Compra de Sistema Multimédia até 5000 euros

Ondablack

Membro
Boa Noite!
Preciso da opinião dos experts para equipar a sala da minha nova casa. Preciso de um LCD de 37-40-42 polegadas ( o sofá vai estar a 3-4 metros da TV, poderá ficar até 5 metros), de um leitor/gravador de DVD última geração e, se o orçamento ainda o permitir um amplificador A/V. O limite são 5000 euros. Sugestões e conselhos para e escolha dos componentes do sistema são bem vindas. Por favor, indiquem-me o que de melhor actualmente existe.


Agradecendo desde já toda a atenção prestada,

Um grande abraço

Ondablack
 
Última edição:
Antes de mais, bem-vindo ao fórum!

Bem, com esse orçamento podes comprar bons componentes, a começar pela televisão onde podes gastar entre 2500€ a 3000€ e ficas com um excelente aparelho.

Quanto ao resto depende se queres apenas um leitor de dvds e ficas com o som da televisão, ou se pensas avançar para um sistema de Receiver AV + Conjunto de Colunas... dependendo da tua opção, os caminhos podem ser diferentes...

Se for a primeira podes optar por um LCD na ordem dos 3000€ e um leitor de dvds na ordem dos 1500€ e o resto fica para cabos...
Se for a segunda opção, tens que encurtar o orçamento no LCD e Leitor DVD e por de parte uns 1500€ para receiver + colunas...

São apenas duas opções, mas o melhor que tens a fazer é sondar o mercado à procura de preços e características que pretendes dos aparelhos que queres para montar na tua sala.
O mercado está cheio de produtos para todos os preços e com o teu orçamento, deves conseguir ficar bem servido. ;)
 
Obrigado pela sua resposta! Já andei a pesquisar o forum e parece-me que a melhor LCD é um da Sony, o KDL 40 X2000. Certo?


Em relação ao conjunto multimédia, eu anda tenho um velhinho sistema Home Cinema da BOSE, o Lifestyle 50, na altura o Topo de gama, que ainda é porreiro. Por isso o sistema de som não é prioridade. Se houver outras opções para o LCD, agradeço que me informem-me.


Um grande abraço,

Ondablack
 
Sim, o LCD que referes parece ser bom mas convém veres mais opções e se possível veres esse LCD a as outras alternativas ao vivo para que possas julgar melhor.

Quando ao Leitor de DVDs, convém teres um à altura do LCD que pretendes comprar...
 
Já agora um leitor de DVD de 1500 €?

Isso tira cafés, faz as pipocas e limpa a casa sozinho enquanto assistes 1 filme?

Cabos para ligar a TV ao leitor de 500 €? (considerando a opção de usar o som da TV)

Obrigado pela sua resposta! Já andei a pesquisar o forum e parece-me que a melhor LCD é um da Sony, o KDL 40 X2000. Certo?


Em relação ao conjunto multimédia, eu anda tenho um velhinho sistema Home Cinema da BOSE, o Lifestyle 50, na altura o Topo de gama, que ainda é porreiro. Por isso o sistema de som não é prioridade. Se houver outras opções para o LCD, agradeço que me informem-me.


Um grande abraço,

Ondablack
Se já tens um bom home cinema (presumo que é leitor de DVD + colunas), investe numa boa HDTV jeitosa já com HDMI+HDCP e tá a andar de mota... E poupas dinheiro para investir futuramente num leitor de formatos HD (blu-ray, HD-DVD) ;)
 
Última edição:
Já agora um leitor de DVD de 1500 €?

Isso tira cafés, faz as pipocas e limpa a casa sozinho enquanto assistes 1 filme?

Cabos para ligar a TV ao leitor de 500 €? (considerando a opção de usar o som da TV)


Se já tens um bom home cinema (presumo que é leitor de DVD + colunas), investe numa boa HDTV jeitosa já com HDMI+HDCP e tá a andar de mota... E poupas dinheiro para investir futuramente num leitor de formatos HD (blu-ray, HD-DVD) ;)

E a Sony Bravia KDL 40 X2000 têm essas características? Penso desculpa por estar a colocar estas questões que possam parecer disparatadas, mas eu sou novo nisto.
 
