• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra de SSD

andrew.slb

Power Member
Bom dia.

Tenho um Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT ainda sem qualquer alteração de hardware.

E para maior rapidez foi-me aconselhado substituir o actual HDD por um SSD.

SSD destina-se apenas para o windows e software, para armazenamento tenho discos externos para o efeito.

E como não me quero alongar muito na compra, até pelo que pesquisei estes últimos tempos tem havido muita procura e pouca oferta, daí os preços terem subido também.

E de momento tenho as seguintes opções em stock numa loja perto de mim:

- KINGSTON SSDNow UV400 120GB SATA III - 56.90€
- KINGSTON SSDNow V300 120GB SATA III - 59.90€
- KINGSTON SSD HyperX FURY 120GB SATA III - 63,90 €

Vale a pena ir para o mais caro ou a diferença entre os 3 não é nada de significativo? E compro o mais barato que fico igualmente bem servido?

Obrigado desde já.
 
vai para o mais barato, ficas bem servido, já por si a diferença vai ser mais que notória, quando passares do HDD mecânico para o SSD...
 
Que acham destes valores? Parecem correctos para o disco em questão?

af9dzn.png
 
Tens na foto da minha embalagem as velocidades supostas: 510mps se estou a ver bem, ve o que diz na tua, mas penso que não exista nenhuma relação directa entre as velocidades e o tamanho.
 
Taxa de Transferência:
• Leitura: 500MB/s (Max)
• Escrita: 500MB/s (Max)

Leitura Aleatória 4kb: • Até 84000 IOPS
Escrita Aleatória 4kb: • Até 52000 IOPS
 
O parametro do IOP é muito importante?

Não faço ideia o que seja.

sim, é bastante importante.. Tão ou mais importante que os valores de velocidade maxima ..

IOPS - input/output ooerations per second.
É o numero de operações que o controlador do SSD consegue manipular..
Esses 500MB/s de um SSD apenas os atinges quando a trabalhar com poucos ficheiros/ grande tamanho, porque o controlador não vai ter de fazer muitas operaçoes.. Mas a trabalhar com muitos ficheiros de pequenas dimençoes, e espalhados pelos disco (como é o caso do windows , programas, jogos, etc) o controlador têm de efectuar muitas operações, e ai vais ficar limitado pelos IOPS
 
sim, é bastante importante.. Tão ou mais importante que os valores de velocidade maxima ..

IOPS - input/output ooerations per second.
É o numero de operações que o controlador do SSD consegue manipular..
Esses 500MB/s de um SSD apenas os atinges quando a trabalhar com poucos ficheiros/ grande tamanho, porque o controlador não vai ter de fazer muitas operaçoes.. Mas a trabalhar com muitos ficheiros de pequenas dimençoes, e espalhados pelos disco (como é o caso do windows , programas, jogos, etc) o controlador têm de efectuar muitas operações, e ai vais ficar limitado pelos IOPS

Obrigado pela info.

Ultimamente tenho sempre várias coisas abertas, chrome, skype, FM mais um ou outro programa e não tenho sentido qualquer lentidão.

Até ao momento estou bastante satisfeito com a mudança.
 
Back
Topo