Tablet Compra de Tablet

masterbarbosa

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: Em princípio, sem limite.

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[X] > 7''

Processador:

[X] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[X] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android 2
[] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[X] 3G
[] Bluetooth
[X] Câmara
[X] eBook Reader
[X] HDMI
[X] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[X] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[X] Teclas Físicas (se tiver melhor, senão também não faz mal)
[X] Stylus

R: Aulas, apontamentos, músicas, vídeos, Internet, jogos. Deverá ser usado para isto na sua grande maioria.
 
Se tivesses decidido a comprar mais cedo poderias ter aproveitado a promo de 30% de desconto dos produtos 'de topo' da Samsung, que incluia o Note 10.1.
Comprando na ***** dava ainda 5% de desconto em cartão..

Se queres stylus/pen, escrever anotações, é 'O' tablet.
E para música também é bastante bom.

A versão 3g cá fica um pouco cara, se comprares 'fora' [amazon.de] fica um bocado mais barato - e a Amazon, se for da própria Amazon e não de parceiros, em termos de facilidade de troca em caso de problemas é facilímo, e julgo que a garantia samsung é 'europeia'.

Ou, não gastando tanto mas se queres 3g talvez seja possível usar a versão só com wireless com pen 3g ligada [ou não.. não sei se funciona..]... já tinham perguntado no tópico do note 10.1 se dava: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=737915&p=9510987&viewfull=1#post9510987
Mas não sei se dá. É perguntar a pessoal que possa ter tentado isso, não sei se o 207Sport já colocou essa questão no forum do XDA dedicado ao note 10.1..



Como é evidente, convém ires ver ao 'vivo' o dispositivo, experimentar, etc e tal para ver se te agrada, mesmo que depois compres noutro lado/online.
Mas se queres stylus e a generalidade de utilização que referes, o Note 10.1 é o mais adequado mesmo.
 
Última edição:
Não tenho pressa na compra, até Janeiro posso esperar por campanhas ou até por novos lançamentos.

Essa questão da pen 3g funcionar, dava imenso jeito! Mas ocupava logo a porta USB..

Ja ouvi falarem do Asus Infinity. É assim tão bom como pintam?

Obrigado!
 
O Infinity também é bastante bom, a qualidade de construção é superior e o ecrã tem mais resolução.
A nível de performance são semelhantes, com excepção dos problemas do Infitnity com I/O derivado da ram lenta - afecta a performance [lag] quando está, por exemplo, a fazer download de apps da play store e queres fazer outras tarefas ao mesmo tempo.

Por exemplo, ontem estive a fazer download de um ficheiro de mais de 500mb, a fazer download e instalar meia dúzia de apps da playstore e ainda estava a a andar pela net no browser, tudo ao mesmo tempo e zero de lag [à parte, obviamente, da net ficar um pouco mais lenta no browser, só tenho uns 7Mb de ligação..], isto com o Note.
Com o Asus... engasgava um bocado..

Mas esta questão do Asus não é nada de muito grave, tem bom cpu/gpu, para jogos e no geral é muito bom e a não ser em alguns casos específicos é totalmente fluído.

O infinity tem a vantagem de poderes teres dock, se julgas ser necessário.

Em termos de autonomia, o Note 10.1 tem vantagem [deve ser o tablet android com mais autonomia] se o Asus não estiver na dock, a dock do Asus tem baterias próprias que aumentam a autonomia para lá do que qualquer tablet sem dock consegue.


Mencionei o Note 10.1 também porque falasta em Stylus e em tirar apontamentos etc e tal.Qualquer outro tablet fica a 'um canto' em termos de stylus comparando com o Note 10.1.
Há 'canetas' capacitivas que fazem com que seja possivel 'escrever' em qualquer tablet decente [que tenha ecrã capacitivo], mas a tecnologia da pen do Note é bem diferente - tem layer da wacom, dá para usar alguns canetas da própria wacom, e a nível de precisão e reconhecimento é bem melhor que nos outros tablet, para além de reconhecer vários níveis de pressão.


Se não tens pressa daqui a uns tempos deve haver promoções e até o preço dos tablets descerem.

Quanto à pen 3g depois é ver feedback de pessoal que tenha tentado.
 
Última edição:
A dock do Infinity agrada-me bastante, mas sinceramente prefiro Samsung. Não há docks para o note? Sobre a stylus, tenho de investigar isso.

A Câmara do Note 10.1 não é um pouco fraca?

Está previsto novas saídas de tablets para breve?

Muito obrigado :)
 
Última edição:
Para o note há teclado, serve como base para carregar [mas não tem baterias próprias], mas não é tipo transformer que fica tipo um mini-portátil.
É apenas 'base' com teclado. Também há uma base sem teclado, que também permite carregar e que serve de 'poiso'.


