Compra de Samsung A53 ou M53

sYNTAX

Power Member
Boa tarde! Vou trocar o meu samsung A50 que tenho desde 2019 (ainda funciona bem mas a câmera deixou de focar) e estou indeciso entre o A53 e o M53. O A53 apesar de ser mais caro e teoricamente mais 'premium' comparativamente ao M53 tem um processador inferior, câmera inferior(a nível de MP, não sei se terá mais sharp) e menos ram. Só ganha por ter IP67 e o leitor de impressão digital no ecrã, algo que o meu a50 já tem e considero muito prático. Consigo os dois quase pelo mesmo preço, 300 euros o M53 e o A53 por 320€ + 20 euros para comprar o carregador 25W.
Dou um uso intenso diariamente ao telemóvel (Apps, redes, câmera, jogos muito pouco).
Qual dos dois será a melhor aposta para manter durante uns 3/4 anos?
Obrigado pela ajuda!
 
Boa tarde! Vou trocar o meu samsung A50 que tenho desde 2019 (ainda funciona bem mas a câmera deixou de focar) e estou indeciso entre o A53 e o M53. O A53 apesar de ser mais caro e teoricamente mais 'premium' comparativamente ao M53 tem um processador inferior, câmera inferior(a nível de MP, não sei se terá mais sharp) e menos ram. Só ganha por ter IP67 e o leitor de impressão digital no ecrã, algo que o meu a50 já tem e considero muito prático. Consigo os dois quase pelo mesmo preço, 300 euros o M53 e o A53 por 320€ + 20 euros para comprar o carregador 25W.
Dou um uso intenso diariamente ao telemóvel (Apps, redes, câmera, jogos muito pouco).
Qual dos dois será a melhor aposta para manter durante uns 3/4 anos?
Obrigado pela ajuda!

Pela comparação parece-me que não existe realmente grande diferença entre os dois (também os considerei para a minha compra em breve).

Parece-me mais um caso em que a Samsung inunda o mercado com equipamentos muito semelhantes... O ideal seria pegar em ambos e ter um feel de como cada um se porta e decidir na altura.

EDIT: Tentei colocar o link com a compraração, mas não consigo.
 
Tenho o M53 (tem leitor de impressões digitais lateral, no botão de ligar - que gosto mais que no ecrã) e consegui por 249€ numa promoção Amazon. De facto os dois são quase iguais, com um ecrã ligeiramente maior no M53. Creio que compres o que conseguires mais barato, apenas acrescento que o M53 é um aparelho sólido, rápido, foi uma boa compra.
 
Back
Topo