Já agora um leitor de DVD de 1500 €?

Isso tira cafés, faz as pipocas e limpa a casa sozinho enquanto assistes 1 filme?

Cabos para ligar a TV ao leitor de 500 €? (considerando a opção de usar o som da TV)

Não quer dizer que ele gaste o orçamento todo, mas como presumo que queira saber o que há no mercado para os preços que avançou...

Um leitor desses preços é por exemplo o Denon 3930:
dvd3930.jpg


Ou então outra grande máquina o Pioneer DV-989AVi:
dv989.jpg


Ou então o Denon DVD-A1XVA por apenas e só 4000€:
dvda1xv.jpg


Quanto aos cabos, pode investir 100~150€ num bom hdmi e talvez em 2 bons cabos de corrente, coisa que não convém descurar se vais comprar bons componentes A/V.

Claro que estes componentes são no limite do orçamento que deste, mas podes sempre poupar e comprar componentes mais baratos :)
 
Bom dia! Agradeço imenso todas as sugestões colocadas pelos distintos membros deste forum. Em relação ao LCD, estou indeciso entre o Sony Bravia KDL 40 X2000 e o Philips Cineos 42 9731, devido às ligações multimédia que este permite. Alguém me sabe explicar como funciona a ligação sem fios com PC que supostamente é suportada pelo Philips?


Quanto aos cabos, reconhenço a sua importância, mas não sei escolher nem onde os posso adquirir. Se alguém me poder dar orientações para os comprar, desde já agradeço.

Um grande abraço

Ondablack
 
Nada melhor que ires ver os dois modelos ao vivo :P

Para isso podes passar numa grande superfície e ires às "lojas do costume" tanto para veres os LCDs como para os cabos ;)
 
Não quer dizer que ele gaste o orçamento todo, mas como presumo que queira saber o que há no mercado para os preços que avançou...

Um leitor desses preços é por exemplo o Denon 3930:
dvd3930.jpg


Ou então outra grande máquina o Pioneer DV-989AVi:
dv989.jpg


Ou então o Denon DVD-A1XVA por apenas e só 4000€:
dvda1xv.jpg


Quanto aos cabos, pode investir 100~150€ num bom hdmi e talvez em 2 bons cabos de corrente, coisa que não convém descurar se vais comprar bons componentes A/V.

Claro que estes componentes são no limite do orçamento que deste, mas podes sempre poupar e comprar componentes mais baratos :)

Isso é tudo muito bonito mas...

O que tem de especial para 1 leitor de DVD custar nesta altura do campeonato 1500 €? Ainda se fosse um gravador de DVD, com 2-3 portas HDMI, disco rígido e eventualmente preparado para ligar colunas...

1500 € custavam eles quando saíram a 7-8 anos atráz, Tenho ca um kenwood que custou na altura (inicio do ano 2000) 400 € e ainda está para as curvas com excelente qualidade de imagem ;)

O que tem estes de superior perante um leitor que custe uns 200 € (nem meto os de 40 € rascas).

Sobre os cabos? Estes modelos de 1500 € não trazem cabos de qualidade? E porque até o cabo de alimentação tem que ser um XPTO? Não vai melhorar a qualidade de reprodução e se falam em "protecção contra picos", uma UPS/surge arest é mais eficaz :007:

Não percebo muito do assunto, mas eu vejo aqui como se diz "muita parra para pouca uva":P

Tive a ver specs do Denon DVD-A1XVA e o que destaca-o é ter 1080p e prometer imagem do melhor...