A câmara... ainda não testei...
Posso fazer comparação com a do SII - que também não é nenhuma excelência para câmara de telemóvel.. mas é mais que suficiente.

A curto prazo deve sair os tablet com Windows 8.
Vai haver Windows 8 x86, compatível em tudo [software] com o windows 'de pc' e o Windows 8 ARM - que vai necessitar de apps próprias [aka incompatível com o software windows 'normal'].

Se já tens android [e com apps compradas] não faz sentido nenhum windows 8 ARM, pelo menos na minha opinião.
Se não tens android/apps compradas no google play o windows 8 ARM poderá ser interessante para ti, é questão de experimentares e comparares com android...

Pessoalmente os tablets com Windows 8 x86 parecem-me muito atractivas, dá para usar o mesmo software que tenho no pc.
A questão é que os x86, pelo menos nesta primeira geração vão ser carotes - a partir dos 700-800€, os mais baratos... e a nível de bateria também desconfio um bocado se em tarefas mais 'pesadas' [jogar,...] a bateria não desapareça num instante..
Provavelmente quando o meu portátil estiver para dar o berro devo ir para tablet windows 8 x86 para o substituir, mas até lá ainda falta muitooooooo...
 
Sim, também tenho o S2. A câmara até é boa, mas nada de muito especial. Vou então ver essas opções. Tablet com Windows 8 acaba por ser um portátil versão touch, para isso acho que mais vale um Android com as imensas aplicações que tem :P
 
Pois, eu como tenho umas quantas apps Android pagas - umas quantas nas promos dos 10 e 25 cents - e também algumas gratuitas uteis, também penso um pouco assim.

Estava a pensar ter tablet windows x86 quando o portátil se for, porque para trabalhos pesados tenho o desktop, e portátil serve para quando estou fora fazer algum trabalho [no meu caso trabalho só com programas windows 'normal'] ou jogar e ainda serve para a 'Maria' se entreter [jogos - Sims, ou andar pela net].
Um tablet x86 serve bem o propósito do uso que dou ao portátil. Um android não porque não dá para software que uso para trabalhar e nem para os jogos de windows antigos que gosto.
Iria ficar com duas tablet, uma windows x86 e outra Android e o desktop, o que é bom quando a Maria quiser brincar com uma tablet eu posso brincar com a outra.. :-D
 
Isto mais parece uma conversa a dois porque mais ninguém dá opinião...

Eu indo para algum, deverá ser android ou Ios, estando mais inclinado para android. Mas tenho de ver ainda algumas reviews, componentes que existam para cada um e preços.
 
Pois.. Mais ninguém se junta ao 'chat'... lol

Quanto às reviews, as do Note são um bocado más.
No geral criticam muito mesmo, dois ou três pontos até são verídicos [qualidade de construção - plástico - abaixo da concorrência e ecrã de resolução mais baixa que os outros de topo do Android [são 1080p], mas a maioria dos outros pontos de critica são..tanga - tipo queixarem-se da performance..

Claro que não é perfeito e tem estes problemas que indiquei e mais um ou outro a nível de software - bug da app S-note a importar pdf e alguns têm problemas com cartões de 64gb [resolvidos com update que já saiu na América, por cá ainda não], mas o de software com update fica tudo a 100%.
Mas não é o que a maioria das reviews fazem dele. Esta minha opinião é generalizada entre quem tem um.

Mas o melhor é veres a opinião de quem os tem.. :)
Vê por aqui ou então mais em específico neste [já tens muito que ler... :D].

Claro que, como recomendo sempre, o ideal é ver ao vivo. E experimentar mesmo.
No Note nota-se bem que não é a mesma coisa que ser em metal e o ecrã não é 1080p, mas o ecrã não é mau e o que oferece de adicional IMO compensa. Mas isto só tu podes decidir o que vai pesar na tua escolha.

iOS eu não ia, já tenho apps no android [já tenho android em telefone à algum tempo...] e depois o Android é mais....'aberto'.
Mas, mais uma vez, são opiniões.


Já agora, não existe teclado em preto? É que comprando o note, prefiro o preto ao branco :D

Não sei se há o teclado em preto.

Eu também queria o tablet em preto [até acho que é mais cinza escuro], mas como só havia branco, não me ia fazer rogado aos 30% de desconto da promo mais 5% de desconto em cartão *****.. :D

E na verdade agora até me agrada ser em branco, tenho um Galaxy SII que é totalmente preto [incluindo wallpaper preto], e agora o tablet é branquinho, são opostos - em cor e tamanho, fazem contraste.. :)
 
Última edição:
Penso que o melhor é realmente o Transformer Infinity TF700t, mas ainda está para sair a versão 64gb que viabiliza mais o tablet.

