1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de SSD para netbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paradox000, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1842)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas,

Estou interessado em comprar um SSD de preferencia, tão rapido como este.

Foi testado num netbook como o meu meu - compaq mini 700ep.
    Gostaria de comprar numa loja como Vobis ou Fnac, visto estar limitado a essas lojas aqui na ilha da Madeira.

Antes de mais queria saber se vendem numa dessas lojas, quanto custa, e claro, uma recomendação vossa sobre o produto ou uma alternativa.

Fico a aguardar as vossas opiniões. Obrigado

2. cL!cK

cL!cK Power Member

Dos ocz vertex para baixo acho que não vale muito a pena..a não ser que o que queiras mesmo é a parte da resistência ao choque porque em termos de performance deverás de ficar a perder.
    Infelizmente ainda não vi um ssd à venda em lojas do género, acho que ficavas melhor servido se encomendasses tipo da globaldata ou assim.

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

Ok, vou pesquisar isso.
    Obrigado pela sugestão

Edit:

Andei a pesquisar e pelo que parece, para o HP mini 1000/ Compaq mini 700, seria necessário um SSD de 1.8'' como o RunCore, apresentado no Vídeo.
    Esse SSD, na versão de 32GB - nao preciso muito para um netbook - custa a volta de 149,99$ (qq coisa como 115€ fora custos de transporte)
    No site da RunCore, os revendedores europeus, nao têm o dispositivo. A nivel de característica são: Read - 80MB/s Write 45MB/s

Alguem conhece algum SSD de 1.8'' sem ser da RunCore? De preferencia a venda na Europa.

Última edição: 4 de Maio de 2009
  4. Paradox000

Paradox000 Power Member

5. GusG

GusG Power Member

Eu SSD só ponho com o Windows 7. O Vista não está adaptado para a arquitectura dos SSDs e com o tempo a velocidade dos discos desce imenso devido à escrita de pouca informação constante que fragmenta o disco.

6. kult

kult Power Member

Os SSD não dão para desfragmentar?

7. Paradox000

Paradox000 Power Member

Nao convem desfragmentar os SSD, e o netbook corre windows XP.
    Alguem sabe de uma loja online/fisica em Porutgal que possa vender SSD's?

8. kult

kult Power Member

Podes-me explicar porquê?
    Desculpa ser chato....

9. Mitch

Mitch Banido

desfragmentar apenas serve para gastar ciclos de escrita do disco, diminuindo a sua vida útil, e na prática nem deve ter grande vantagem porque os tempos de acesso de um SSD são praticamente inexistentes, comparando com os de um disco normal (esse sim sofre com a fragmentação).

Partilhar esta Página