1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Tablet para o tablier do carro

Discussão em 'Tablets' iniciada por ursinho, 19 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1126)

1. Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 150€(max)> Quero o tablet mais barato possivel, ele vai ser usado para por no tablier do carro, a unica exigencia é ter que ter modem 3g interno.

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
    [x] < 7''
    [] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
    [] Dual-Core
    [] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android 2
    [] Android 3
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [] iOS
    [] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
    [] Autonomia Elevada
    [x] 3G
    [] Bluetooth
    [] Câmara
    [] eBook Reader
    [] HDMI
    [] SD Card
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes HD
    [] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

R: Vou ver se consigo explicar bem para que quero o tablet. Eu sou motorista de turismo e agora existe um programa que funciona por GPS, que conforme passamos por uma area de Lisboa, monumento, etc, ele dá as informações básicas, tal como a data de construção, factos curiosos, etc.

A minha ideia era por o tablet no tablier do carro, e conforme passávamos por um sitio, aquilo dava informações aos turistas. Como é para por no tablier, queria um tablet discreto, não muito grande.

Como o programa funciona atravês de localização de GPS, penso que terá que ter modem 3G integrado, pois não quero ter que comprar modens ou receptores de WiFi à parte para ligar ao tablet; primeiro porque ia ficar inestético e depois porque os pacotes de internet para esses serviços não compensam. Desta parte percebo muito pouco, por isso se estiver a dizer alguma asneira podem corrigir à vontade ;)

A unica função do tablet vai ser mesmo essa (de vez em quando ver um site para pesquisas ou assim), pelo que não compensa estar a investir muito dinheiro.

Espero que me possam ajudar, se não me tiver explicado bem, perguntem à vontade ;)

Cumprimentos

2. RicardoF

RicardoF Power Member

Tens o N12

Tem GPS apenas, não tem 3G.

Agora tens que ver se essa aplicação funciona em modo offline precisando apenas que o tablet tenha gps, ou, se apenas funciona recorrendo a internet (3G).

Por exemplo:
    No android tens aplicações de gps (tmn drive, ndrive, copilot, sygic, etc.), que compras e funcionam em modo offline, não gastam tráfego. Funcionam como um gps normal de um carro. Depois tens o google navigation, que costuma vir em todos os telemóveis, mas este já precisa de internet para funcionar.

Última edição pelo moderador: 21 de Abril de 2012
  3. Grippen

Grippen Power Member

Mas pera aí que preciss de 3G precisas sempre de um pacote de dados mais que não seja a pen 3G com tarifario gratuito até 100Mb por mês que alguns operadores oferecem. Para tablets deste tamanho a unica solução que conheço é mesmo a a indicada o N12 GPS tens depois o Archos que usa pen mas q tem um sitio em q a metes por trás tipo as baterias dos portateis ou seja nem a notas mas tem de ser mesmo a pen deles já para não falar q esse tablet é mais caro e a pen não é nada barata. No caso do N12 como ele tem uma porta USB normal até nem ficava muito mal uma pen lá iria parecer uma antena mas pronto cada um sabe de si. Mas acho q a primeira coisa a ver é o que o RicardoF disse verificar se esse SW precisa de ligação à net para funcionar se for o caso não tens outra hipotese precisas de pen e um pacote de dados. Tb te digo q se o programa precisa de ligação à net os 100Mb gratuitos q os operadores oferecem o mais provavel é nem chegar para 1 dia.

Partilhar esta Página