Compra de Smartphone com câmara excelente e ecrã OLED

Estive hoje numa ***** a mexer num mi8 "por acaso"... Gostei bastante do "feeling" na mão... O ecrã também me parece muito bom, mesmo que o notch me incomode um bocado... Os gestos "à lá iOS" também estão porreiros... O resto não dá para avaliar na ***** claro... câmara etc...

Outro telemóvel que me desperta a atenção é o LG V30, mas peca em relação aos outros na RAM (4GB vs 6GB/8GB) e no CPU (SD 835 vs SD845)...

O P20 Pro é um bocado caro e o vídeo 4K é BEM PIOR que o do meu 6S Plus em termos de estabilização...

Depois vêm os Xiaomi's e Oneplus... se calhar vai ter de ser mesmo por aí... Isto das decisões é complicado...

Cumps
P20 pro caro? So se for em relaçao ao teu orçamento, porque até esta bem barato para o que oferece. Obviamente que o video 4k tem fraca estabilizaçao, mas acho que nao é por aí. Com a melhor camera de longe, super slow motion a 960fps, modo noturno como nao ha outro, esqueces te dos 4k muito facilmente, ja para nem falar que a gravaçao 1080p é das melhores.
 
Se aguardares mais um pouco pode ser que o P20 pro baixe com a entrada do Mate 20 Pro.
Espera tb para ver o Op6T.

De resto já disseram tudo. Até 400e é o Mate 10 pro em promoção a melhor opção na minha opinião tb.
 
O design do Mate 10 Pro ainda me agrada mais que o do P20 Pro... prefiro um pouco mais de moldura mas sem notch, porém a câmara não é tão boa quanto eu queria... O hardware está lá mas o software não é o melhor... aliás, pelo que vejo em vídeos o OnePlus 6 apresenta os melhores resultados de (quase) todos os smartphones aqui referidos (Mi 8, Mate 10 Pro, OP6...), principalmente em relação à "Dynamic range" como se pode ver neste video:


Isto apenas demonstra que o software é muito importante para o resultado final... claro que o Huawei tem o melhor hardware, mas o processamento das fotos não é o melhor. Isto para quem fotografa em "RAW" não é assim tão importante claro.

A verdade é que qualquer dos equipamentos referidos tem câmara superior ao meu 6S Plus em termos de fotografia... quanto ao video, nem todos... (o 4K do 6S Plus é muito bom mesmo, e a estabilização também é ótima)

Cumps
 
""Se nao consegues ir buscar o p20 pro, e nao es adepto do s9 plus, tens oneplus 6, mate 10 pro e mi 8.
Na MINHA opiniao o mate 10 pro é ligeiramente superior ao mi 8.
Se conseguisses buscar op6 ficavas muito bem servido. A escolha é tua.""
So para nao ter que me voltar a repetir, vou apenas relembrar o que te disse anteriormente. Opiniao final :x2:
 
A câmara do Op6 é boa, mas abusa do ISO e traz demasiado ruído. Se passares no tópico do mesmo quem sabe um pouco de fotografia explica as diferenças que tirou até com a google cam.
Point ans shoot o Mate 10 pro está melhor tb, em modo pro então está um nível acima. Apesar de haver vantagens e desvantagens em alguns casos.

É mais um bechmark como outros mas para teres uma ideia podes ver no dxomark uma espécie de estimativa...
 
Sim,

Eu se fotografasse com o Mate 10 Pro seria em RAW para depois editar no photoshop. Aí provavelmente quaisquer desvantagens em relação ao OP6 seriam eliminadas.

Aliás, já fotografo em RAW com o iPhone 6S Plus e os resultados são, para mim, muito bons (durante o dia, claro):

78a395e1966ca115ae7e79e4b496d1a0.jpg


95aaddc8cf71e41cd4c773079ca22c74.jpg


Com um dos smartphones referidos o resultado final haveria de ser melhor, claro.

Cumps
 
Bem...

Isto vai ser mesmo complicado... Por um lado adoro o preço, design, ecrã e a qualidade das fotos do Mate 10 Pro, mas o vídeo, tanto "normal" como slow-motion, deixa muito a desejar em comparação com o iPhone ou os galaxy's por exemplo... :sad1: até o P20 Pro peca no video...

De resto tem tudo o que quero e gosto... não tem notch, o ecrã é plano e OLED (dos bons), tem som stéreo, tem IP67 (algo que nem o Mi8 nem o OP6 têm [o OP6 é bem resistente porém]), design brutal, bateria do melhor que há no mercado... enfim :freak3:

Cumps
 
Com o teu budget também me parece que a compra óbvia é o Mate 10 pro.
É a melhor câmara por este valor que consegues encontrar no mercado.
 
Pelo que estive a ver devo ir mesmo para o Mate 10 pro... o único que me deixa descontente é o vídeo 4K não ser tão bom quanto o do meu 6S Plus e o slow-motion é muito mau em comparação...

Mas de resto tem tudo o que quero se for a ver...

Ecrã OLED

Câmara muito boa em fotos, com muitos modos para quem leva a coisa mais a sério...

Bateria TOP

Design brutal

Preço excelente visto que quase nem tenho de adicionar quase nada sobre o valor de venda do iPhone...

Cumps
 
Back
Topo