Compra de telemóvel novo (VODAFONE)...barato

6r4ff3r

Portugal@Home Member
Boas.

Quero substituir o meu Siemens A70 que muita porrada levou e muito aguentou.

Não quero algo caro, mas também não quero apenas o básico e não estou a pensar dar mais que 70 euros.

Tenho dois telemóveis em mente

Samsung X530
[
samsung_sgh_x530.jpg


Sharp GX-29

sharp-gx29_00.jpg



Era para ir para o GX-29 por ter melhor ecrã e ter BlueTooth.

No entanto o Samsung deixa-me indeciso:
-tem uma boa estética
-a câmara está protegida quando o teclado fica escondido e dá um aspecto mais limpo
-o slide tem um mecanismo catita: ao empurrar um bocadinho para cima/baixo, o mecanismo desliza automaticamente...ao contrário de muitos slides que se vê da Nokia (por exemplo)

A funcionalidade principal será SMS's (bastantes), umas pics de vez em quando (Kodak moments :D) e umas chamadinhas de vez em quando.

Podem aconselhar outros, mas só e apenas conchas e slides. Tou farto de telemóveis em barra.

Obrigada desde já.
 
Última edição:
A minha mãe tem o gx29 e para escrever mensagens detesto-o porque as teclas afundam-se muito e são muito maleáveis.

Quanto ao samsung não sei... mas acho que em termos de construção é pior que o sharp.

Porque não compras um Nokia 6070 ou 5070? Não têm camara mas são melhores.
 
Última edição:
Quanto ao samsung não sei... mas acho que em termos de construção é pior que o sharp.

Por acaso eu é o contrário. Sempre achei os Samsung algo sólidos e por acaso também já mexi num x530 e achei-o sólido na mesma. Por mexer num é que tenho a dúvida.

A minha mãe tem um Samsung x640 com quase um ano e ainda não vi os plásticos nas junções a mexerem-se. E olha que de vez quando ela não fecha devagarinho. Vai logo com força.

Agradecia mais opiniões por favor.
 
Última edição:
É realmente uma escolha difícil. O Samsung está muito bem construído, e o Sharp consegue melhores resultados com a câmera. Acho que preferiria o Samsung apesar de tudo. Se Bluetooth não for importante, creio que será uma excelente escolha. Outra opção que tens é o Z310i que apesar de estar a €79.90, tem Bluetooth, mais memória interna, e oferece as colunas.
 
nunyx e dogspit muito obrigado pela opinião.

Por ser uma escolha díficil é que tivesse muito poucas opiniões.

O BlueTooth seria para passar conteúdos de um telemóvel para o outro. Acho que o IRDA do Samsung continua a dar apenas para passar contactos para outro telemóvel e o resto apenas no PC. Não é que o faça com frequência, mas é mais a namorada caso ela quiser e tal...:lol:
Fora isso, o auricular vem incluído em ambos os terminais.

De resto, parece mais uma espécie de Razão (Sharp) vs. Emoção (Samsung).


 
nunyx e dogspit muito obrigado pela opinião.

Por ser uma escolha díficil é que tivesse muito poucas opiniões.

O BlueTooth seria para passar conteúdos de um telemóvel para o outro. Acho que o IRDA do Samsung continua a dar apenas para passar contactos para outro telemóvel e o resto apenas no PC. Não é que o faça com frequência, mas é mais a namorada caso ela quiser e tal...:lol:
Fora isso, o auricular vem incluído em ambos os terminais.

De resto, parece mais uma espécie de Razão (Sharp) vs. Emoção (Samsung).



são os dois escolhas muito fixes.
o GX29 tem é pouca memória: 2,1 MB (deve dar só pra umas 20 fotos na sua resolução máx)
 
Escolhe o que mais gostares.
Eu tenho um velhinho M55 e adoro o design do telemóvel. Para escrever uma mensagem simples demoro cerca de 5 minutos, pois as teclas já mal funcionam, só à pancada, no entanto, no dia em que o deixar de usar vai-me custar porque o comprei por gostar mesmo dele, apesar de todos os defeitos.