Mas lá está, só se tiverem uma TV que suporte 1080p, mas será que os ganhos são notórios, considerando que os DVD's só fazem output de 480p? numa TV a 1080p irão sofrer upscaling e nisso não há milagres :D

Comprar este Denon e ligar a uma TV "simples" terá o mesmo efeito que um de 40 € :D
 
Última edição:
Dar 1500€ por um leitor de DVD acho uma estupidez
Para isso já se compra um Blue-Ray ou HD-DVD

(sem falar na PS3 :D)

E nunca se esqueçam que lá por terem um leitor muita bom, um DVD não deixa de ser um DVD com as resoluções e qualidade do mesmo...
Ou seja não há milagres ;)
 
Última edição:
Bem.. este assunto de variações de preços de componentes dá muito pano para mangas... e nos leitores que referi o DVD-A1XVA está no patamar HighEnd de aparelhos A/V...

O preço de 1500€ para os outros é justificado pela qualidade dos componentes internos (drive dvd, fonte de alimentação, condensadores, conversores Audio e Video, etc...)

Quanto às diferenças só mesmo vendo para saber se justifica ou não para a pessoa dar 200€ ou 1500€ por um simples leitor de DVD ;)

Quanto a cabos que o aparelho trás não sei, mas normalmente nestas marcas (para o grande consumo) não costumam trazer cabos muito bons... Relativamente ao cabo de corrente... muitas pessoas ficariam espantadas com o salto de qualidade de imagem/áudio que se obtêm dos aparelhos... ;) já para não falar dos cabos de interconnect e os HDMI..

Claro que podem argumentar que são detalhes, mas isso depende muito da qualidade que cada um quer dos seus aparelhos, e como neste caso estamos a falar de um orçamento de 5000€, não convém descurar nestes aspectos.
Também quem compra um leitor destes é para ligar a aparelhos da mesma gama de qualidade, portanto o problema de ligar a uma TV simples não se coloca.

Quanto a leitores de Blu-Ray e HD-DVD cabe a cada um decidir, mas para mim é demasiado cedo, havendo pouca oferta para que se justifique a compra.

Fiquem bem
 
Calma amigos, todas as opiniões são válidas e penso que neste momento posso fazer um ponto da situação.

Écran- pode ser LCD (até 40") ou plasma (42") convém ser um que suporte uma resolução elevada- Como tenha queda para LCD, tenho em vista essencialmente o Sony KDL X2000 e o Philips 9731.

DVD- nesta altura tb penso que investir uma pipa de massa num simples DVD não é muito sensato. Penso que o Pioneer DV 696 é uma boa opção, não acham? A PS3 poderá ser uma lufada de ar fresco quando existirem mais titulos disponiveis nesse formato.

Sistema AV. por agora vou manter o meu velhinho BOSE Lifestyle 50, que tem uma qualidade de som muito boa. Na minha opinião basta ter um bom DVD ( que faça descodificação, coisa que este sistema pouco faz) e voilá.


Penso que isto resume um pouco daquilo que foi aqui dito.

Se houver algo mais a dizer, feel free to give more,


Um grande abraço

Ondablack
 
Última edição:
(...)Em relação ao LCD, estou indeciso entre o Sony Bravia KDL 40 X2000 e o Philips Cineos 42 9731, devido às ligações multimédia que este permite.(...)

O Philips não faz 1080p mas "apenas" 1080i.

Outras alternativas para além do Sony X são o Sony W, Sharp XD1E e Samsung F (todos fazem 1080p).

Eu também acho que gastar imenso dinheiro por um Leitor DVD neste momento é um disparate com o BlueRay e o HD-DVD por aí.

...Tal como gastar muito dinheiro num cabo HDMI. A não ser que tenhas o leitor a vários metros da TV e uma forte radiação electromagnética em casa um cabo HDMI de 10 euros produzirá o mesmo resultado de um cabo de 150 euros! Vantagens do digital.
 
O Philips não faz 1080p mas "apenas" 1080i.

Outras alternativas para além do Sony X são o Sony W, Sharp XD1E e Samsung F (todos fazem 1080p).

