para routers. mas já agora, o 516v6 tem modo de funcionamento como router?

17. allstarfabio

Que me dizem deste Asus WL-500gp em relação ao Linksys WRT54GL? Tipo o linkys é mais barato, mas o asus tem USB e tudo. O asus é tão fiável em estabilidade e isso em relação ao linksys?
    EDIT: Também á o Asus WL-500gp v2, qual é a diferença para o outro? o preço até é identico

Última edição: 24 de Julho de 2008

Partilhar esta Página