Compra de Smartphone com câmara excelente e ecrã OLED

THOR

Power Member
Boas pessoal,

Eu estou na ideia de entretanto vender o meu iPhone 6S Plus (muito provavelmente aqui no fórum) por uns 380-400€.

A ideia seria trocar para um telemóvel com uma câmara superior à deste (principalmente à noite) e com um ecrã OLED (bom) mas fazer essa troca mantendo-me com iPhone é, a meu ver, demasiado dispendiosa tendo em conta a imensa panóplia de boas escolhas acessíveis que hoje temos ao nosso dispor no mundo Android (do qual já fui utilizador entre 2010 e 2016 em diversos equipamentos), ao contrário do que acontecia em Março de 2016 quando comprei o 6S Plus...

Assim sendo a ideia é comprar um smartphone que ofereça o tal ecrã OLED e uma BOA (bem boa) câmara, mas isto dentro de, idealmente, 400€, para não ter de adicionar muito sobre o valor de venda do iPhone.

Se fosse para comprar neste momento, qual escolheriam?

Eu tenho em mente o Xiaomi Mi8 6GB/128GB que se arranja na ***** por ~400€...

QUESTIONÁRIO

Orçamento / Tipo de compra:

250€ a 550€ (A preferência seria até 400€ claro)

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[X] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")

[X] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[X] 4G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[X] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[X] Youtube
 
Última edição:
Pelo que sei a estabilização de vídeo no Mate 10 Pro deixa a desejar...

Será que o P20 Pro baixará de preço entretanto? Também poderia ser uma excelente opção... só tenho medo da questão das atualizações...

Cumps
 
Pelo que sei a estabilização de vídeo no Mate 10 Pro deixa a desejar...

Será que o P20 Pro baixará de preço entretanto? Também poderia ser uma excelente opção... só tenho medo da questão das atualizações...

Cumps
Ate pode baixar, mas nunca abaixo dos 600. Ate 400 nao tens melhor.
Acrescenta oneplus 6, mas esse passa uns trocos
 
mi 8 a 377,90 € + portes em loja com garantia em pt vindo da china (bem melhor que a garantia GB)

aconselho mi 8 sim.

btw nao sei se venderás o 6S por tanto...isto é se o quiseres vender...se o quiseres vender aposta mais nos 200€-250€
 
O 6S Plus, versão de 128GB e ainda com garantia vendo sem qualquer dificuldade por uns 380€ sim ;) (Não sei se disseste 200€ apenas no gozo ou se não reparaste que se tratava de um Plus com 128GB... mas quem está a par dos valores de revenda sabe bem que um destes ainda vale pelo menos uns 350€... sendo que este ainda com garantia vale mais...)

Quanto à escolha, vai ser difícil com tantas opções... O Huawei P20 Pro seria a melhor escolha quanto à qualidade da câmara mas é muito caro e peca no vídeo em termos de estabilização... Os Galaxy S's têm excelentes câmaras no geral mas têm ecrã com curvas que é algo que para mim está fora de questão... O OnePlus 6 também seria uma boa opção talvez, mas também é um bocado mais caro que o mi8...

Cumps
 
O 6S Plus, versão de 128GB e ainda com garantia vendo sem qualquer dificuldade por uns 380€ sim ;) (Não sei se disseste 200€ apenas no gozo ou se não reparaste que se tratava de um Plus com 128GB... mas quem está a par dos valores de revenda sabe bem que um destes ainda vale pelo menos uns 350€... sendo que este ainda com garantia vale mais...)

Quanto à escolha, vai ser difícil com tantas opções... O Huawei P20 Pro seria a melhor escolha quanto à qualidade da câmara mas é muito caro e peca no vídeo em termos de estabilização... Os Galaxy S's têm excelentes câmaras no geral mas têm ecrã com curvas que é algo que para mim está fora de questão... O OnePlus 6 também seria uma boa opção talvez, mas também é um bocado mais caro que o mi8...

Cumps

hmmm nao tinha reparado que se vendia tão caro. o 6s está a venda em 2ª mão aqui no forum por 200€ máximo por isso pensei que o 6s plus nao fosse muito mais valioso. Mas sim 380€ é capaz de ser um bom preço sim
 
hmmm nao tinha reparado que se vendia tão caro. o 6s está a venda em 2ª mão aqui no forum por 200€ máximo por isso pensei que o 6s plus nao fosse muito mais valioso. Mas sim 380€ é capaz de ser um bom preço sim

Esse que está à venda aqui no fórum por 200€ está com riscos no ecrã, não tem garantia, tem apenas 16GB de memória e não é o Plus ;)

Cumps
 
Se nao consegues ir buscar o p20 pro, e nao es adepto do s9 plus, tens oneplus 6, mate 10 pro e mi 8.
Na MINHA opiniao o mate 10 pro é ligeiramente superior ao mi 8.
Se conseguisses buscar op6 ficavas muito bem servido. A escolha é tua.
 
