1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de telemovel Android ou Win

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por saga56, 16 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1506)

1. saga56

saga56 Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 150€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [x] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [x] Windows Mobile
    [x] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [x] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Youtube

É para substituir o meu A5. Gostava mesmo de ter uma opinião. o ZTE Tania parece ser muito fixe e o Lumia 610 também, apesar de ser pior peo processador e a ram, contudo nao sei se é limitante a nivel de apicações e jogos., contudo nem sei se irá sair algo melhor ou se há algo melhor.

Gosto de Android mas também não me importo de comprar um windows mobile.

Última edição: 16 de Julho de 2012
  2. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Windows Mobile nao queres de certeza, o que queres é Windows Phone ;)

No teu lugar eu ia para o Huawei G300, nao me agrada muito nem o Lumia nem o Tania... Tendo em conta que dentro deste orcamento nao ha mais WP, acho que devias optar por Android.

3. ruca1973

ruca1973 Power Member

Estas discussões de escolha do sistema operativo não se fazem por fórum. Ninguém vai escolher o sistema operativo que queres e necessitas por ti. E é nesse ponto que tens que começar, mais do que começar a falar em marcas ou modelos. Primeiro tens que perceber (e ver, no Youtube, por exemplo) quais as diferenças entre cada um dos sistemas operativos e fazer comparativos com aquilo que vês (e lês) para no fim decidires. Mas essa pesquisa e recolha de informação terá de ser feita única e exclusivamente por ti. Existe imensa informação na internet sobre o que é o Android e o que é o Windows Phone. E até comparativos entre eles. Basta apenas pesquisar, saber usar motores de busca ou de vídeos.

Começa a construir a "casa" pelos alicerces em vez de ser pelo telhado e vê bem o tipo de "casa" que queres. Afinal és tu que a vais usar....

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Nesse caso, a escolha recai sobre o hardware e nao o software, ja que sem hardware o SO nao funciona...

5. saga56

saga56 Power Member

Eu tenho um Sapo a5 como disse a cima. Windows phone só mexi com os lumia 800 (se nao me engano) na W***** e afins. Fiquei curioso e até gostei bastante. Androids não sei de nada bom barato, nas pesquisas que ja tinha feito as escolhas recairam sobre esses 2, que até são WIN. Gosto de Android pois o a5 foi o meu primeiro, e por isso que nas restrições só escolhi android ou Win.

Agora, o hardware é que me importante e não sei ver se as do nokia serão melhores. Gosto de ecran grandes e o zte ganha, mas não sei se a marca nokia não será uma melhor marca de garantia.. A Ram parece-me pouca, mas como nao conheço o Win phone nao tenho ideia.

ruca1973 penso que agora já me tenha feito entender, é que não possuo o conhecimento para analisar isto.

6. ruca1973

ruca1973 Power Member

Não sabes fazer uma simples pesquisa? Em muitos sites vais encontrar linguagem que é tudo menos técnica, falam das diferenças e das vantagens/desvantagens de cada um.
    Não é necessário ser um pro ou um expert para fazer este tipo de pesquisas, e até na visualização de videos (no Youtube) começa-se a perceber o que é o Android e o que é o Windows Phone.

Eu não preciso ser um expert em Windows ou Linux para fazer uma pesquisa e ir buscar informação escrtita ou visual sobre cada um dos sistemas operativos. E falo de informações mais básicas, não estou de falar de nada mais rebuscado.

Uma coisa é certa, sem leres, sem veres, sem experimentares vais continuar a ter um comportamento passivo e à espera que escolham e decidam por ti. Se é isso que queres, força.

7. saga56

saga56 Power Member

Ruca1973, não sei se estás chateado com alguma coisa, se o dia te está a correr menos bem, mas ao menos tenta ter uma atitude mais calma ok?

Estou à procura de um telemóvel que até poderei só comprar daqui a umas semanas, nas minhas pesquisas só encontrei esses dois e queria opinião de alguém sobre o que comprar ou mesmo se soubessem de melhor opção. Se não queres dar uma opinião construtiva peço-te que não comentes mais o tópico sff.

A opinião do tiagocc_21 é algo que procuro, uma solução que para ele é melhor visto os 2 que falei a cima.

