Compra de smartphone até 850€ (flexível)

Azzuri

Power Member
Olá malta, venho de um Oneplus 6 e acho que está na altura de mudar.
Idealmente algo abaixo dos 850€. Se a diferença for muita, pode ir até 1100/1200€.

Os principais motivos para mudar são:
  • Pouca memória, estou constantemente a apagar ficheiros
  • Lentidão/bloqueio e aquecimento quando se usa a câmara durante um período relativamente longo ou quando uso o GPS durante uma viagem
  • Bateria perdeu alguma capacidade, tenho que carregar quase todos os dias, sendo que antes durava 1,5 / 2 dias (dependente do uso, claro)
Valorizo muito a bateria, performance, aspeto e ecrã de um smartphone. Além disso, uma boa câmara seria importante também.
Tendo em contas as preferências, tenho 3 smartphones em vista:
Em relação a estes:
  • O S20 Plus deixa-me de pé atrás por causa do Chip que usa (pelo que li, tem impacto na bateria, aquecimento e performance)
  • Nunca tive um ecrã com bordas, sendo que o OnePlus 8 Pro as tem acentuadas e já li que pode afetar a utilização, assim como o facto de aquecer bastante?? Além disso, ao avançar com este, de acordo com o que li, poderia perder features de flagship que poderiam estar nos outros 2 ??
  • Sobre o Huawei P40 Pro, não estou muito a par dos problemas, mas preocupa-me a guerra EUA vs Huawei e consequente impacto no Android/ apps Google
Agradecia as vossas opiniões, sobretudo se já experimentaram algum destes smartphones.
Se tiverem outras sugestões, também poderei considerar.

Segue o questionário abaixo.

Obrigado desde já


Orçamento / Tipo de compra:

R: Idealmente abaixo dos 900€. Se a diferença for muita, pode ir até 1100/1200€

Rede:

[ x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ x] Touchscreen (Até 6.5")
[ x] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 4G
[x] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[x] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso
 
E o novo OnePlus 8T? Tem ecrã curvo mas perdes algumas coisas em relação ao OP 8 Pro.
Esquece os Huawei se não te quiseres meter em aventuras não suportadas oficialmente.

O S20+ parece ser uma boa opção dentro do que pretendes.
 
E o novo OnePlus 8T? Tem ecrã curvo mas perdes algumas coisas em relação ao OP 8 Pro.
Esquece os Huawei se não te quiseres meter em aventuras não suportadas oficialmente.

O S20+ parece ser uma boa opção dentro do que pretendes.
Obrigado pela resposta.

De facto, os Huawei já estavam quase fora de opção.

Em relação ao onePlus 8T, apesar de ter ecrã flat, sinto que faltam características de um "flagship". Por exemplo, não tem IP68 e a câmara usa o sensor do Oneplus 7. Pela diferença de preço, acho que compensaria o 8 Pro. A minha preocupação com o ecrã curvo deve-se ao facto de nunca ter tido um ecrã curvo e não conseguir experimentar em mão.

Já usaste um S20+? Parece-me uma boa aposta, mas aquele chip não me dá muita confiança no que diz respeito a bateria e performance "suave". Já considerei o S20 5G FE porque tem o Snapdragon, mas perde na câmara, qualidade de construção (traseira com plástico) e outros pormenores.
 
Última edição:
Já usaste um S20+? Parece-me uma boa aposta, mas aquele chip não me dá muita confiança no que diz respeito a bateria e performance "suave". Já considerei o S20 5G FE porque tem o Snapdragon, mas perde na câmara, qualidade de construção (traseira com plástico) e outros pormenores.
Nunca usei um S20+.

A propósito da bateria, este video analisa a duração da bateria entre a versão exynos e snapdragon do S20+
Há uma diferença de 50 minutos entre ambos. Creio que não seja motivo de preocupação quando estamos a falar de SOTs superiores a 8 horas.
 
Back
Topo