Pois... Também estamos numa altura de vários lançamentos de smartphones, o que pode levar a novas opções ou a descidas de preço de opções já tidas em mente.

O que quero mesmo até é simples... a questão é que há tantas escolhas (umas com vantagens aqui e desvantagens ali e outros vice-versa...), em tantas lojas diferentes que até fico baralhado...

Os pontos essenciais são mesmo:

- Ecrã OLED bom (e sem curvas!)

- Câmara em tudo melhor que a do meu 6S Plus

- Boa bateria (nisso sei que o Mate 10 pro é TOP)

- Mínimo de 128GB de RAM

- Processador topo de gama ou lá perto

Cumprimentos
 
Pois... Também estamos numa altura de vários lançamentos de smartphones, o que pode levar a novas opções ou a descidas de preço de opções já tidas em mente.

O que quero mesmo até é simples... a questão é que há tantas escolhas (umas com vantagens aqui e desvantagens ali e outros vice-versa...), em tantas lojas diferentes que até fico baralhado...

Os pontos essenciais são mesmo:

- Ecrã OLED bom (e sem curvas!)

- Câmara em tudo melhor que a do meu 6S Plus

- Boa bateria (nisso sei que o Mate 10 pro é TOP)

- Mínimo de 128GB de RAM

- Processador topo de gama ou lá perto

Cumprimentos
Mas a cena é que tudo o que tu referiste vais encontrar em qualquer um destes 3.
Todos com ecra oled.
Todos com camera melhor que o 6s plus.
Todos com boa bateria
A memoria é questao de pagar mais para ter 128gb em vez de 64.
Todos com processador topo de gama
 
Pois, é isso... Esqueci-me foi de referir a questão de software que não sei como é nos Xiaomi e Huawei em termos de atualizações... E depois tem a questão do suporte a ROMS nos cpu's da Huawei em relação aos snapdragon... entre outras questões que tenho de analisar bem

Cumps
 
Pois, é isso... Esqueci-me foi de referir a questão de software que não sei como é nos Xiaomi e Huawei em termos de atualizações... E depois tem a questão do suporte a ROMS nos cpu's da Huawei em relação aos snapdragon... entre outras questões que tenho de analisar bem

Cumps
Depois dos pixel da propria google, tens aí as 3 melhores marcas em termos de atualizaçoes, oneplus huawei e xiaomi. Nao vais ter problemas com updates por muito tempo
 
Xiaomi tem o OS mais parecido ao da Apple dizem as pessoas. Eu gosto muito da MIUI e acho que é das mais simplistas e fáceis de habituar. Qualquer coisa instalas um launcher para ter outro aspeto
 
Não preciso que seja parecido com o iOS... Aliás, no Android, prefiro mesmo android puro, sendo neste caso o OnePlus o mais parecido com isso. As atualizações rápidas é que têm valor para mim... e também o suporte, garantia, etc...

Cumps
 
Sim apenas digo que o OS da Xiaomi não é motivo para nao o escolher...ha pessoas que detestam mas é uma questão de experimentares. vai a uma ***** pega num Mi 8 e usa-o um bocado. O One plus ja nao podes experimentar mas é o mais parecido a Android Puro sim

Atenção na mesma loja que se compra o Mi 8 também se compra o One Plus 6 6/64 a 413€+ 15€ portes por isso é uma opção a considerar e não comprar no site oficial que é quase 100€ mais caro
 
Sim apenas digo que o OS da Xiaomi não é motivo para nao o escolher...ha pessoas que detestam mas é uma questão de experimentares. vai a uma ***** pega num Mi 8 e usa-o um bocado. O One plus ja nao podes experimentar mas é o mais parecido a Android Puro sim

Atenção na mesma loja que se compra o Mi 8 também se compra o One Plus 6 6/64 a 413€+ 15€ portes por isso é uma opção a considerar e não comprar no site oficial que é quase 100€ mais caro
*****?
 
Estive hoje numa ***** a mexer num mi8 "por acaso"... Gostei bastante do "feeling" na mão... O ecrã também me parece muito bom, mesmo que o notch me incomode um bocado... Os gestos "à lá iOS" também estão porreiros... O resto não dá para avaliar na ***** claro... câmara etc...

Outro telemóvel que me desperta a atenção é o LG V30, mas peca em relação aos outros na RAM (4GB vs 6GB/8GB) e no CPU (SD 835 vs SD845)...

O P20 Pro é um bocado caro e o vídeo 4K é BEM PIOR que o do meu 6S Plus em termos de estabilização...

Depois vêm os Xiaomi's e Oneplus... se calhar vai ter de ser mesmo por aí... Isto das decisões é complicado...

Cumps
 
nop, nunca tive que ativar a garantia nessa loja mas pelo menos respondem sempre a horas e ajudam-te se for preciso.

na ***** as vezes pode ser complicado
 
Back
Topo