Eu também acho que gastar imenso dinheiro por um Leitor DVD neste momento é um disparate com o BlueRay e o HD-DVD por aí.

...Tal como gastar muito dinheiro num cabo HDMI. A não ser que tenhas o leitor a vários metros da TV e uma forte radiação electromagnética em casa um cabo HDMI de 10 euros produzirá o mesmo resultado de um cabo de 150 euros! Vantagens do digital.

cabos hdmi a 10€?? aonde?
o mais barato que já vi foi a 25€ mas tb ainda não tenho nada hdmi para ligar ao plasma :D
 
Relativamente ao cabo de corrente... muitas pessoas ficariam espantadas com o salto de qualidade de imagem/áudio que se obtêm dos aparelhos... ;) já para não falar dos cabos de interconnect e os HDMI..


Tenho as minhas sérias duvidas que trocar os cabos de energia possa melhorar a qualidade de imagem e som... Se falassemos em cabos de audio/video/HDMI é outra coisa...

Se for assim, vou comprar 1 cabo de corrente topo de gama pro PC e talvez tenha mais overclock e mais FPS:002: :002: E um para o monitor e ter melhor qualidade de imagem:wow:

E um cabo de ligação ao monitor e a placa gráfica deve fazer milagres :D
 
destr0yer, essas dúvidas são mais que legitimas... até experimentares um bom cabo de corrente e veres os resultados por ti mesmo ;) mas se não acreditas, se um dia tiveres hipótese, experimenta e vê :)

Para ser muito exagerado na comparação (não nos valores, que são reais), Claro que não vais comprar um cabo de corrente de 2500€ para por num leitor dvd denver de 50€... cada coisa no seu lugar...

A diferença dos cabos é a qualidade do sinal que é transmitido, e nos cabos digitais a sua largura de banda que está directamente ligada com o material que é feito o condutor do cabo... também as qualidade das fichas de ligação e a solda é importante.

Claro que com sinal digital tens sempre correcção de erros, por isso mesmo muitos dos erros de transmissão passam despercebidos, mas não quer dizer que eles não existam e que a sua taxa de ocorrência não possa ser melhorada (ou muito melhorada) com cabos de melhor qualidade... mesmo em comprimentos curtos.

E nos PCs não vais notar grandes diferenças porque toda a energia interna vem da mesma fonte, onde estão todos os cabos pendurados e todos os componentes internos (discos, ventoinhas e afins) ligados a introduzir ruído no sinal de corrente... que não deve ficar nada famoso... quanto a isso não há milagres e nem com cabos XPTO de muitos €€€ ;)
 
Eu experimentava, se tivesse dinheiro para tal :D

Mas pera lá, cabos de corrente digitais? largura de banda?

Um cabo de corrente tem apenas uma função... fornecer energia ao leitor :\

São 3 condutores apenas e não tem nenhum truque... Um fase, um neutro, e um terra, muitos leitores nem sequer tem terra!

Se custam 2500 € é porque são condutores de ouro, não?

Estamos a falar do mesmo? É que largura de banda e cabos digitais aplica-se aos cabos HDMI e afins de ligação do leitor a televisão/colunas...

Num computador, em termos de alimentação importa muito mais a qualidade da fonte do que do cabo de energia :P Daí que uma fonte de 500w OEM custa 20 € e uma de qualidade tb de 500w custa 100 a 150 (ou até mais, mas ai entramos no campo das fontes de muitos watts)

E um leitor de DVD é a mesma coisa, tem lá dentro uma fonte de alimentação, visto que os chips e afins não trabalham a 230v AC...

PS: já agora podias me dizer lojas onde se vende este tipo de material...

EDIT: já agora, o tal leitor da denon dissecado :D

http://www.avland.co.uk/denon/dvda1xva/dvda1xva.htm

não deve aquecer muito, mas pelo preço poderia vir com WC :D
 
Última edição:
Back
Topo