Compra de telemóvel - Vodafone +- 100€

Bakano

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <000€ (min); 100€(ideal) a 150€(máximo dos máximos)>

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[x] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

Depois de quase 3 anos chegou o momento de substituir o meu Nokia 5130 express music, embora se ele estivessem em condições ia continuar com ele por mais uns anos. Não tenho grandes conhecimentos sobre telemóveis porque sempre quis algo simples e funcional, daí preferir um telemóvel com teclado tradicional como o Nokia X3-02. Quanto a bateria, utilizo bastante as mensagens assim como as chamadas. Este 5130 dá no máximo para 2 anos (ou dava, agora um pouco menos penso).
Se realmente tiver de gastar cerca de 100€ e tiver de ser touch ou qwerty quero que tenho Wi-Fi para poder consultar o mail e alguns websites. Tenho uma boa impressão do sistema Android mas não o conheço bem...

Relativamente ao teclado, penso que um telemóvel com teclado é mais bonito do que os touch, mas a nível de internet reduz bastante o ecrã para a internet enquanto não é necessário utilizá-lo.

PS.: O preço 150€ está mais porque consigo ir buscar com pontos o Galaxy Ace por 144€, mas estou mesmo indeciso sobre que tipo de telemóvel comprar.
PS2.: Voltem antigos telemóveis, estão perdoados...
 
Tu com, no máximo, 150€, e utilizando pontos, compras:
- Galaxy Ace -> 399pts + 144e
- Ascend G300 -> 399pts + 117e
- Nokia Lumia 610 -> 399pts + 135e
e mais alguns daqueles baratos, tipo o asha e o c5-03...

Mas tambem tens de ver o que necessitas, que tipo de uso queres dar, e se são importantes aplicações, e quais...

Eu estou na duvida e tambem pretendo gastar mais ou menos o mesmo que tu, agora é uma questão de escolha..
No topico que abri disseram que o ace não compensa muito para o preço, sendo melhor o lumia ou o huawei... mas mantenho as minhas duvidas em relação à autonomia/funcionalidade de um android em comparação com outros sistemas operativos, que fazem menos gasto da bateria, como por exemplo WP.

Espero que alguma mente iluminada venha aqui e me dê umas "luzes", e justifique a opinião de modo a me convencer! :p
 
Eu uso bastante o telemóvel mas mais para o uso básico, chamadas e mensagens, por isso a autonomia é importante. Mas se tenho que me actualizar em termos de telemóvel e se me dá jeito ter internet, então compro um telemóvel dos dias de hoje.
Indo pela sugestão do Smart II, pensto que seja este e fiquei interessado.

EDIT: Só agora reparei que o GLAM tem uma autonomia inferior aos outros...
 
Última edição:
Não se guiem pelas caracteristicas apontadas na vodafone, eles por vezes enganam-se mais que um idoso do campo a mexer num qwerty, o Smart II é um bom equipamento para o preço a que está.
 
Se te interessa a autonomia num tlm e não te importares de andar com dois aparelhos, compras um básico (ainda recentemente a Vodafone oferecia um Samsung ao carregar 20 euros de saldo numa loja) e compra um ipod touch (ou esperas para que saiam novos este ano, que penso que será em setembro).
Porque com qualquer smartphone que compres, se vais usar net e afins, vais acabar por ter de ir carregar quase todos os dias.
 
Não falei em andar com 2 tlms mas sim com 1 tlm e um dispositivo multimédia como o ipod touch (ou outro mini-tablet qualquer).
Para andar no bolso pode não ser prático, mas também se fores daqueles que esquece-se de carregar o tlm, um smartphone acaba por não ser prático.
 
Hmm ok. Mas não me interessa mesmo isso já que nem ligo a gadgets e o telemóvel anda quase sempre carregado.
De qualquer maneira só lá para a semana ou final do mês é que o devo comprar por isso ainda vou dar uma vista de olhos no que existe. Para já mantenho-me com a minha máquina de guerra Nokia 1100.
 
Back
Topo