1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Compra de Smartphone

Discussão em 'Android' iniciada por HFFH, 8 de Julho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1052)

1. HFFH

HFFH Power Member

Boa tarde

Estou a pensar comprar um destes smartphone's com os pontos TMN: Sony Ericsson Live Walkman, Huawei Sonic, ZTE Tania.

Qual destes será o melhor pelo valor, será para e-mail, internet, wi-fi, bluetooth, e outras coisas.

2. ruca1973

ruca1973 Power Member

Se metes logo à partida dois S.O. ao barulho (Android e Windows Phone, através do Tania) deverias começar logo por ver que S.O. gostas mais: Android ou Windows Phone? É que fazendo isso eliminas logo o WP, ou metes de lado qq modelo Android. Esse seria um bom ponto para começar.

3. S1nnless

S1nnless What is folding?

O Live Walkman ou o ZTE Tania. O Tania deve ser mais prático para navegar na net e ver email e afins, fruto do ecrã maior. Mas ao preço do tania já tens o Xperia U e o Galaxy W, que são bem superiores, quer em hardware, quer em software (o Windows Phone até é engraçadito, mas para smartphone principal seria provavelmente a minha última escolha)

4. ruca1973

ruca1973 Power Member

Isso é uma grande "salganhada". O S.O. acho que é um factor importantíssimo na escolha de um smartphone e estar a pôr à frente os preços em vez do S.O. é um erro. Eu sei que é um erro comum neste fórum, mas não deixa de ser um erro. Como já disse, a primeira tarefa que o/a HFFH vai ter que ter é perceber as diferenças entre WP e Android (na web, Youtube, ir a lojas, se necessário). Quando se perceber as diferenças entre ambos os S.O. (porque não são iguais) parte-se para a outra fase, aí assim, que é a escolha do terminal consoante o orçamento desejado.

5. HFFH

HFFH Power Member

Pois ai está, não sei qual dos 2 S.O escolher, este será para substituir o meu velhinho E65, que pifou o ecra.

6. HFFH

HFFH Power Member

Nem o Xperia nem o Galaxy estão nos pontos da TNM, o Tania está a 75€, o Live Walkman a 80€ e o Sonic a 70€, todos mais pontos.

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

Vai ao Youtube, basta pesquisares e veres os smartphones que colocaste no tópico em funcionamento, através de videos. Vai ao Google e compara Android com WP pelas suas diferenças. Existem diversos sites sobre o assunto, quer em português, quer em inglês. É natural que aos poucos comeces a ficar com uma ideia mais definida sobre aquilo que precisas e queres. Mas esse é um tipo de trabalho que só tu podes fazer. São as tuas necessidades, os teus gostos (e tb o teu dineiro) que estão em "jogo".

8. HFFH

HFFH Power Member

Pelo que estou a ler assim por alto, o Android tem mais apps, que o WP7, se bem que dizem que em breve o WP7 irá ficar melhor.

9. ruca1973

ruca1973 Power Member

Sim tem mais apps tb porque surgiu há mais tempo (tem mais cerca de 2 anos). Por outro lado o WP tem já mais de 100 mil apps e demorou menos tempo que o Android para chegar ás 100 mil apps. Mas a loja do WP tb está a crescer depressa (e bem) portanto por esse lado não vejo que haja um (grande) problema.

10. HFFH

HFFH Power Member

Basicamente o smartphone seria para e-mail, internet por wi-fi, bluetooth, MP3, e tabalhar com documentos, PDF, Word, Excel, e como tinha no E65, faço uso disso para o trabalho, depois o basico chamadas e sms, mms.

11. ruca1973

ruca1973 Power Member

A parte dos documentos faz pender a balança para o WP que traz o Office de origem no Tania. Tb tens apps de Office em Android (alguns jeitosos) mas... Windows é Windows, quer se goste ou não... Se esse for um factor importante o Office do WP pode vir a ser a melhor escolha.

12. HFFH

HFFH Power Member

Pois por essa parte também vejo que o WP seja melhor, como será a diferença de GPS entre os 2 S.O.

13. ruca1973

ruca1973 Power Member

No Android tens mais escolha. Tens por exemplo o TMN Drive gratuito.
    Se a escolha no WP fosse um Nokia Lumia já terias disponível o Nokia Drive gratuito mas assim é mais complicado. Isso não quer dizer que no futuro a TMN e a Ndrive não façam com que isso aconteça. Mas tens apps de GPS a pagar para meter no Tania.

O Nokia Drive vai ficar disponível para todos os WP mas só a partir do WP8, que sai em finais de Outubro.

Última edição: 8 de Julho de 2012
  14. HFFH

HFFH Power Member

Sim já estive a ler sobre o WP8, mas em principio não haverá nenhum low-cost, mas já vi uma coisa que também me agrada é o WP 7.5 caso do Tania já suportar o Skype, que no meu trabalho faz me jeito.
    O WP8 será bem mais completo, mas duvido que até ao meio ou fim de 2013 se arranje algo mais baixo do que 200€ ou com pontos a rondar os 100€, esta me a agradar bem este Tania, terei de o ir ver na loja, não queria estar a trocar de telemóvel nos próximos 2 anos, só se o WP8 para o ano estiver barato, algo da Nokia ou ZTE.

Partilhar esta Página