Compra de Smartphone/PDA - Uso em Internet e SMS - LG KS20 vs Toshiba G810

eduardomaio

Power Member
Ora boas,
Actualmente tenho um Qtek 8500 e estou extremamente desiludido com ele, fez agora 2 anos que o tenho (acabou a garantia) e está constantemente a bloquear e a reiniciar sozinho, mesmo após uma actualização de firmware e um reset ao WM5.

Gosto do telemóvel, não é muito grande (vindo de um Samsung S300M, o Qtek é enorme :-D) mas já se nota que é um smartphone ultrapassado e o uso principal que lhe dou é mesmo navegar na net onde se torna lento e o ecrã demasiado pequeno, uma navegação widescreen seria melhor. De resto é mais para mandar SMS. Multimedia não uso nada, só mesmo tirar uma foto de vez em quando mas a qualidade não interessa aqui.

Estou completamente a leste do mercado dos telemóveis/smartphones/pda's, portanto pedia a vossa ajuda. Quero algo pequeno e leve (o Qtek 98.5 x 51.4 x 15.8 mm e pesa 99g), não precisa ser clamshell senão lá se vai a web em widescreen de forma últil, e não sei o que optar em termos de teclado, se fisico ou virtual porque algumas vezes tenho que enviar sms a conduzir (eu sei eu sei, shame on me...), e se possivel com Windows Mobile. Ah, e que seja fiável e que me dure mais do que dois anos! :(

Queria gastar no máximo €300, se bem que me posso esticar até €400 no máximo dos máximos.

Já tive a dar uma vista de olhos e o Asus P320 parece ser interessante, só é pena não ter 3G, assim como o HTC Pharos.

Aguardo as vossas sugestões.
 
Última edição:
Esse já é mesmo no limite dos limites do orçamento, e até ando de pé atrás em relação aos HTC tendo em conta a experiencia com este Qtek. Também encontrei a um preço bem porreiro (dentro do que quero gastar) o LG KS20 que está na ***** por €299.

Também está disponível o Prada pelo mesmo preço, tem o ecrã maior e um teclado qwerty que dá sempre jeito, mas é um telemóvel de gaja (Prada... lol) e Opera Mobile ali é para esquecer porque não usa WM, e o Opera Mobile é a aplicação que mais uso no telemóvel.
 
Bom, após muito pesquisar e muito ler pela net cheguei a 2 finalistas...

LG KS20 vs Toshiba G810

http://pdadb.net/index.php?m=pdacomparer&id1=825&id2=1124

O Asus P320 saiu da corrida porque não tem 3G e o processador é o mesmo do meu Qtek.

Gosto mais do design curvo do G810, parece mais fluído e ergonómico, mas aquela stylus não me parece muito funcional e o KS20 parece ter uma qualidade perceptível superior. Em termos de hardware o Toshiba leva vantagem, mas não dou uso ao GPS nem à camera fotográfica.

Em termos de software, WM6.0 contra WM6.1 e aquele Toshiba Touch Interface (Spb
Mobile Shell) é bastante interessante pelos vídeos que vi no Youtube.

Alguém que tenha tido contacto com estes dois terminais, quais consideram ser os seus prós e contras e qual o que escolhiam?

Preciso de adquirir o telemóvel ainda esta semana porque o meu Qtek já reinicia por tudo e por nada e está a mostrar-se impossível de usar.
 
Última edição:
Back
Topo