1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de tablet para namorada (em que eu vou usar :p)

Discussão em 'Tablets' iniciada por Isaid, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1576)

1. Isaid

Isaid Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: 150 a 300

Loja Online - Só se não houver stresses com garantia e as politicas sejam boas. Por exemplo: A ***** não acho muita piada à forma como funcionam.
    Loja Física

Tamanho:

> 7''
    Preferencialmente gostaria de 10".

Processador:

Dual-Core ou Quad-core

Tipo de ecrã:

Capacitivo
    Resistivo

Não sei o que é melhor, mas pelo que tive a ler capacitivo, por ser mais sensivel, parece-me uma boa opção.

Sistema Operativo:

Android com ICS

Tipo de Utilização:

Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

Aplicações
    eBook Reader
    HDMI
    SD Card
    Adobe Flash
    Development / Comunidade (Suporte after-market) - Para o meu caso
    Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    Filmes HD - Ver filmes, não fazer
    Jack Audio 3.5mm
    Internet
    MP3
    USB
    WiFi
    Teclas Físicas - Se poder ser, mas isto não é de todo uma prioridade

R: Basicamente ela vai usar o Tablet para ver séries, navegar na internet, ver documentos e criar documentos (está por ordem de prioridade). Eu é que vou dar outro uso. Vou querer também criar documentos (não faço ideia se dá para usar LateX no tablet, mas se não der também não há muito problema) e usar para testar aplicações.

Pensei em comprar o archos turbo com ICS no site deles, mas como ninguém no forum colocou feedback sobre a compra no website fiquei reticente. Também se for preciso esperar 1 mês ou assim é possivel de se fazer. Mas a compra no máximo tem de ser feita até meio de Maio.

2. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Sony S sem duvidas.

3. Isaid

Isaid Power Member

Android 3.1. 1 entrada mini-usb e não USB. Sem HDMI e 400 €. É este?

4. miguell222

miguell222 Power Member

A versão mais barata está a 300€

5. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Ando por volta dos 300€ ... vai ter ICS ... e sim nao tem usb nem hdmi ... Mas dá 15 a jero a esses Archos.

6. Isaid

Isaid Power Member

O mini-usb ainda se resolve, agora HDMI... HDMI era importante para usar com um LCD. Há formas de contornar a ausência de HDMI ?

Não acho essa versão...

7. sir_santos

sir_santos What is folding?

asus tranformer tf101 16gb mais 50e, impecavel

8. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Tens DLNA . nem precisas de cabo.

9. Isaid

Isaid Power Member

Tem mini usb certo? E ICS, vai ter? Mais de resto parece-me uma boa opção. Não sei é se é um bocado pesado. Como é que normalmente as pessoas vêm videos nos tablets?

DLNA? Vou supor que é tipo uma partilha sem fios... Mas quais as televisões que permitem DLNA?

10. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Quase todas as TV actuais possuem DLNA ... é uma questao de veres o modelo possuis a ver se tem.

11. miguell222

miguell222 Power Member

Pensava que ainda havia a promo da fnac a 299€, no entanto também tens esta

12. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Ou Archos G9 ou o Transformer, são as melhores escolhas porque têm HDMI e DLNA.

O Sony S é mais limitado porque não tem HDMI directo.

E quanto a mim se for para conteúdo HD 720p ou 1080p com bitrates altos esquece os Tegra 2.

Última edição: 13 de Abril de 2012
  13. Isaid

Isaid Power Member

O transformer só te mini-USB, certo? O transformer tem actualização para ICS?

14. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Melhor é comprares um netbook ... Assim tens as portas todas que queres pois nao é muito o conceito dos tablet ter essas coisas todas em formatos directos como usb e hdmi sem usar adaptadores.