Estou tambem a pensar comprar 1 mas estou mais virado para o TF700, penso que é o melhor que está no mercado, ecra melhor, + resistente a riscos, dock , etc..
 
+ resistente a riscos,

Porquê? O Note também tem ecrã resistente [ver aos 1:10].




Quanto ao resto são opções, o Note também tem algumas vantagens face ao tf700..

Tipo S-pen, 2 colunas frontais, 2 gb de ram e de ram bem mais rápida, que faz com que isto :
GN 10.1 is a multitasking beast! Simultaneously downloading Real Racing 2 (1GB+) via Google Play, playing mp3 with ES File Explorer and playing Dead Trigger in Ultra High graphics detail at full speed without skipping a beat. Even faster than my Nexus 7 and without that short pause at the beginning of every level in Dead Trigger.
seja possível sem breaks como iria suceder com o tf700..

Cada um tem as suas virtudes e problemas, como em tudo, não há tablet perfeito.
:)
 
Última edição:
Se vão estar à espero 'Do Melhor'... puxem uma cadeira e esperem sentados.. :)
É que vai haver sempre melhores a sair, se esperarem mais um bocado.
É ver o que necessitam/pretendem e se já há produtos que cumpram com essas necessidades e a preços que vos interessem. Se houver comprem e não pensem 'no que está para vir', se não houver então sim, esperem mais um bocado..
 
Isso é que era! O que me deixa bastante de pé atrás com o Infinity é o facto de não haver versão 3G

Haver há, ainda não saiu foi no mercado! Deve estar para breve a versão 4G.. Asus TF700KL
Já apareceu no inicio do ano.. o TF300TL q tb tem 4G saiu agr em Portugal.. portanto acredito que o TF700 esteja a aparecer..
O mesmo acontece com o Note 10.1 LTE.. apareceu agora o Galaxy Tab 2 10.1 4G.. o Note tb deve estar a aparecer n demora (digo eu)
 
Se vão estar à espero 'Do Melhor'... puxem uma cadeira e esperem sentados.. :)
É que vai haver sempre melhores a sair, se esperarem mais um bocado.
É ver o que necessitam/pretendem e se já há produtos que cumpram com essas necessidades e a preços que vos interessem. Se houver comprem e não pensem 'no que está para vir', se não houver então sim, esperem mais um bocado..

Eu sei que é assim. Estava a falar em algum produto que fosse significativo, como no caso do S2. Eu estava para comprar um telemóvel, mas acabei por esperar um mês para ficar com o S2. Não é um telemóvel qualquer, por isso valeu a pena a espera se é que me entendes :P
 
Eu sei. Também tenho um SII. :P

No 'mundo' dos tablets, pelo menos Android, não há assim nada mais próximo, julgo eu.
'Noutro mundo' é os tais Windows 8 x86, na minha opinião [vão ser é carotes como disse], para novo iPad acho que falta um bom bocado [ou não...não sei mesmo.. lol], mas iPad para mim, como disse, é fora de questão..


4g para mim não interessa/não 'há necessidade, afinal o 3.5g já permite uns 21MB's.. muito mais que q.b. para a actualidade - a minha ligação em casa [ADSL] nem chega a metade disso - e para os próximos 3 a 4 anos, IMO.
Se for compatível por acaso tudo bem, mas não é isso que vai fazer alguma diferença na minha opinião ou sequer pagava mais 1€ para ter dispositivo LTE em vez do 3.5g.
 
Última edição:
Eu sei. Também tenho um SII. :P

No 'mundo' dos tablets, pelo menos Android, não há assim nada mais próximo, julgo eu.
'Noutro mundo' é os tais Windows 8 x86, na minha opinião [vão ser é carotes como disse], para novo iPad acho que falta um bom bocado [ou não...não sei mesmo.. lol], mas iPad para mim, como disse, é fora de questão..


4g para mim não interessa/não 'há necessidade, afinal o 3.5g já permite uns 21Mb/s.. muito mais que q.b. para a actualidade - a minha ligação em casa [ADSL] nem chega a metade disso - e para os próximos 3 a 4 anos, IMO.
Se for compatível por acaso tudo bem, mas não é isso que vai fazer alguma diferença na minha opinião ou sequer pagava mais 1€ para ter dispositivo LTE em vez do 3.5g.

Para quem gosta de ver Tv no Tablet, talx os 21Mb/s sejam curtos por vezes.. mas para uma utilização leve/moderada, o 3G serve bem
 
Back
Topo