8. ruca1973

ruca1973 Power Member

Atitude mais calma? Então mas agora por tentar induzir que alguém pesquise, que puxe por si, estou a ser "violento"? :)
    Ok, fui directo e sem pragmatismos. Sou assim mesmo, não é defeito, é feitio. :001:

Mas se necessitas de algum tipo de ajuda para começar, então toma:

Android vs WP
    A
    ndroid vs Windows Phone: Comparativo

Pesquisa Visual

Android vs Windows Phone
    N
    okia Lumia 610 Review
    Z
    TE TANIA

Última edição: 16 de Julho de 2012
  9. saga56

saga56 Power Member

Mas a minha questão não se prende pelo SO... lol. Eu só disse que apesar de ter Android não serei resistivo a WinPhone. As specs é que me preocupam.

10. ruca1973

ruca1973 Power Member

É assim, pelo que percebi estás mais inclinado para WP. Tenho que admitir que apesar de gostar da Nokia para comprar agora sempre é mais seguro comprar o ZTE TANIA. E isto porque ainda não se sabe muito bem como irá ser na totalidade o updtate WP 7.8. (o tal que a MS vai meter em todos os WP actuais). Pelo sim, e pelo não, e por uma questão de segurança a pensar no futuro convém sempre ter mais memória RAM (por causa das apps). Mesmo que se sacrifiquem 4 Gbs de armazenamento.

E como pelo orçamento nunca te irás meter num smartphone com WP8, a minha sugestão está dada, ZTE Tania. Está actualmente a um preço bem apetitoso, tendo em conta o panorama geral do WP.

11. saga56

saga56 Power Member

E um Lumia 800? gosto dele exteriormente, é melhor que o 610, e novo consigo-o por volta dos 250 a 280 €, será que ficarei melhor servido? Pelo que li terá integração do win8, com algumas aplicações incompatíveis está claro. Ou será que por esse preço haverá algo melhor?

12. dario_santos

dario_santos Power Member

Ficarás melhor servido sem dúvida. Se o consegues a esse preço e está mesmo disposto a ir para Windows Phone julgo que será a melhor opção.

13. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Nenhum telemóvel com windows phone lançado até agora no mercado vai ter windows 8.

14. saga56

saga56 Power Member

Hum..O que li dizia que sim, mas se calhar será cedo para dizerem que dá pois.. já agora, achas boa compra o tlm? ou será melhor outra coisa?

15. dario_santos

dario_santos Power Member

Isso é verdade quando te referes ao Windows Phone 8, quanto à integração com Windows 8 já não é verdade.

@saga56

Qualquer WP no mercado será actualizado com WP 7.8 que até agora só tem assegurado o visual igual ao WP8.
    Se vão haver outras caracteristicas iguais ainda não se sabe. sabe-se sim que utilizarão um core diferente que impossibilitará o uso da mesma linguagem nas apps. Mas a Microsoft já veio garantir que a diferença é apenas nalgumas linhas de código. Aplicações ou jogos que recorram, por exemplo, em DirectX é que não vão ser compatíveis de forma alguma. mas isto ainda é tudo muito recente e falar sobre o assunto é essencialmente especular.

16. kukulcan

kukulcan Power Member

Acho que ficarias melhor se colocasses esta questão nos sub-foruns Android e Windows Phone. Nesses forum parece-me existir mais pessoas que te podem ajudar.

Coloca a questão em cada um deles, no do android indicando que procuras android, no do WP indicando que procuras WP. Filtra as respostas, e com os dois definidos vai a uma loja ou vê na net o que gostas mais.

E se por acaso mudares o preço alvo (como fizes-te aqui - começas-te por indicar 150€, mas já equacionas dar 280€ se fizer sentido), avisa porque são gamas diferentes.

17. saga56

saga56 Power Member

Sim é verdade, mas só mudei pq apanhei este, e este não é o preço de mercado. Vou então fazer tópicos neles.

18. Itsme

Itsme Power Member

Tens o Huawei IDEOS X5 na TMN por 149,90. Eu tenho um e não me arrependo nada de o ter comprado.

Partilhar esta Página