1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra de telemovel (sem muitas mariquices)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Cunha00, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1966)

1. Cunha00

Cunha00 Power Member

acabei de estourar com o meu querido nokia 1100

este sempre foi o meu telemovel favorito, mas não quero comprar outro igual

adoro este telemovel porque:
    - é barato
    - tem lanterna
    - é pequeno e leve
    - a bateria dura uma eternidade

ajudem-me na escolha de um telemovel com as caracteristicas deste e mais algumas mariqices já agora, tipo:
    - mp3
    - bloetoth

não precisa de ter estas duas ultimas caracteristicas mas se tiver melhor
    não tenho preferencia de marca

da tmn de preferencia

2. xiserre

xiserre Power Member

e que tal o nokia 5200??

3. Cunha00

Cunha00 Power Member

porreiro, qual é o preço disso?

tive a ver no site da ***** e nao o encontro

este samsung a 79€ parece fixe
    http://www.samsung.com/pt/products/mobilephone/mobilephone/sgh_x210.asp

se bem que dou mais importancia à lanterna que ao MP3 mas nao tou a encontrar nenhum com lanterna, parece que já passou a moda

se nao me engano havia um nokia parecido com o 1100, com lanterna tambem mas que tinha o visor a cores e a capa parecia de borracha. era uma versão para desportistas ou algo assim

é que comigo os telemoveis andam ao chuto (literalmente) por isso nao queria grande máquina

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Barato e com essas características (excepto as duas últimas) tens o Nokia 1112 que anda à volta dos €50. Com leitor, bluetooth, etc, também aconselhava o 5200, principalmente por causa do leitor. Tendo em conta as características todas que tem, €175 nem é muito. ;)

Cumps.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Desses tens vários. O 5100, 5140, 5140i... O último anda à volta dos €150.

6. w0z

w0z Power Member

siemens c55 :P ainda é melhor k esse so nao tem lanterna de resto..e a bateria dura bue...perto de 1 semana s nao usares XD pa chamadas e isso
    e bue barato..tenho o meu áh 5 anos..e nunca m deu problemas XD

7. Cunha00

Cunha00 Power Member

era mesmo nesse 5140 que tava a pensar, parece é um bocado grande(largo), só vendo ao vivo

8. QuickFire

QuickFire What is folding?

Antes pelo contrário, o telemovel até é pequenito :P
    Acho que é mais pequeno que o meu SE750i :)

Eu até te recomendava o SE 610i que existe na TMN mas não sei se resiste aos pontapés :P Talvez para isso o 5140i seja melhor :P

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O SE K610i não é realmente aconselhável para pontapés. :D Embora até seja resistente. De qualquer forma tendo em conta que é para ser "(sem muitas mariquices)", e com a maioria das características que ele pretende, o 5140i parece estar à medida. Cunha00, tens aqui por €139.90 caso optes por esse. ;)

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

O 5140i assim como o 5140 são telemóveis resistentes embora não tanto como o 5210 dado que tem mais mariquices (a protecção para a câmara é só o plástico convencional transparente e nem sequer tem borracha para proteger)!

Mas o Samsung X210 que falaste também parece-me interessante e bonito e também é de concha, ou seja, pode fazer confusão pelo facto de ser um telemóvel de abrir e fechar mas pelo menos o ecrã e o teclado estão sempre protegidos!

E já agora queres desbloqueado ou para a rede a que pertences (e qual a rede)?

11. QuickFire

QuickFire What is folding?

Em relação ao Samsung eu tenho sempre este trauma de achar que são muito sensíveis... têm sempre aquelas dobradiças em uso e são sempre um ponto sensível...
    Por isso mais uma vez acho seria melhor escolher algo sem ser concha :P

Num telemóvel dito normal basta apenas uma boa capa de silicone (algumas até são porreiras e bonitas) que também protege muito :)

12. 6r4ff3r

Depende da maneira como estão expostas as dobradiças, da montagem delas e da sua qualidade e robustez! Existem muitos conchas que sendo bons conseguem durar uns bons anos à vontade:) Se ficassemos todos reticentes a este sistema então os portáteis (por exemplo) seriam todos espalmados!:-D

Piores são os deslizantes que aquilo dá sempre a sensação que qualquer dia a fita parte e as duas partes que "fazem" o telemóvel separar-se-ão!:-D

13. Cunha00

Cunha00 Power Member

Outra desvantagem do samsung é que tenho que tar sempre a abri-lo se quero ver as horas ou ver quem está a telefonar.

Vi este motorola L6 a 89€ na optimus.
    parece bem porreiro
    http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1528

isto com uma capa protectora deve aguentar e já fico com um telemovel "moderno"

a minha duvida é: se comprar da optimus posso desbloquea-lo depois para TMN? ou sou obrigado a usar só com cartões optimus?

é que o motorola L6 desbloqueado fica a 119€, ainda vai uma boa diferença

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Desbloquear já sabes como é, tens que pagar o serviço e com isso perdes a garantia. Mais vale comprar logo desbloqueado. Por esse preço e se calhar um pouco melhor, tens o SE K310i.

15. Cunha00

Cunha00 Power Member

altamente, pena é não ter bluetooth

não existe um modelo a seguir a esse com bluetooth?

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sempre tens o K600i que em alguns sítios está a €149.90. Mas talvez já seja um pouco puxado uma vez que querias um telemóvel um pouco mais barato.

17. Cunha00

Cunha00 Power Member

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se querias um resistente, não sei se esse é uma boa opção.

Porque tem capacidade para cartões de memória até 512MB. ;)

19. 6r4ff3r

Sendo TMN e querendo BT tens os seguintes:

Sagem my 401x
    Benq Siemens SFG75(este li algures o BT é só para auriculares mas tem cartao de memoria para compensar)

20. serious

serious What is folding?

boas.
    se comprares por pintos na vodafone tens o 6280, nao e nada mau e ja tive com um na mao e tem boa qualidade.tem e que ter pontos+ 100 euros
    cumpz

Partilhar esta Página