15. sir_santos

ora bem resumindo acho que tens de pensar mais um bocado naquilo que precisas , para o que precisas , ou se queres um tablet para ir á net e ver filmes e ouvir musica ( entre outras brincadeiras com as app)

depois rever o teu orçamento

eu pode-me aventurar nesta mania dos tablets porque tenho um portatil como recurso a outras coisas que no tablet ou nao consigo ou nao da
    e e uso o tablet para ver filmes/series e navegar na net durante o dia

agora ja pensaste reconsiderar e comprar uma daqueles portateis da HP com ecran rotativo que depois se transformam num tablet ?? ai tens um tablet (okay mais grosso) mas que tem windows (logo nao tens as app do android)
    a ***** otleck estava a vende-los a 499euros em coimbra á 1 semana e meia quando la fui , pode ser uma opçao

agora é contigo

EDIT: eu tenho o transformer á 1 semana e estou satisfeito, para transferir dados do pc para o tablet como tenho um cartaode 16GB no tablet , tiro-o ponho numa daquelas pens pqueninas que le cartoes micro usb e ja esta

16. Isaid

Isaid Power Member

O tablet pareceu-me uma boa opção porque permite que ela o leve na bolsa. Os netbooks acho algo horroso. Para já o Windows para mim não foi feito a pensar em netbooks, depois aquelas teclas anãs até doi. Como é para filmes/series/net pareceu-me o ideal.

Atenção. Eu tenho portátil e estou muito satisfeito com ele. Mas para mim um tablet que não dê para ligar a uma televisão deixa de fazer muito sentido. Eu vejo um tablet como algo portatil e que facilmente se liga a outros dispositivos. A questão das entradas nem estou a complicar muito. Uma HDMI e uma USB. O USB é para receber dados de pens e afins. A porta HDMI é para ligar à televisão. Se a qualidade do DLNA for boa então o problema pode ficar resolvido (se bem que e um dia se quiser usar em apresentações não vai dar, suponho).

Para além disto tudo eu queria tr um tablet em alguém conhecido para poder testar aplicações. Em breve, na minha tese vou estar a fazer deployment num smartphone e queria ver se conseguia escalar para tablet (até para a apresentação e tudo dá mais jeito).

17. sir_santos

ora bem , vou falar no que eu conheco o meu transformer

tem a ligaçao mini HDMI ( se tiveres um cabo HDMI ai em casa basta comprares um adaptador custa 3euros ,se nao podes comprar um cabo que numa ponta tem mini HDMI e na outra tem a normal

para teres a usb, podes ou comprar com a dock ou entao comprar o adaptador oficial (ronda os 30euros ) existe um outro nao oficial que tem 2 USB e leitor de cartoes mas nao sei se da no transformer (sei que da no samsung galaxy tab)

quanto á transferencia de dados nao te posso ajudar poque vivo numa aldeia e a net nao é muito rapida entao tento evitar este tipo de coisas porque demora muito tempo

uma coisa que reparei antes de comprar é que tanto o galaxy como o transformer sao fininhos ( nao tanto como o ipad mas quase) enquanto o da sony é mais grosso . o transformer com uma capa em pele continua fininho e cabe em qualquer lado . quanto aos netbooks epá é uma questao de habito garanto , eu tenho o samsung nf210 e nao troco aquele teclado por outro maior está tudo no sitiu certo com o tamanho que nao atrapalha os dedos =)

Última edição: 14 de Abril de 2012
  18. Tem USB normal na dock!
    No tablet só com o cabo proprietário consegues ligação!

19. sir_santos

a sim é verdade , por acaso nunca o liguei ao pc

Isaid: imagina que queres copiar uma serie do pc para o tablet .... tu querias uma usb no tablet para isso ,certo? mas nao precisas ,basta ligares o cabo do tablet ao pc e transferes directamente

20. Isaid

Isaid Power Member

Não era para esses casos. É mais para ficheiros externos de outras pessoas (documentos, fotos, musicas). O tablet deve substituir um pc e deve ser independente, neste caso.

As ligações já vi que dá para contornar, obrigado pelos esclarecimentos.

Quanto à dock, suponho que não deve vir com o tablet?

Quanto ao ser fininho fico ainda mais agradado :).

Partilhar esta Página