Compra o Samsung ;)
 
Ainda hoje vou tentar passar por uma Vodafone a ver se pelo menos ainda encontro o Samsung. Sei que na do "Via Catarina" já não está exposto.

Senão houver, vai o Sharp.

EDIT: Afinal já não vou. Podem continuar a dar opiniões por favor.
 
Última edição:
Sempre tens o Sharp GX33... é uma versão do gx29 mas com mais memória interna e novo design que até está mais bonito. A qualidade de construção também parece melhorada.

Tenho o Sony Ericsson Z310i e estou satisfeito! Tá farto de levar porrada e anda sempre a bombar. Tem 10 megas de memória interna que me dão pra meter 3 músicas completas para usar como toque, bluetooth e IRDA e um design muito lindo. A versão preta quando tens os icones de nova mensagem ou chamada perdida na parte exterior com aquele efeito espelhado fica muito fixe. Só me anda com um bug estúpido no software que não me deixa carregar até aos 100%... fica sempre nos 91/ 94%. Deve ser de vir com um firmware experimental uma vez que o comprei ainda antes dele sair na loja. Já podia ter mandado resolver isso mas tenho tido alguma preguiça lol :D

Agora vê lá o que se adequa mais a ti.
 
Última edição:
Ainda hoje passei pela Vodafone, mas sinceramente acho que vou aguentar mais algum tempo com o telemóvel embora não é certo.

Também já pensei em apenas arranjar um Nokia 1112 dado que a substituição seria barata e servia perfeitamente para as chamadas e mensagens, mas não cheguei a decidir isso porque o básico não me basta e gosto de ter sempre alguma coisa.

De qualquer das formas, quem puder que deia sugestões na mesma.
 
Mudança de planos...

Pessoal penso em ir para um telemóvel baratíssimo e futuramente é que arranjarei um mais completo.

O dinheiro por enquanto não dá para tudo e este vai substituir o Siemens A70 que embora esteja funcional, a tampa e a bateria (isto é, o mecanismo que não a deixa sair) saiem do sítio com facilidade. Pra não dizer que a bateria não é nada de especial (com uso mediano dura apenas 2-3 dias).

Estava de olho no 1112, mas vi numa Vodafone (Via Catarina) ao vivo um Nokia 1200 que para além de não estar disponível para venda (esgotado), não aparece nem no site e nem em catálogos.


No entanto também não há grandes diferenças segundo este comparativo: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1976&idPhone1=1523

Qual o melhor nesse segmento?
 
esticate um pouco e compra o k1 por 99 euros na vodafone em promoçao!ja sei k e mais um pouco mas ja ficas com um topo!2mgpx,bluetooth,mt elegante,as teclas sao boas!a unica coisa ma e o software!ou entao 5200!isto se kiserx aumentar ate aos 100 euros!ve o outlet da vodafone tem la muitos!
 
esticate um pouco e compra o k1 por 99 euros na vodafone em promoçao!

Se lesses a thread com olhos de ver, verias que antes pus escolha entre dois telemóveis já com preço bem abaixo desse.

Se digo que quero mais barato por falta de possibilidades...é porque nem o orçamento para os outros dois dá.

Futuramente é que irei para um bem melhor, mas por enquanto não.

E Motorola só se for dado, e mesmo assim nem posso olhar para essa marca. Tenho um 3G encostado e sei dos problemas que aquilo deu.

Se fosse a ti mudava para a tmn e aproveitava a promoção de telemóveis a 6€!!!

Ei ca fixe.
E por causa de venderem telemóveis a 6€ é que vou mudar de rede.
Já fui tmn e estou melhor na rede onde estou. Não dão telemóveis, mas pelo menos adequa-se às minhas necessidades.

Se querem mandar opiniões, pelo menos leiam o que está pra trás.
Não ia criar outro tópico pra tal.
 
Então sinceramente não sei que te diga em relação aos nokias. São ambos semelhantes e as diferenças não são significativas... Talvez o 1200 seja a melhor escolha.
 
Back
Topo